10 novembro 2008

Uma histótia moderna sobre Deus e o Diabo.

O mundo era o caos, pessoas falavam mal uma das outras, foi liberado que gordo podia falar mal de gordo, preto podia falar de preto, quem tinha cabelo ruim podia falar mal da outra que tinha um igual, podiam tirar sarro com o aleijadinho... e tudo era normal.

O capeta sem ter o que fazer inventou a tal da inveja. E todo mundo que falava mal dos outros foi tachado de invejoso. Era um tal de gritar invejoso na rua, colar nos carros frases como: “Sua inveja faz a minha fama” e “Não me inveGe, trabalhe”. As pessoas começaram a querer o que era do outro. A inveja foi disseminada como uma coisa perigosa, todos tinham medo dos invejosos.

Aí Deus falou que era feio falar mal dos outros, quem ouviu o bambambam dos céus eu não sei, mas o mundo ficou lindo, era só elogios... coisa linda.
Preto não falava mal de preto, gordo não falava que ser gordo era uma merda... o mundo era perfeito. Todos se aceitavam e se gostavam do jeito que eram.

O demo não ficou satisfeito com isso, não mesmo, e inventou a hipocrisia. Todos falavam bem uns dos outros, mas quando os mesmos viravam as costas começavam a falar mal bem baixinho. Gostando daquilo o capeta inventou a falsidade. Pessoas se beijavam quando queriam se matar e falavam: “Nossa que lindo seu vestido!” mesmo ele sendo feito de sacola de lixo.

Papai do Céu não tendo escolha inventou a sinceridade. Disse que falar mal pelas costas não era legal, que se fosse para fazer isso que fosse de uma maneira pouco bruta e dita pela frente, olhando nos olhos das pessoas.
As pessoas começaram a falar o que pensavam, mesmo sendo ruim, não para magoar os outros e sim para mostrar a sua opinião.

Ahhh o demo ficou puto pra caralho. Pensou, pensou e inventou a mentira. As pessoas começaram a mentir olhando nos olhos das outras pessoas. Ráaaaaaaaa ele achou a invenção perfeita, juntava suas invenções anteriores e ainda melhoraram!!!!!
O mundo virou um antro de mentira, todos mentiam olhando nos olhos e mentiam para si, as pessoas achavam que estavam sendo sinceras!!!!! Putaquepariu!!! O diabo estava maravilhado com suas astúcia! Ele era muito melhor na propaganda que Deus, pessoas mentiam full time.

Deus se desesperou!!!! Não sabia o que fazer, ficou muito tempo matutando e inventou que “a mentira tem pernas curtas e a verdade sempre aparece” as pessoas começaram a descobrir as mentiras uma das outras e se decepcionaram, se magoaram. Mas mesmo assim elas iam vivendo e mesmo tristes, achavam que era melhor a verdade do que a mentira.

Ah o capeta se descabelou. Tanto trabalho!!!! Uma idéia tão boa sendo desperdiçada assim!!! Ele não ficou de braços cruzados e inventou o ódio. As pessoas quando descobriam a verdade odiavam os mentirosos. O capeta vendo que o ódio era uma versão muito mais completa, juntou a violência com o ódio. Dizia ele no inferno que era o casamento perfeito, nunca andavam separados. Os dois juntos fizeram estragos, pessoas matavam, se degladiavam, colocavam fogo uma nas outras, atiravam a esmo, porque o pior de tudo é que o diabo fez o ódio cego e a violência impiedosa.
Dentro do inferno ele achou que Deus jamais seria capaz de acabar com tamanha obra prima. Que o mundo enfim o pertencia.

Deus vendo aquilo tudo, era tamanha destruição, tamanho desespero que julgou jamais ser capaz de acabar aquilo. Como última cartada, uma cartada sem escolhas - inventou o amor e o perdão.
O amor se tornou praticamente insuperável, nada detinha aquela força. Junto com o perdão eles conseguiram fazer muitas melhorias.
Eles não conseguiram acabar com o ódio e a violência, mas estão tentando até hoje.

