03 outubro 2008

Será que é só isso mesmo?

Olha eu não nasci e jamais serei mulher-fruta, no máximo serei mulher cesta-básica (só pobre come). Mas percebo que cada vez mais as mulheres estão preocupadas em ter a bunda mais dura que pedra os peitos embaixo do queixo e o sorriso mais brilhante de toda a face terrestre.

Eu acho até legal se cuidar – acho mais legal nos outros, se você não tem peito e se sente mal, compre um, nadacontra, eu mesmo estou de dieta e parabéns para mim, mas oi? Tudo tem limites. Se você gasta mais dinheiro com tratamentos para celulite que com livros, algo vai mal na sua vida, muito mal. Você acha que os homens vão te amar mais se você for capa de Playboy, vai fundo, e venda seu corpicho para pagar a lipo dividida em 12x no cartão. Vire algum tipo de pessoa que cuida tanto do seu visual que esquece de cuidar de você.

Você mulher que me lê, não é apenas um par de peitos, ou uma bunda gostosa, você é muito mais que isso. Toda vez que se olhar no espelho e ver alguma coisa que não goste (e você vai ver) se pergunte porque aquilo te incomoda tanto. Será que não está colocando naquela celulite o peso de suas escolhas? É muito fácil culpar uma bunda meio murcha pelo fim do seu namoro ou porque não tem o emprego dos seus sonhos. Você joga sua auto-estima fora por causa de coisas tão pequenas que nem percebe, e aquele “defeito” que te incomoda tanto, a maioria das pessoas nem viu.

Vou te falar uma coisa que todas as pessoas percebem: ignorância, falta de respeito com o próximo, chatice, burrice, prepotência, falta de humor...

Você não conquistou seus amigos porque tinha a bunda linda, se fosse assim, todas as pessoas mostrariam suas bundas uma para as outras. Ou Graycyanny Barbosa teria mais de 100 mil amigos. Você não tem que ser a mais mais, você tem que ser aquilo que te faz feliz, que te faz se sentir bem. Elogios são ótimos, ser bonita é mó bacana, porém eu te digo, se você sofresse um acidente hoje e ficasse desfigurada algumas pessoas continuariam com você. Poucas? Talvez.
Preocupe-se menos com suas celulites e mais em como você trata as pessoas, como você devolve a atenção que elas te dão. Delicadeza não é só uma qualidade das pessoas meigas, delicadeza é responder um e-mail, é fazer questão de falar com uma pessoa, é dar um sorriso sincero.

Eu tenho uma cicatriz na bunda desde criança, durante minha adolescência foi um martírio, afinal bunda é o símbolo dos brasileiros e logo a minha tinha que ter um defeito desses? Sacanági. Até que um dia eu cansei de me torturar, e num ato de comiseração com minha auto-estima inventei uma história que foi o fim da escravidão da bunda sobre a Cristal, toda vez que alguém pergunta o que foi o causador da cicatriz eu digo: É que um namorado achou a minha bunda tão gostosa, mas tão gostosa, que mordeu, tirou um pedaço e levou com ele.

Isso é para ilustrar como podemos ser cruéis conosco, eu me achava inteligente, interessante, engraçada, mas uma cicatriz do tamanho de uma moeda era capaz de acabar com qualquer segurança que eu poderia ter, foram anos assim...

Qualquer tipo de beleza física o tempo leva, Deus quando nos faz envelhecer é para percebemos que o que fica é aquilo que carregamos por dentro, o de fora modifica. Lutar contra isso é travar uma batalha perdida com o tempo.

Não espere ficar velha para aprender essa lição.

21 comentários:

Stanislavski disse...

Que isso! Parabéns, gostei demais do recado!
Será que serei o primeiro a comentar mesmo????

Bjs

Anônimo disse...

Boa Cristal, papo cabeça dos bons!!
Bom final de semana.

Ferrugem. disse...

Adorei, garota-cabeça.
Aliás, por tudo que eu já li por aqui, o início do texto é bem a sua cara mesmo, mas o final me surpreendeu.

Enfim, adorei e concordo. Bem bastante.

Mosana disse...

concordo e assino embaixo.
o mais triste é perceber que as pessoas que (eu acho) q mais precisam ler isto.. são as que provavelmente estão no ego.. ou no fuxico.. e talecoisa.. e coisaetale..
eu falo.. q qnd Deus perguntou se eu queria vir gostosa ou inteligente.. eu vim eu mermo!
:P

Andarilho disse...

