29 maio 2013

Oleo de coco dos infernos

O Alexandre fez um comentário nesse post e depois que respondi fiquei pensando nessa nova onda óleo de coco, realmente o troço apareceu de repente e TODO MUNDO vendia, caríssimo e ainda por cima curava até câncer, eu me lembro que novinha já na era da gulodice comi tanta cocada que tive um ataque de fígado, caguei horrores e vomitei até a alma, fiquei matutando, eis que nosso amigo google responde que: NENHUMA PESQUISA DIZ QUE ESSA BOSTA EMAGRECE, NENHUMA, ZERO, NOTHING, NEVER, JAMAIS NINGUÉM COMPROVOU ISSO.

Oi? Alguém se sente enganada?



Aliás vocês devem ler essa matéria.

Nisso me fez pensar nas váaarias coisas que somos enganados diariamente, das barrinhas de cereais cheia de açúcar e gordura (que mais parecem restos e cascas cobertas com sacarose e gordura hodrogenada) ao suco natural cheio de quilos de açúcar, vale dar uma pesquisada, comentei com o Marcos pelo tel e ele disse que também já tinha lido que era uma farsa, mas como lê mil coisas e jornais on line por dia, nem se tocou em comentar.
Eis que permanecendo nas minhas pesquisas, não encontrei nada comprovasse sobre a linhaça também e outros, e ainda pode ser que esses troços façam mal. Eu também sou zuper influenciada por essas coisas de "tome aqui e fique magra" porque quem não quer uma pílula mágica? Mas TODOS sabemos que não rola milagre, que é alimentação saudável + exercício físico, e continuamos a acreditar nesses troços, aliás, pensando cá com meus poucos neurônios, já repararam que dos MIL artigos que aparecem, todos são meio copy e past?
Enfim, nada de óleo de coco a não ser no papá e como opção a outros óleos, mas nada de capsulas mágicas.


4 comentários:

Nádia Galdino disse...

Minha nutricionista recomendou que eu usasse uma colher de chá no lugar da manteiga pra fazer ovo mexido e só... diz que em excesso faz é engordar e que eu nem sonhasse em tomar essas cápsulas. No mais, é bem isso mesmo: num dia faz mal e no outro é a melhor coisa do mundo. Barra de cereal nunca suportei. Sabor chocolate? Melhor comer só o chocolate mesmo. Minha raiva agora é com a tal da chia x-(

Ana P. disse...

(começo a ler os posts do mais recente ao mais antigo, por isso posso não estar atualizada).

estou nessa campanha por um verão mais magro, hahahahaha, e sobre o açucar, eu li que: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-as-diferencas-entre-acucar-cristal-refinado-demerara-e-mascavo

agora sou dessas que virou fã do açucar demerara.

outra coisa: emagrecer não tem segredo mesmo, apenas mudar hábitos. hoje sou uma pessoa que almoça mato. pra quem passava reto pelas saladas nos restaurantes, hoje eu como praticamente só isso, pouco arros e frango grelhado, carne assada ou peixe.

me sinto uma pessoa melhor. posso não estar magra, mas me sinto melhor. ah, e caminhadas. e dança. nossa, a dança é ótima!

Alexandre disse...

Sou questionador e estou sempre contra a maré do populacho.

Emagrecer a olhos vistos mesmo só quando parei de comer pão e arroz. Cheguei a ficar hipoglicemio na época de tão radical que era a dieta. Acabei virando um palito pois os músculos foram embora junto.

Agora só como mato também, mas isso acho que é relacionado com o fato do nosso paladar piorar quando vamos ficando mais velhos. Como coisas agora que a uma década atrás passava mal só de sentir o cheiro.

Legal essa do açucar demerara, achava que como era refinado, também fazia mal.

Unknown disse...

Pois, tomava em cápsulas. Pois essas é que não tem efeito nenhum!