Deus e o diabo sempre que jogam xadrez estão pensativos, nunca conseguiram descobrir quem realmente venceu essa batalha. Mas nunca, nem um nem outro desistiu do ser humano.


Cristal Romeiro

33 comentários:

Ana P. disse...

CARALHO, CRISTAL!!!

Caralho dos caralhos! Vou copiar seu post e dizer que fui eu quem escrevi!!!!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

Brincadeiras à parte... acredito realmente que o amor e o ódio andam lado a lado. Dizem que um é o contrário do outro, eu num acho. Acho que os dois caminham lado a lado. Qualquer desviada que vc der no caminho, vc tende a um mas em seguida pode voltar ao outro. Zuado, né?

Amei, cara! Texto devidamente compartilhado!!!!!

Andarilho disse...

Eu já desisti.

Dois cigarros e um café. disse...

Ana: hahahaha. Daqui uns dias este post estará alterado como uma mensagem de amor, formato pps no seu e-mail rs.
Na minha opinião sincera o amor e ódio são quase a mesma coisa, tudo depende do uso que se faz dos dois. Amor em demasia leva a destruição, ou a você ao ao fruto do seu amor.
Que bom que gostou do texto!!!! Ráaaaaaaaaaa. ^^

Andarilho: Um texto desse tamanho e vc faz um comentário desses???? rsrsrs. Eu tb vou desistir do ser humano a começar por vc :)
Tô com o cu coçando para começar uma discussão religiosa qualquer hehehehe. sacanagem, religião não se discute, ignora.

Beijundas ^^

Andarilho disse...

Me cansei tanto lendo o post que o comentário não saiu, huahuahauh.

Dois cigarros e um café. disse...

Eu "perco meu tempo" escrevendo tudo isso, ahahahahahaah sempre quis dizer isso, pareço uma pessoa ocupada né?.... e além de plagiada ainda sou obrigada a ler uma ingratidão dessas!!!! Meus Deos o mundo está perdido mesmo o diabo ganhou a batalha rs.

Na próxima te mando via audio. Foda, eu tento encurtar as histórias e ainda leio isso.

Vou tomar meu copo de veneno, ok? rsrs

Beijux

Andarilho disse...

Guarda um gole pra mim.

Ana P. disse...

Bate papo nos comentários... gente, vai dormir! Senão Deus te fode!

ahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhuaa!!!

Discussão religiosa??? Espera o Google começar a jogar teu post nas buscas por Deus... Aliás... Google É Deus!

Dois cigarros e um café. disse...

Andarilho: Já guardei ^^

Ana: então que tu tá fazendo aqui mulé? rs. Carência teu sobrenome é insîonia rs.
Ah quem dera o Google jamais seria tão bom assim, aumentaria muito as minhas visitas... e os meus problemas rsrsrsrs.

Beijundas ^^

Anônimo disse...

eu desisti do serumano.

Stanislavski disse...

Ah...ainda bem que nada disto existe não é verdade? As pessoas são tão sinceras e autenticas, o errado somos nós que vemos o contrário.
Assim, deixe um gole pra mim também...

Diferentes Prismas disse...

Cristalzinha...!!!

Esse nosso mundo é dessa forma que você relatou, não temos mais uma forma saudável de vida, não temos a amizade sincera, agora mesmo tem alguém do meu lado, me dizendo um monte de besteira, isso as 07:00hr ninguém merece, estou tentando me segurar na cadeira, pra não dar uma porrada na cara, só porque eu disse tudo que pensava a respeito da vida insiguinificante desse dito cujo, acho que seu texto provocou uma reação daqui na cachola, e eu pirei do cabeção, eu pareceria uma metralhadora, com um maníaco do parque no controle, hhhhhhhhh, mas isso não irá acabar nunca, temos que tentar aprender a conviver com o ser humano, com todos os defeitos com todas as qualidades, pois de alguma forma também as temos, oras mais defeitos, ora mais qualidades, mas temos..!!!