Hahaha, ri muito desse post. Essa sua desculpa pra cicatriz é hilária. =)

Sabe, apesar de hoje em dia beleza ser industrializada, ainda tem diferentes gostos pra diferentes coisas.

Eu por exemplo sou apaixonado numa baixinha sem bunda e com peitos pequenos, mas que eu não trocaria por bundão nenhum. ;)

Nat disse...

Concordo total. Essa mulherada se escraviza por cada coisa besta, como se fossem de maior importância na existência. No fim o que fica não são essas bobagens, com certeza. Beijos, ótimo post!

Beatrix Kiddo! disse...

Mais em conta que meu psiqu-whatever!
Obrigada!

Laísa disse...

Oh Cristal!
Concordo em gênero, número e grau com vc...

Mas consideremos que, embora saibamos de tudo isso, o mundo continua cobrando esse tipo de coisa da gente, das formas mais explícitas e implícitas. Não eh a toa que vc está de dieta e eu tentando entrar numa academia. Não que eu não ache que possa ser feliz, se eu não conseguir perder meus 8 quilinhos. Mas algumas medidas são necessárias, não apenas do ponto de vista estético. Mas se vc se sente bem com seu corpo, isso tende a gerenalizar e a vida passa a ter um gostinho a mais.

A gente vai conseguir, CACETE!!
Em breve....fotos do antes de depois no Baú da Colombina.

ajhauhauahuhauhauha

Beijo gata!

Laísa disse...

GENERALIZAR!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marazzo disse...

Cara meu coment simplismente sumiu .. =O.

Bom aki vai algo mais sucinto:


Post dos bons mesmo. =)
Bom fds guria.
Bjus !

Anônimo disse...

Boto maior pilha.

Como se diz: você se acha a fodona ? Então, firmeza, fique aí com sua beleza que eu fico cá com minha inteligência.

E você tem as duas coisas de sobra: gostosura e inteligência.

É uma tesuda deliciosa mesmo !

:)

Beijocona.

cristal muniz disse...

Homônima... está de parabéns! Realmente, também não sei o que há com essa gente que vive infeliz buscando uma coisa impossível. Se nós pudéssemos usar do Photoshop pra corrigir nossos "erros", veríamos punhados de gente igual. Qual a graça de sair com 7 amigas e todas terem o mesmo corte de cabelo, usarem o mesmo perfume, terem as mesmas roupas e sapatos? Pluralidade é bom! Como diria Amy Winehouse "não posso dizer para quem ele está olhando/ porque vocês todas parecem a mesma/ e todo mundo sabe da sua luta pela fama".
Prefiro sair de tênis para não machucar o pé do que usar um salto horrível e na metade da noite estar emburrada.

Campanha Cristal pela real beleza :P beijocas!

Anônimo disse...

beleza pra mim é beleza natural, as pessoas mais feias do mundo são as total freaks plastificadas com botox e cirurgia até no... enfim... naquele lugar.

(tô economizando palavrões, essa semana gastei quase todos o meu vocabulário em discussões, enfim...)

tudo bem que cuidar do corpo é legal, a gente se sente bem mesmo, desde uma alimentação saudável até umas horinhas perdidas na academia ou fazendo caminhada pelo bairro, mas pessoas que perdem seu tempo SÓ nisso, só para ter uma embalagem bonita, são dignas de minha pena e na maioria das vezes desprezo. porque vai lá, tudo bem ser uma pessoa bonita, que se cuida muuuito excessivamente e é inteligente além de tudo, isso é admirável, mas limitar uma conversa só à cabelos, unhas, roupa, maquiagem e toda essa futilidade, é enfadonho, quando não me causa náusea. o.O

enfim... como diz minha sábia e filosofa mãe sobre muitas pessoas, "por fora bela viola, por dentro pão bolorento"

beijos Cristal, té mais fufu. :-*****

Kamilla Barcelos disse...

Adorei o seu texto! Eu detesto ter q fazer exercício físico, prefiro ficar sem comer p/ emagrecer! hahaha
A história da cicatriz é otima! hahaha

JM João Miguel disse...

Perfect...

Bjs !

.Ná. disse...

