10 setembro 2009

Algumas verdades sobre academia

Esqueça tudo que a revista Boa Forma falou e escute Tia Cristal:

Não, você não vai ficar gostosa do dia pra noite. Não vai.

Se você não tem bunda, tem uma coxa de frango da Somália, você também não "pegará" corpo rapidamente, o máximo é dar uma definida nesse nada que você tem.

Fazer exercícios é muito chato. Muito chato. Repetitivo. Tedioso. Chato mesmo. Repetitivo. Tedioso. Repetitivo. Chato. Repetitivo e chato. Como esse parágrafo.

Se você resolver pegar pesado como eu, sentirá dores, muitas dores, dores em músculos que você nem sabia que existia.

Você vai descobrir que é uma imbecil que pula em uma cama elástica e pedala sem sair do lugar.

Se você não fechar a boca, vai emagrecer vinte gramas e se você fechar mesmo a boca não terá energia para malhar. Paradoxos. Paradoxos.

Se você for como eu e tiver facilidade em ganhar massa muscular, ficará com braços inacreditáveis, coxas enormes mas sua pança continua.

Você NÃO ficará saudável só porque vai na academia e come couve flor, fato.

Se você fuma e acha que academia vai te ajudar a largar o vício, depois de sair de lá você fuma dois cigarros seguidos pra tentar repor a nicotina na corrente sanguínea.

Em sã consciência você nunca vai trocar um monte de cervejas com seus amigos pra ficar na academia.

Nenhum homem te acha gostosa se você não for Gracyanyy Barbosa, e se caso você for, eles preferem ficar se masturbando mentalmente enquanto se olham no espelho admirando os próprios maravilhosos músculos bombados.

Se você for gorda, as pessoas te olham com cara de pena. Sempre.

As pessoas te incitam a fazer mais e mais exercícios, como se isso fosse a salvação da sua existência.

Você convive bem com seus defeitos, mas o avaliador faz questão absoluta de dizer que sua perna é torta, sua coluna está desalinhada, sua celulite está na altura do queixo e seu queixo duplo está na altura dos seus peitos que aliás estão na linha da cintura.

Você parará de sentir inveja das meninas com corpos perfeitos... depois de um tempo você passa a sentir um certo desprezo, afinal um ser que abdica de todas as coisas boas da vida, não merece seu respeito.

Você descobrirá que existem seres humanos que nunca beberam na vida, não comem carne, dormem oito horas por noite e acham isso ótimo.

Não importa o que você vista, a menos que você esteja com a bunda de fora, ninguém repara, então não ligue.

Fazer um ar blasé e uma cara de cu sempre dá certo, em qualquer situação.

As pessoas gostam que você sue, portanto jogue água na cara e faça cara de cansada que elas sorriem pra você.

Minta. Minta e minta. Caso elas perguntem: aumentou sua série? Minta dizendo que sim. Ta gostando desse exercício: minta descaradamente dizendo que sim. A mentira te salvará.

Não importa se você comeu apenas alface durante o dia, a simples menção de comer uma maçã no intervalo é um ato libidinoso.

As pessoas gostam de perguntar quanto você emagreceu, sempre minta, mesmo que seja perceptível a sua engorda diga que emagreceu 10 quilos em uma semana.

Nunca, em hipótese alguma, nem sob tortura chinesa diga que fuma ou fume perto dessas pessoas, elas são loucas, elas são neuróticas, elas são de um planeta distante e vão perguntar TODOS OS DIAS se você parou de fumar, mesmo que você não tenha dado a entender que faria tal coisa.

Invente cardápios imaginários de uma dieta espartana ou diga que está tomando o chá da moda, as pessoas ficam felizes. Lembre-se a mentira te salvará.

E para finalizar, se você conseguir sobreviver uns três meses, as pessoas tem deixam em paz, afinal você não é mais novidade e eles acharão outra pessoa para importunar.

18 comentários:

Sardinha Mestre disse...

uhauhahuauhuah... caramba.. eu estava com vontade de ir pra academia, depois que tivesse terminado meu trabalho de conclusão de curso.... ESTAVA.

Dois cigarros e um café. disse...

Cara, fuja para as montanhas equanto ainda há tempo!!!!

Beijundas ^^

Lara disse...

