26 março 2013

Arrumar a vida.

Eu não tenho VONTADE de ajeitar toda a minha vida, nem acho que minha vida é o caos completo ou que sou uma inútil, só penso nisso em algumas - várias horas.
Eu tenho bastante tempo sozinha para PENSAR na minha vida, e tem muita coisa para ajeitar. Falar sobre minhas compulsões é só o começo de uma longuíssima viagem.
Remontar meu passado para descobrir o que ocasiona algumas coisas é como remexer em uma gaveta que eu realmente não queria, mas já me convenci a fazê-lo.

Escrever e analisar minha vida nesses termos é reabrir portas que JUREI nunca fazer, porque as vezes dói, dá vergonha, dá sensação de incapacidade e quando não dou de ombros, acabo por dramatizar situações que por si só já foram péssimas.

Tento me lembrar das vezes que já precisei de alguma coisa e não tive, poderia ser atenção, carinho e afeto, dinheiro, segurança, qualquer coisa que me tivesse sido negada em alguma época. Por mais que na minha idade não avançada de 28 anos eu consiga ENTENDER muito do meu passado o meu sistema emocional (?) não age da mesma rapidez eu entendo, mas não assimilo com minhas emoções. As vezes volto a idade de 12 anos, as vezes vejo meu futuro como o da minha mãe, sozinha e incompreendida, alcoolatra talvez?

Eu tenho um buraco muito grande, inclusive na minha história, porque eu não quis lembrar de muita coisa, então fui apagando, então hoje quando tento lembrar de algo, vejo que dias foram apagados lentamente para depois virarem meses e semanas e hoje quase acho que nasci adulta e andando.

Não, minha vida não foi uma sucessão de desastres, tive muitos problemas que a maioria de vocês tiveram, vivo lendo "olha, mas eu também" e sei que é verdade. Eu não tenho pavor da pessoa que me tornei apesar de ter esperado mais de mim, mas não é essa a questão, o ponto é quem eu serei a partir de agora.



5 comentários:

Unknown disse...

CARAAAAAAAAAAAAAA SE INSCREVA NO BBB SE VC ENTRAR...VAI GANHAR COM CERTEZAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Aline disse...

O problema de decidir quem serás agora é que vais mudar de ideia ali adiante. É da natureza humana. Eu acredito em pequenas mudanças que juntas transformam o ser. Por mais que dê preguiça resolver cada coisa que precisa ir pro seu lugar, acredito que pensar em resolver já é um progresso. Te dá parabéns por cada dia em que levantas da cama, veste uma roupa, trabalha, enfim... Levanta essa auto estima e vai em frente. :) Beijo

Dois cigarros e um café. disse...

Denise: eu espero do fundo do coração que isso seja um elogio, mas algo me diz que não rs.

Aline: Ah é tudo isso aí e mais um pouco, eu acredito em pequenas mudanças, mas o que sempre faço são mudanças drásticas, de preferência destruindo alguma coisa pelo caminho kkkkkkkkkkkkk, adorei sua volta e seu apoio nesses dias.


Bjs meninas

Unknown disse...

Acredite!! é um elogio sim !
Não sei se vc assisti ou gosta mas é de alguem bem loca igual a vc (no bom sentido é claro rsrs)que eles estão precisando pra dar um Up.

Vai por mim que é sucesso !

Dois cigarros e um café. disse...

Denise: Ufa!!!!!! Eu já gostei, mas não assisto a muito. Mas eu sou gorda e cheia de celulite JAMAIS faria sucesso na TV kkkkkkkk