Thiago Apenas disse...

Macaco, é você?

JM João Miguel disse...

HAHAHAHA Mas preto sempre fala mal de preto eu chamo todos meus amigos macacos de pretos e vice versa... ai de você branca se me chamar...

Voltando a nossa programação normal:

Muito bom o texto... Tomou chá de trombeta ? Tava inspirada...

Amor e Odio são como gêmeos de novela... Andam lado a lado mas se odeiam !

Bjs !

Márci disse...

Muito bom meo...parabéns...

a vida é tudo isso aí mesmo...ninguém vive numa bolha, sozinho...e se nos relacionamos com outrem sempre surgem estes sentimentos....inveja, mentira, falsidade, sinceridade, amor, ódio...tudo.....

E assim caminha a humanidade.

Vida vivida... disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!
Tenho lido seu blog a 2 semanas e estou adorando.... vc escreve muito bem!!!!!!!
esse texto esta perfeito e atualissimo para o mundo em que vivemos!!!!!!!!!
bjos

Laísa disse...

:o

Cristal....

por esse texto eu não esperava!!!
muito massa....muito massa mesmo!!
Parabéns tchutchuca!

hauauahuahuaha

beijomeliga!

Beatrix Kiddo! disse...

Sensacional!
E ainda diz que não é inteligente!

Marazzo disse...

E eu aqui achando que era criativo "/.

Parabéns =)


(foi o macaco neh ?)

Dois cigarros e um café. disse...

eni: Eu tb honney :(

Denis: É verdade, nada disso existe. Não tive coragem ainda de tomar e estou esperando mais leitores se jutanrem assim fazermos uma festinha do veneno rs.

Diferentes: É foda mesmo meu amigo, eu tenho altas discussões com pessoas como essa que foi obrigada a lidar, sabe porque? Eu simplesmente falo assim "aí tô a fim de ouvir suas mazelas não" e foda-se. Cansei e tentar ser sempre a boazinha, não consegui e ainda tive uma crise de identidade rs.

Thiago: Conta pra ninguém não, caralho hahahaha.

JM: Acho isso ridículo e já falamos sobre isso, um dia ainda escrevo sobre esse assunto. Tomei nada, perdi o sono ontem e comecei a escrever... rs

Márci: Exatamente friend, temos que aprender a conviver com tudo isso, tem dias que estamos mais inclinados para um lado, tem dia que para outros... a vida e isso. E eu adoro.

Michelle: Puxa, obrigado ^^. "Atualérrimo" rsrs.

Colombina: Estou sempre surpreendendo né? hahahahahahaha. Pena que nem sempre para o lado positivo, mas pelo menos estou fazendo algo rs. Beijomeadd.

Beatrix: Não sou não. O macaco é.

Marazzo: hahahahahahaha, no coments. Pega o texto e finge que é seu garoto! rs.

Macaco manda lembranças :)

Beijundas a todos :)

Raposa disse...

Tenho quase certeza de que não foi nessa ordem, mas pra evitar discórdias, e porque do jeito que está aqui tá muito melhor escrito do que qualquer coisa que sobrevoe minha mente agora, então deve ser isto mesmo.

Quanto ao comentário no meu blog, só queria dizer com aquilo que quando na falta de pessoas que valham a pena ser amadas por perto, as pessoas, não, eu passei a amar aquilo que me faz bem, como meu computador, um aglomerado de ferro, sílica e runas místicas que aprisionam um demônio que é forçado a trabalhar pra mim e me odeia. Atualmente ando aglomerando crias, mas depois escrevo sobre elas... A falta de contato humano, gente que realmente se importe, anda me fazendo mal... Como disse, vou me preocupar mesmo quando minhas coisas começarem a responder quando eu falar com elas...

