12 maio 2014

Cumpra suas promessas

Sei que você é uma pessoa de palavra, sei que cumpre o que diz para os outros, mas e as promessas mais difíceis de cumprir???

Aquelas que a gente faz a nós mesmos.

Vou parar de fumar.
Vou emagrecer.
Vou estudar para passar em um concurso.
Vou economizar.

Essas são algumas, apenas algumas das promessas que já me fiz e não cumpri, nem um pouquinho, o máximo foi dar uma tregua no cigarro durante uns tempos - com o auxílio do cigarro eletrônico.

Estou falando isso porque me fiz três metas somente para hoje: Não comer fritura ou doce, vender 10 mil reais e caminhar durante 30 minutos.

A primeira cumprie nemfoi tão difícil, afinal era só hoje, se não puder ficar um dia inteiro sem comer fritura ou doce eu sou uma franguinha.

A segunda ficou faltando R$1.300,00 mas fiz meu melhor e consegui bem mais do que se ficasse sentada esperando cair do céu. Se os pedidos vão dar problema, isso é outra questão, minha meta era vender o resto vejo depois.

A terceira foi a mais foda, afinal queria chegar em casa, tomar meu banho quente e cair na cama com meu livro, para aplacar essa vontade insana eu nem tomei banho, troquei de roupa e fui para a rua caminhar, suada do trabalho, fedendo e com chulé. Foda-se, posso muito bem tomar um banho quando chegar em casa DEPOIS de caminhar. O que me ajudou nessa foi ter avisado 35 mil vezes para o Marcos que faria isso, e seria um mico pra mim não cumprir com uma coisinha dessas. Fui, depois meditei 5 minutos até normalizar minha respiração e depois fiquei pensando na morte da bezerra.

Agora só falta o bônus: organizar minha casa e minhas roupas para amanhã e estudar 40 minutinhos.

Só.

Vamos repensar nossas promessas?




Nenhum comentário: