08 abril 2013

Todo mundo tem razão.

Enfim fui ao médico ver o caralho da dor de cabeça. Achei que ia marcar pra sei lá quando mas o médico tinha horário para HOJE então lá fomos nós.

Um resumo da consulta, o médico era chileno, espanhol, peruano vai saber.

Rolou mais ou menos assim, o médico é o M e eu sou o C, ok?

M: Olá senhorita o que te trás aqui?
C: Uma dor de cabeça que dói demais.
M: E começou quando?
C: Ah uns seis anos, mas no último ano piorou muito dando até duas, três vezes por semana.
M: E você desmaia?
C: Não, só fico tonta, mas acho que é falta de comer, porque me dá muita náusea.
M: E qual o tratamento você faz?
C: (eu olho pro Marcos - que me acompanhou na consulta, respiro fundo e..) Ah Doutor EU TOMO QUALQUER COISA PARA DOR, Neosaldina, Dorflex, novalgina, tandotramal, tramal, ibuprofeno, valium, cefaliv, cefaleve, alivium qualquer coisa que passe pelas minhas mãos, as vezes, muitas vezes tudo junto.
M: (Olha pra minha cara, respira fundo também) vou te pedir uma tomografia e....
(Aí fudeu galerinha)

A partir de hoje até daqui a seis semanas: Nada de chocolate, nem um PEDACITO ENTENDEU? NEM ATCHOLOLATATO, NEM AQUELE QUE VEM NA BARRITA DE CEREAIS, entendeu?
E nadinha de carne de porco, embutido, enlatado, nem presunto e nada que tenha muito sal.
Nem banana caturra (ou d´agua para alguns lugares) nem abacaxi e nem nada ácido, mais 40 minutos de exercícios diários.

Daí ele mede minha pressão e fala: está no limite, a senhorita é ansiosa? Sou sim, muito, respondo. Ah isso também dá alteração, ele diz.

E eu né? Já desanimada... pergunto... e café doutor, café pode?
Doutor dá um sorrisinho e diz: Sim, café um pouco pode.... só que sem açúcar.

E repete: Tem que fazer dieta e exercício, tem que comer direitito até me trazer a tomografia de volta, ok?

Ok né doutor.

Então é isso minha gente, nem um pedacito de chocolate e café sem açúcar... e sem bacon.

Mas se for para melhorar estou prontíssima porque né? QUEM MERECE ESSA MERDA DE ENXAQUECA?






6 comentários:

Alexandre disse...

Tomo café sem açucar direto. Na primeira vez você vai achar horrível. Na segunda aceitável. Da terceira em diante normal.

E não vai entender mais as pessoas que bebem café melado.

Além de tudo é prático. Não ter que ficar colocando açucar com aquela colher comunitária.

Cardápio Feminino disse...

Temos que trabalhar no título de um novo blog !
Vamos lá filhona. Sabe que nessa estou contigo. Se quiser dar seu depoimento meu blog está aberto para você ( espero que não precise, de verdade )

Unknown disse...

Engraçado ele liberar café... só me livrei da minha enxaqueca depois de parar de tomar café.
Boa sorte no processo... não é fácil não, mas vc é forte.
Te cuida!

Dois cigarros e um café. disse...

Alexandre: Meu namorado tomou café sem açúcar várias vezes na minha frente e eu olhava com cara de quem ele estava bebendo veneno, ecati e eu tipo impressionada, minha avó uma vez até sussurrou que era muito estranho isso kkkkkk. Mas enfim, não custa tentar!!!

Irmã, na sinceridade que esse nome jamais muda, ele é um estilo de vida kkkkkk

Gê: Muitos remédios para enxaqueca tem cafeína, acho que vai do corpo de cada um, ele não falou que eu poderia encher a caveira de café, tomar banho de caféina e tals, mas falou "um pouquito de café pode até ajudar" mas sem açúcar kkkkkk.

Detalhe que o médico pintava o cabelo e tinha três dedos de raiz branca e eu não conseguia encará-lo ou ia cagar de rir.

Bjuxxxx

Aline disse...

Cristal, nem alfarroba pode? Tá, tem gosto de nada com chuchu, mas me quebra um galho na dieta e disfarça a vontade do chocolate quando me bate o desespero. E maneira no cigarro tb, deve fazer parte da pressão alta, certo? Não me chama de chata, é só preocupação contigo, juro! Beijão

Afrodite disse...

Que bom que vc conseguiu uma pista do que te acomete!Lamento pelas proibições mas são necessárias...
Desejo que o médico feche esse diagnóstico e vc se sinta bem todos os dias sem essa maldita enxaqueca!
Beijo!