Éééé.. falou bonitooooooooo! Uhuu
Esses dias minha irmã ficou me zoando porque ela tá emagrecendo, sabe... Ela disse que o carinha que paquero tava afim dela só por causa disso.. depois de três dias, ela ficou brava pq ele tava dando mais moral pra mim que pra ela. Não vou pegar o cara por que ela é minha irmã, mas foi bom só pra ela ver que o que ela tem na cabeça é menos do que os quilinhos que ela pensa que perdeu! ahahaha
Beijos

Titi disse...

Adorei!!!
Apesar de não ser fácil perceber e assumir onde está realmente o nosso problema,acredito que é por aí.As insatisfações do ser humano são inúmeras e muitas vezes é canalizada pro lance da busca da beleza.
E então vemos mulheres e homens "quase" que "deformados" e não melhorados,buscando sei lá o que.
Concordo com você.
Esse negócio de "por fora bela viola e por dentro pão bolorento" não tá com nada.
Bjcas.

Lilith disse...

Bom, pra mim ser magra-alta-bunduda-peituda-loira-rica-famosa é mó besteira. O que eu quero mesmo são os dentes brancos!
Qdo eu conseguir isso fumando um maço por dia, o resto vai vir de brinde qdo eu olhar meu sorrisão no espelho. Vou me sentir a própria
Gi Bitichen!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha...eu acho mesmo que o que vale é estar na boa! EU JA FUI NEURÓTICA TAMBÉM, MAS HOJE ATÉ JÁ DEI NOME PRAS MINHAS CELULITES, PÔ. ESTÃO TODAS DEVIDAMENTE BATIZADAS E A GENTE TROCA UMAS IDÉIAS SOBRE RECEITAS DE DOCES PRO FINAL DE SEMANA.

E DIGO MAIS, VALE CADA PEDACINHO!!!

Bj imenso

Lilith disse...

Ah tá...e tem o botox também.

AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

E antes que vc me xingue, meu estoque de livros vai bem obrigada, crescendo a contento...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs Cristal

Dois cigarros e um café. disse...

Denis: Obrigado. Vc é o primeiro!!! Êeee. Rs

Ana Cláudia: Ahhh Tb te amo.

Jubliana: Ráaa, Cristalzinha mudando os padrões de escrita rs. Que bom que gostou. Fico Genuinamente feliz.

Mosana: ah sei lá, nem foi “lição de moral” saca rs. Deus falou como vc quer ir, eu respondi: Resistente ao álcool ráaaa.

Andarilho: Gosto é sempre gosto, mas que ta todo mundo ficando igual... ah ta. Parabéns para a sua mulher ^^

Nat: Caralho, essa é a questão garoooota!!! Sem escravidão cacete!

Beatrix: Adoro Kill Bill rs. O que importa é o mais importante!

Colombina: Concordo Tb, não é para virar baranga, jamais viraria (cof cof cof) o problema é virar escrava da estética, se quer se cuidar e ficar mais bonita, parabéns. Faz um puta bem para a auto estima. Vamos ficar mais gostosas, se é que conseguiremos. Mas a gente se esforça rs.

Marazzo: Eu comi seu coment, estava com fome. Obrigado ^^

Osimar: Eu não sou nenhum nem outro, mas engano bem pra caralho! Hahaha.

Cristal: Eu acho importante isso, não ser escrava de nada. Onde está escrito que vc é obrigada a sair de salto?

Eni: Essas “pessoas botox” cansam que só, não pelo fato de serem burras e sim artificais e não somente na cara, mas na personalidade, tudo com parcimônia é viável, mas ver gente com 25 anos fazendo tratamento para envelhecimento é foda. Sua mãe é quem sabe das coisas!


Kamilla: Cada um com suas técnicas, é horrível fazer as coisas que não gostamos!

JM: Thanks.

Ná: Não pela vingança, masssss pelo gosto bom de saber que podemos!!! E podemos pra caralho!!!!

Titi: Pessoas buscam aquelas coisas que sabem que não vão alcançar, isso que é mais triste. Seria bom se todos conseguíssemos ser versões melhoradas de nós mesmos. Não das pessoas nas revistas.

Lilith: Caralho, caguei de rir!!!! A história das celulites é a the best. Sobre os dentes eu tenho a solução!!! Encapa com resina ou porcelana, pena que é tão caro que vc vai ter que deixar metade da dentadura lá. Celulites batizadas. ADOREI! Botox, nunca usei comofas???? Rs


Beijundas ^^

Anônimo disse...

É isso aí, Cristal...Daqui a algun tempo quando os ETs vieram (de novo) encontrarão um cemitério cheio de cadáveres lindos...
beijos