20 agosto 2008

About Resenha:

Comece pelo post de baixo por favor.

___________________________________________________

Me senti muito tentada a escrever mais sobre a tal "resenha" do livro mala.

Começaremos pelo seguinte: Best Seller. MEDO.

Galëre, The Secrets é Best Seller, Paulo Coelho é Best Seller - O Monge e o Esquisito, digo o Executivo também (e eu já li todos essas para meu total espanto). Tive a oportunidade de ler o tal do “Caçador de Pipas” que todo mundo dizia que era lindo, a história se passava no Casaquistão, Paquistão, Azerbaijão ou algo sofrido do gênero. Que eu iria chorar, iria colocar meus bofes para fora , que o livro era puro sentimentalismo e que a história (redudante) era pura emoção, amor... bocejos, zzzz.

Termino de ler o caralho do livro e é só uma história de amor, arrependimento e redenção, como outros 569874521366,39 que existem enxameando por aí. O livro mostra que a vida muitas vezes te dá oportunidade de fazer tudo diferente e blablablawyskassache. Chato pra caralho. Não chorei nem uma mísera lágrima e achei tudo tãaaaaaaaaao previsível que já imaginava o final no meio do livro, mudando apenas uma ou duas frases.

Eu não entendo nada de literatura? Ui ui ui, não mesmo, não sou crítica literária, jornalista, porranenhumadogênero, mas acredito que ter lido mais de 200 livros faz alguma diferença no que EU gosto de ler. Gentem, alôoou, gosto é igual ao orifício anal, cada um tem o seu e te falo que já li muito Sabrina e Barbara Cartland nos ônibus da vida. Minha opinião e uma banana esquecida na feira tem o mesmo valor. Encarem assim kkkkk.

E pontofinal – gostei do A Menina que roubava livros – Catadores de Conchas e outros do gênero romanceado. Mas caralho, não tentem me enganar achando que qualquer coisa sofrida – Taleban – Cazaquistão – criançinhas problemáticas podem dar certo para todos.

Simples assim. Claro que a crítica super aclama, diz que é o livro do ano, da década, quiçá no milênio. Caguei para os críticos profissionais. Se Khaled Rosseini quer que eu fale bem do livro dele, me dê money.

Na minha humilde opinião de achóloga, o livro é um cu. Cabeludo.

18 comentários:

Anônimo disse...

exatamente Cristal, gosto é como cu...
mas engraçado é como qquer best-seller é lançado JÁ SENDO BEST-SELLER, e só por ser best-seller todo mundo compra, sem nem a história sem interessante, tá... pode até ser interessante, mas por que é interessante pra TODO mundo menos pra mim? ou pra vc, no caso.
eu tenho lá meus gostos literários, que vão muito além disso, curto muito mais sub-literatura, ou até os clássicos do século XVII pra baixo, do que esses best sellers.
paulo coelho? affff, só li mesmo p/ saber criticar, porque não entram no meu gosto esse tipo de literatura, nééém fódendo.
'o monge e o executivo', 'quem comeu meu queijo?', 'the secret' e o caralho a quatro, nunca li porque ainda tenho muuuuitos outros pra ler, e tendo uma conotação 'auto-ajuda', tô longe!
tenho o 'o código da vinci' porém não o li ainda, tô esperando chegar a vontade, mas do Dan Brown já li outros.

sofrimento alheio? já não bastas os meus, tô longe desse tipo de livro e de tele-jornal brasileiro.

quem sabe um dia eu ainda leia o 'caçador de pipas', mas por ora ainda fico com meus bukowski, anaïs nin e fante, tem muito mais a ver comigo.

e cu cabeludo... afff, muito feio!!! rsrsrs


***

e ah! desculpe por seu patrão ter brigado com vc, a culpa é todo minha, pode me bater. rsrsrs

bjussss. ;-********

Andarilho disse...

Eu só li pq me emprestaram o livro, hauhauhau.

Eu achei o livro mais ou menos, dá pra matar um tempo. Agora, que ele é previsível, isso é. E tb chorar lendo ele eu acho um pouco demais.

Chorar eu chorei mesmo, lendo o Meu Pé de Laranja Lima, na quinta série ;)

JM João Miguel disse...

Eu achei legazinho... não essas merdas toda... uma merdinha...

ps. tem gente que quer escrever + que o dono do Blog... aff

Bjs !

Dois cigarros e um café. disse...

Eni: Isso do livro já sair como Best Seller é muita grana empregada no marketing e tals, pode perceber que essa editora tem muuuitos Best Sellers, claro propagandeando por aí que é o livro do milênio.

Tudo é realmente uma questão de gosto, mas vamos aos fatos, esse livro é realmente um cu pra mim, odeio coisas previsíveis, ainda mais lidas porque o tempo empregado na leitura não é pouco. Brasileiro compra qualquer merda aclamada por algo, mesmo sendo um sucesso no exterior... tenho lá minhas ressalvas.

Cara não sei muito de subliteratura ou coisas velhas como desse século aê, mas acho que se vc gosta, é porque acha interessante e aposto que como vc, milhares de outras pessoas também. Cultura é algo realmente muito relativa :)

Amiga cá entre nós, sou meio chegada em uma auto ajuda, mas leio como comédia, afinal essa coisa "deseje e terás se pedir certo" é foda, estou pedindo o Rocco Sifreddi e até agora NADA, nem uma carta do ator pornô italiano, prova viva de que essas merdas não funcionam.

