16 fevereiro 2014

Muquirana

Desde que retornei a faculdade,  ando bem muquirana, porque minhas prioridades no momento são outras, esse mês ficou bastante apertado, mas nada que um pouco de criatividade não dê um jeito.

Mais do que perdulária e compulsiva, sou do tipo que gasta sem perceber ou não pode esperar para comprar o mesmo artigo mais em conta em outro mercado ou loja, quando a gente fica sem dinheiro literalmente, tem que priorizar ou vai faltar comida, papel higiênico e essas coisas, isso não é nada legal.

Como a quantia era pouca mesmo, nessas horas me dá aquela enorme vontade de pedir emprestado, furar o banco e essas coisas, mas mandei cancelar todos os meus créditos em dezembro.

Então a grana não encurtou, a grana é a grana da realidade. Eu sabia que chegaria a hora de começar a me virar com o que tenho ao invés de viver me endividando feito louca, tenho acordo para pagar em DOIS ANOS e não posso mais me afundar.

Niqui nessa nova realidade que na verdade é só a realidade, peguei todo meu pouco dinheiro e me desafiei a esticá-lo até o próximo pagamento, Marcos me deu mais 50 reais e estamos aqui.




Hoje fui a rua comprar comida e claro, só levei x dinheiro, também precisava colocar crédito no celular.

Institui que passarei por essa fase me divertindo, porque reclamar, brigar com Deus, me endividar só me deu de presente uma depressão, então pensei que não sou a primeira nem a última a passar uma fase com menos grana, então eu iria me divertir.

Fui lá eu, niqui pensei em comprar um frango assado e alguma coisa doce. Frango assado R$18,00. Que isso minha gente, pode isso Arnaldo? 18 reais um franguinho assado, um franguinho até bem magro e que eu nem comeria inteiro? No no no. E sabem? Nunca havia reparado no preço.

As outras opções carnívoras não me apeteceram e o intuito era não ir para a cozinha, como não ligo muito para carne frangal mesmo, pensei "o que pode substituir e que eu goste de comer?" fui ao famoso Sacolão da esquina e quando vi já sabia, mandioca cozida! Adoro!!! Só odeio descascar, só que o homi do sacolão descasca pra nozes! Comprei e lembrei que tinha macarrão com queijo já pronto em casa e que poderia almoçar isso mais tarde. Comprei uma lata de leite condensado e junto com um creme de leite que já tinha e mais dois limões fiz a famosa MUÇE de pobre. Voltei feliz e alegre pela minha economia, com os 18 reais do tal frango eu comprei comida, comprei o doce e ainda coloquei crédito no meu celular. Ráaaaaaaaaaaaaaaaa.

Só porque resolvi prestar atenção, amanhã essas sobras de frango estariam me encarando na geladeira e eu sem coragem de comê-lo.

Estou me divertindo fazendo essas continhas, daqui a pouco terei dinheiro para comprar coisas muio mais legais e IMPORTANTES.




Nenhum comentário: