29 maio 2013

Apartamento

Todo mundo sabe que um ano atrás nada nesse apartamento existia, vou postar fotos de alguns detalhes nele que eu simplesmente amo, alguns são novos, outros nem tanto. Vocês podem achar barango, cafona, feio ou velho e escalavrado, não tem problema, esse blog não é sobre design de interiores ou bom gosto. Eu adoro todos os detalhes aqui e todas as bugingangas. Vou legendas as fotos para vocês entenderem algumas coisas, não liguem para os ângulos, as fotos ficaram escuras porque foi a noite e meu apartamento é escuro.



Essas máscaras de Bali é uma história longa de como elas chegaram a minha mão, presente da minha mãe, detalhe que elas iriam para o LIXO, oi? Nunquinha, a moldura foi presente do Marcos, as máscaras, das minha mãe, não sabíamos como pendurá-las e veio essa master ideia, tem um pedaço de outro quadro na foto.


Ignorem o chuveiro que quer aparecer, essa carranca é um cinzeiro de madeira que com um furo foi para a parede (arte de Marcos também) esse espelho foi comprado por uma pechincha no centro da cidade.


Área de lavar roupas: Uma placa com Rio 2013 uma casinha que foi uma pechincha e mais uma coisa "não sei o que fazer com isso" e está cheio de coisas dentro, dois vidros de perfume em forma de maçã, um soldado, uma Hello Kitty presente da minha avó, um Gary do Bob Esponja e um Cristal, não tem lógica, mas gosto assim. O pendurador de toalhas era da minha mãe, é de uma loja chiquérrima de quando ela ainda podia, isso a uns 30 anos atrás, um pedaço da minha toalha com a estampa do calçadão de Copacabana e uma arara presa em um cabo de panela (não tenho vergonha nenhuma dos meus recursos técnicos, nesse caso, do Marcos) ignorem as rebarbas de tinta no vidro porque esse apartamento é alugado e já limpei isso várias vezes.
 Essa panela era minha, um enganha trouxa total, ela não era antiaderente, era só PINTADA DE PRETO, peguei um spray dourado e virou essa ARTE (risos) o relógio metido a francês foi uma promoção da Leroy e os enfeites do Chile eram da minha sogra (ela não mora mais conosco aqui na terra o que é uma pena, mas está fazendo piada lá no céu.) Um pedaço do meu coqueiro uma cabeça de sapo que se meteu e uma roupa no varal.
 Essa bandeja foi presente da minha sogra, mas ela é muito bonita para isso por isso a pendurei, o enfeite de cima combinando também era dela, minha geladeira tem esse adesivo descascando pois foi comprada do mostruário.

Esse lustre eu mesmo comprei, ignorem meu chuveiro de pobre e minha porta de correr suja de graxa, mas é a vida.
 Quadrinhos da promoção Leroy Merlin, na sala.
 Cadeira que pegamos diretamente do LIXO  e reformamos. 
 Esses quadrinhos eu comprei, segundo quarto.
 Quando descobri o PREÇO das cortinas, mandei fazer as minhas, esse é de tecido de sei lá o que, barato, mas ela toda estampada porque assim eu quis.


 Essas máscaras também são de Bali e iam para o lixo, do lado um ovo em cima de um anel.
 A coruja era da minha sogra, o pote de Bali mais um presente da minha mãe que ia para o lixo, uma concha, um enfeite da Bahia que minha enteada Maribel trouxe e duas mini garrafas, anh?

 Quadrinhos da Leroy, é eles estão tortos.



Alguns dos meus livros.

6 comentários:

Unknown disse...

As máscaras salvas do lixo são bárbaras. E a estante, se fosse branca, iria clarear o ambiente e destacar os livros e as máscaras- pra mim, as mais bonitas. Eu, que ainda não tenho uma casa montada, e vivo sem guarda-roupa, posso falar isso...

Dois cigarros e um café. disse...

Diu, não são? Vc nem imagina o quanto é bonita ao vivo, o resto fica meio destoado porque não tirei foto do apartamento em si e só algumas coisas e foi pra mandar pra minha mamãe :)
Sobre a estante, tenho um problema.... adoro móveis escuros, todos aqui em casa, os doados, comprados e achados no lixo é escuro... questão de gosto... e olha jamais compre guarda roupa nessas lojonas tipo casas Bahia, o meu caiu a porta em menos de um ano. Bosta.


Beijundas

Nádia Galdino disse...

Achei bem charmoso (e não sei se foi só pras fotos, mas não vi aí a bagunça que você tanto fala haha) e o importante é que tenha sua cara e te agrade. E as máscaras são mesmo lindas.

PS: não teve como não rir com o chuveiro querendo aparecer hahaha

Unknown disse...

As máscaras são lindas...E adoro livros à mostra. Pois foi justamente desiludida com 'móveis casas bahia'...que decidi não comprar mais até eu me mudar. O bom é que controlo mais meus gastos e aproveitei muito mais peças antigas.
INTÉ

rafaela disse...

Muitos detalhes fofos! Gostei. Eu também acho mais bonitos os móveis escuros.

iILÓGICO disse...

seu ap é uma delícia!