Sofrimento alheio é bom quando é realmente sofrimento, não esses embustes – "fome, pobreza, sacrifício" isso eu vejo todos os dias na minha porta... obrigado to passando pra frente. E oi? Sou pobre.



Beijundas ^^



Seus comentários como sempre brilhantes ^^
***

e ah! desculpe por seu patrão ter brigado com vc, a culpa é todo minha, pode me bater. rsrsrs

bjussss. ;-********



Quando for a Sampa a gente ajeita isso kkkk.


Andarilho: De previsível já chega meu contra-cheque. Meu pé de laranja lima é foda... sebemque, ele fala sobre o que??? kkkkkkk.

JM: Achei um cu mesmo. E larga mão desse amargor no seu coração. Deixa as pessoas escreverem... não são todos que tem a oportunidade de falar comigo pelo tel kkk.

Beijudas ^^

Andarilho disse...

Fala sobre um moleque e seu pé de laranja lima, hauhauhauha.

Dois cigarros e um café. disse...

Andrilho: G.E.N.I.A.L - gosto de praticidade. rs

Andarilho disse...

=D

Ferrugem. disse...

Comecemos por "gosto é realmente como o tal orificio anal" PONTO.

Eu gostei do livro. talvez hoje eu nao gostasse, mas quando li, gostei bastante. é trash, tragico e triste, mas eu gostei.
Gostei muito mais de "A menina que roubava livros", mas enfim.

Outra, indique algum de seu gosto, honey, aposto que tem otimos nomes para indicar. Afinal, alguma coisa serviu ler mais de 200 livros.

Nao fui ironica, to falando sério! AHSUAHU.
;*

Dois cigarros e um café. disse...

Ju: Rapáaaa isso de indicar é coisa complicada, pois foi assim que eu caí no conto desse livro kkk, mas nas minhas próximas resenhas, onde eu já serei uma profisa do ramo, juro que indico algo...
Esse eu até indico... para limar a bunda Mahauauhahuhuauha. Pior humor que há... o humor pela implicância.

Beijundas gata.

E se estiver sendo hirônica, seus dentes irão cair nos próximos dias. Outra coisa, essa minha lista de 200 livros tá pior que a contagem do Romário dos 1000 gols. "Conta a cartilha do C.A.??? Então coloca aí rs"

=]

Priscila disse...

Poxa, eu tava louca pra ler esse livro, todo mundo falando bem, mas pelo que você falou acho que não vou gostar, não.
The Secret é uma verdadeira merdaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Pense num cheque de 2 milhões que ele chegará voando na sua casa... Faz uns 28 anos que eu penso nisso e até hoje nada! HUMPF!

Thefy disse...

hauahauahau
Ah Cristal, vc é demais. Com certeza cada um tem seu gosto, eu amei esse livro e estou louca para ler A menina que roubava livros, cada um tem o direito de gostar do que quiser, simples assim, só não vale ficar fazendo analogias e blábláblá, também não gosto quando ficam fazendo mil suspenses de um livro, ou filme, ou o que seja, acho que a expectativa atrapalha um pouco..hauahua...ah e se não gostou desse não leia A cidade do sol, achei muito melhor que o Caçador de pipas, é do mesmo autor, e se passa num mesmo ambiente, numa mesma terra sofrida e tal.. então pelo visto não vai gostar mesmo flor...rsrs
Bjokas...

JM João Miguel disse...

Ok ok pareeeeei...

Falando em cu... o moleuque não toma... juizo depois de velho...

Vou direto para o inferno... rsrsrs

Bjs !

Anônimo disse...

quando conseguir falar com o Rocco, diga a ele que tem uma amiga sua que quer conhecê-lo. ^.^

adoro seu blog chérie. disso tu já sabia né? =D

bjundas too. :-*******

Dois cigarros e um café. disse...

Lilica: The Secrets fez alguém ficar rica... a autora.
Não leve em conta a minha opinião sobre o livro, sou alguém que tem o csoração endurecido kkkkkkk.

Thefy: Eu PRECISO ler a Cidade do Sol, só para ficar ainda mais implicante, afinal eu adoro ser do contra kkkk. E o resto é questão de opinião mesmo honey, se todos gostassem do azul o amarelo estava fudidíssimo.

JM: Sem pit stop hehehe.

Eni: Dou esse recado sim amiga, acho que ele está meio veho, mas ficou aquela "imagem boa" da adolescência saca? rsrs.
SAbia não, mas agora sei kkk.


Beijundas ^^

Anônimo disse...

Oi Cristal,
Eu achei esse livro bem fraquinho tb. E livro de auto-ajuda, ajuda sim, viu? O autor.
Já Sabrina de mais da conta... E Júlia, e Bianca... rsrsrs
êta tempo bão!!!
Um abraço
Hanna

Anônimo disse...

Oi Cristal,
Eu achei esse livro bem fraquinho tb. E livro de auto-ajuda, ajuda sim, viu? O autor.
Já Sabrina de mais da conta... E Júlia, e Bianca... rsrsrs
êta tempo bão!!!
Um abraço
Hanna

Anônimo disse...

Oi Cristal,
Eu achei esse livro bem fraquinho tb. E livro de auto-ajuda, ajuda sim, viu? O autor.
Já li Sabrina demais da conta... E Júlia, e Bianca... rsrsrs
êta tempo bão!!!
Um abraço
Hanna

Priscila disse...

Julia, Sabrina, Bianca são os posts da minha companheira de blog!!! rs
Ruim demais!!!