16 fevereiro 2014

Um único pensamento muda tudo.

Quando deu um certo horário hoje, horário esse que não faço a mínima ideia, tive a brilhante ideia (de jumento) que se tomasse remédio para dormir o dia passaria rapidinho.

Porque eu pensei em tamanha idiotice e quase fiz?
Lembrei dos dias que fiz isso e fiquei matutando...

Todo mundo sabe que estou limpando crises depressivas, ou crises de pânico e crises de euforia, não há mais porque esconder isso ou colocar a capa da invisibilidade, fiquei doente e hoje me trato.

Desde que admiti essa verdade, não tive mais porque me esconder, só detesto ir a médicos tanto quanto antes, porque médicos me entristecem.



Voltando, quando olhei o grande nada a fazer - pra quem não sabe não vejo tv, fiquei ansiosa, meu coração disparou e fiquei meio desnorteada, mas achei absurdo. Absurdo querer dormir para a vida passar mais depressa e amanhã recomeçar a trabalhar, apesar de ser um emprego que não gosto era distração, vê se pode!

Não sei muito bem o que é relaxar e me divertir, mas achei melhor passar o dia não fazendo nada e acordada do que dormindo, estou cansada, de dormir, de empurrar, de ficar viajando na maionese, simplesmente cansada, disse que mesmo que fosse torturante, ficaria acordando caçando coisas a fazer até achar algo que me interessasse.
Depressão é uma doença, isso é um fato, mas se fosse uma perna quebrada com certeza estaria mais disposta a "me curar".

Então pensei, posso passar o dia escrevendo, ou lendo, comendo, correndo pelo apartamento, menos dormindo forçadamente. Quem tem depressão ou algum problema no cabeção, fica esperando o dia que terá ânimo para fazer as coisas que precisa para sair da mesma, só que esse dia nunca chega e a gente permanece, empurrando, empurrando....






Um comentário:

Unknown disse...

Ah, não sei mais o que fazer com isso. Crises de ansiedade, medo de procurar um médico, medo de falar com as pessoas sobre o que está havendo (se bem que nem eu sei). Foda que você ta numa boa, daí deita pra dormir e começa a suar, a tremer, o coração quase saindo pela boa de tão acelerado, sem falar no desespero maluco. Pra dormir, só com algum remédio, chá o dia inteiro, caso contrário entro em pânico e aí... Então é isso, precisava falar com alguém que sofre coisas semelhantes e esperar sei lá, um conselho, um alô... (:(