M.M. disse...

Ameeeeei o post. Foi poético num jeito Cristal de ser... hsauishuaihsaiuhsaiuhuaish

Ahh! A foto do post abaixo: MIM GANA QUE EU GOSTO... É quase a mesma coisa q aquela gente q escreve COM TIGO.

Bjuuuuu

Erika disse...

Cristal, nesse vc "brocou", seja lá o que isso signifique. Adoro historinhas.E essa foi sem dúvida uma graça. Um xero!

Anônimo disse...

Isso é seu, Cristal??
Puta que pariu... vc tá ficando boa nesse trem, heim??
É lóoogico qu eu vou copiar...
Não vou dizer que fui eu, pódeixá...
Beijos
Hanna

Sardinha Mestre disse...

huauhahuahuhuauhauha eu ri muito do comentário do thiago e da tua resposta, kkkkk... putz acho q me mijei de tanto rir, ficou bom pra caramba Cristal.. pods crer vai virar .pps e começa a apareçer no e-mail da galera daqui a uns dias.

macaco????

huahuahuauhauha, caralho eu me divirto com pouco.

Unknown disse...

CARALHO, CRISTAL!!!

Caralho dos caralhos! Vou copiar seu post e dizer que fui eu quem escrevi!!!!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!! [2]

Nat disse...

Eu não vou dizer CARALHO tbm, senão vão dizer que eu tô plagiando... mas PUTAQUIPARIU!
Arrasou Paris, nêga! AMEEEEEIIIII!!!! Beijos!!!!

Anônimo disse...

Sei não, me parece que esse texto é um plágio. já tinha lido.

Dois cigarros e um café. disse...

Raposa: Eu não tenho certeza.... Acho melhor você tirar férias rs.

Aline: hahahahah, exatamente :) essa do Com Tigo é foda!!!!! rs;

Érika: Certeza que eu tô brocada, seja lá o que isso signifique... também adoro historinhas, ainda mais essas meio sem noção. Outro xero ^^

Hanna: Claro que é meu! Meu e do macaco o co-autor (cof cof cof). Que bom que gostou :) Lembrei do Didi Mocó “peidei e não sei quem fui” hahaha.

Gerunda: Eu tb adorei essa história do macaco, micago de rir com os coments. Macaco manda abraços ^^

Pedro: hahahahahahahahaha. Sinta-se a vontade, só por favor cite a fonte (Times New Roman).

Nat: Ai garota!!! Arrasar Paris sempre foi meu sonho!!!!! E para com os plágios, isso faz muito mal...

Anônimo: Claro que é plágio! Claro que leu em outro lugar!!!! No blog do macaco. (ele tem outro blog).

Beijundas =]

Mari Vianna disse...

NOOOOOOOOSSA!

mais um blog que eu passo rapido e eu VOU ter que voltar!
juro, voce escreve muito!
me aguarde qe eu volto! ahhaha

beeijos

Mari Vianna disse...

alias!

"Ahhh o demo ficou puto pra caralho. Pensou, pensou e inventou a mentira"

AHHAHAHHAHAHHAHAHAHA
adorei, mesmo.
o mundo ta perdido (ou nao)
tem que ter fee !

beijos

Helena Castro disse...

adorei esse texto!

alias, é a primeira vez que venho aqui no seu blog, li alguns dos seus outros posts e ADOREI! gostei demais do jeito que vc escreve. bom, te adicionei no meu blog roll para voltar mais vezes.

beijos

Debora King disse...

AFUDEEERRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dois cigarros e um café. disse...

Mari: Aaaaaaiii garota!!!! Adorei rs.

Helena: Ai garota, que bom que gostou! Fico happy demais!!!! Caguei no maiô quando vi meu blog lá no seu blog roll. Volte sempre ^^

Diva: Adoro fuder. Nem que seja com a idéia alheia hehe.

Beijundas ^^