15 fevereiro 2014

1001 LIVROS PARA LER ANTES DE MORRER

Cinco meses atrás comprei essa belezinha abaixo: 



Cheguei em casa para passar o olho e.... putamerda é muita coisa. Quando comprei pensei em "vou usar como guia", ahan, senta lá Cláudia!

Sempre que reparo nele na estante, penso: Tenho que fazer o que pensei quando comprei, mas e a coragem? 

Bom peguei hoje de manhã e pensei, puts "mais um pequeno projeto engavetado".... separei, o dia passou e esqueci, quando dei com ele me encarando em cima da mesa e bom, cá estamos nós.

Este livro tem a sinopse dos 1001 livros, dos grandes clássicos a uns que nunca ouvi falar, de todos os gêneros, de antes de Cristo, de quando as letras nem existiam, quiçá.

Esse pequeno projetinho é para a vida inteira: Ler esses livros cá descritos, é isso mesmo. Os mil e um.
E reler o que já li. 

Temo não conseguir somente por uns livros antigos e raros, mas vamos começar com o que temos a mão nesse exato momento.







Tem mais uns três na estante que tenho certeza que fazem parte desses "1001" mas estava com preguiça de conferir. Nem sei por onde começar porque esses livros não figuram exatamente leitura de ônibus, só de olhar para Divina Comédia e pensar em lê-lo novamente me dá um arrepio, porque estou sem dicionário e quando o li queria provar algo para mim, o Crime e Castigo nem cheguei a terminar a mil séculos. Esse da Virgínia já peguei umas 30x e tipo - nem.

Tenho aqueles marcadores de página que ficam uma orelhinha o lado de fora e quando completar cada um vou colar. Vou escrever uma sinopse e um veredicto mais ou menos aqui apenas para registro de leitura dos mesmos. 

Agora é ver em quantos ANOS chego próximo sei lá, de uns 300, porque se a leitura continuar nesse nível será de cair o cu da bunda, no mínimo.



2 comentários:

Unknown disse...

Estranho. Te vi no Blogueira Shame muito tempo atrás e de vez em quando venho aqui conferir seu blog. Ontem antes do meu alprazolam fazer efeito lembrei de vc. Queria saber se ainda está em BH, se o namoro está legal, se a sonhada promoção tinha saído, se a falta de grana tinha passado. Vou ler tudo e espero que vc esteja cada dia melhor, melhor e melhor. Bjo!

Unknown disse...

Não publica meu nome, please.