03 março 2014

Poderia e Se

Poderia e Se foram as duas palavras que mais me fizeram sofrer na vida.


De tanto imaginar os poderias e os se, me peguei vivendo uma vida totalmente aleatória aquilo que acreditava afinal, poderia poderia, tudo poderia ser diferente, mas não o foi, por mil motivos, nessa mesma época achei que se fosse alguém diferente, as coisas seriam diferentes, poderia ter coisas que todo mundo tem, viveria satisfeita emfim, se eu fosse mais magra, mais inteligente, e se eu casasse? Se tivesse filhos,se  tivesse escolhido outra profissão, se eu fosse mais charmosa, soubesse me vestir, fosse menos impulsiva, tudo isso poderia ter modificado o jeito que levo a minha vida hoje.

Se eu fosse menos exigente, menos condescendente, se eu fosse dessas que fazem as armadilhas, dessas que já sabem jogar o jogo, se eu fosse mais esperta poderia usufruir de outras coisas, se eu soubesse mandar, se eu soubesse fingir, se....

As pessoas de modo geral gostam de ser enganadas, gostam de serem maltratadas, ludibriadas, ninguém gosta da verdade, a verdade é ruim.

Não, eu não poderia ser uma pessoa diferente, não porque essa pessoa não seria eu, simplesmente por não conseguir. Se minha família fosse de um jeito, se eu fosse de outro jeito, se eu tivesse aprendido no começo, se não apostasse tudo o que tenho, se não exigisse das pessoas o mesmo que dou, tudo poderia ter sido de outra forma, de outro jeito. Por todos os ses e poderiam da vida.





4 comentários:

Sissi H. disse...

"poderia" e "se" seriam outra pessoa, e não você. você é todas as tuas frustrações, dores, alegrias, perdas e ganhos e tentativas e fracassos. Não se cobre tanto, seja mais leve.

Dois cigarros e um café. disse...

Certíssima, seria outra pessoa, mas como se cobrar menos
?????

Bjs

Sissi H. disse...

Tu é linda, divertida e inteligente, aceite que tem alguns defeitos também! :)

Sissi H. disse...

ps: Talvez não tenha me expressado direito. Ter defeitos é lógico que tu sabe que tem, acompanho teu blog um bom tempo, acompanho tua luta contra tua depressão, etc e etc. Mas o que gostaria de te dizer é que não é só deles que tu é feita, tu tem ótimas qualidades, tem força de vontade, tem vontade de superar tuas dores, e isso é um grande feito! Um abração pra vc!