Eu já estava desanimada. Com essa motivação então...

Odeio quando as pessoas me olham com cara de pena só porque eu estou gorda (vejamos bem, eu fui magra dezessete anos, engordei nos últimos quatro. Eu não SOU gorda. Eu ESTOU gorda ¬¬), puta que o pariu, meu rosto é bonito, minha pele é fantástica e meu cabelo é perfeito. Porque caralho eles continuam me olhando com cara de dó? Dá vontade de gritar "tá com dó do que, sua magrela? Já se olhou no espelho!? Pega esse cabelo ressecado e essa pele oleosa aí e dá um jeito antes de me olhar com pena!"
*suspiro

Adoro muito seu blog e me divirto pra caralho.
;]
Beijos.

Dois cigarros e um café. disse...

Amiga, só vc me entende, eu tenho olhos verdes, uma grande e linda boca, grandes peitos, minha pele é ótima e meu nariz foi feito pra figurar a placa de um "depois" de comercial de plástica. Mas eu estou fora do peso, aí tem gentalha que acha que tipos, eu fui sacaneada por Deus, mas ó vamos dar as mãos eu e tu pela real beleza/dove! Nóis pode!!!

Beijundas e thanks por estar sempre por aqui.

J.E. disse...

Tipo assim, eu desanimei total com a academia. Principalmente no que diz respeito aos bombados. Porra.. eu que tinha minhas esperanças.

Eu agora estou passando pela fase da "aceitação": aceite quem você é da maneira que você é.
Ou seja, mera desculpa para gordos fracassados em dietas. Nem deprimo mais. Já assumi a gordurada toda, já é um passo para a tal aceitação.
:)

Mas tenho planos. Quando eu for rica (pffff), eu juro que terei o corpo da beyonce. Vou ficar devendo a cara, mas com um saco de pão, quem não consegue, né?


PS: Academia é o seu inferno na terra?

Desabafando disse...

ahahahaha.....adorei seu relato!

LadyK disse...

Cristal.... adoreeeeeeeiiii!!! Pq nunca encontrei contigo em uma cademia... talvez não me sentiria exatamente como vc descreveu!!!rsrsrs

BjOo

Jadder disse...

Tia Cristal, sinto um tom de melancolia em suas palavras. Isso deve ser falta de "arco!"...quer tomar uns tragos aqui em SP? Pago a "paçage" e um hotel com banheiro no corredor...topas?rs

um afago

Diferentes Prismas disse...

verdades incontestáveis da Cristal..!!


fia você foi fundo, nas divagações, nada como uma ducha de água fria, tentando me inspirar em ti, paguei dois meses de cadimia, pensando que seria tudo fácil, putamerda, (fazer exercícios é muito chato. Muito chato. Repetitivo. Tedioso. Chato mesmo. Repetitivo. Tedioso. Repetitivo. Chato. Repetitivo e chato. Como esse parágrafo)



um bjão em cada banda

Namorada disse...

Meu, que narrativa show de bola e estimulante.
Beijos e não desista.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkk como vc é engraçada Cristal...Adoro mesmo seus posts, são tão sarcásticos...Gosto de pessoas inconformadas hihiihi Bjim

Ana Paula disse...

chorei de rir!!!!

Naila de Souza disse...

Beibe dou credibilidade a tudo que vc descreveu da câmara de tortura, vulgo academia.

Para sobreviver e pagar minhas contas, inclusive a do bar, trabalhei numa academia. CREIA!
Eu era encarregada na recepção, matrícula e blá, whyskas sachê...Puta que o pariu! Se já me consumiam com o papo neurótico de "corpo perfeito igual a da moça da Boa Forma desse mês", imagine ao professor?
Putz...sofri! E eu não podia comer nada gorduroso pq se não logo falavam que eu queria pirraçá-las e acabar com todo o trabalho que tiveram até agora. Sem contar que ficavam de "olho gordo": "Nossaaaaaaa Naila vc é magrinha né?" (tradução: filha da puta, morraaaaaa desgraçada)
Mas, com meu gênio FODA-SE, comia com prazer e sem culpa. E quando me viam fumando na minha hora de almoço? HORA DE ALMOÇO! Até nesse momento as coiotes estavam lá, vigiando cada passo.

Um ambiente suuuuper saudável onde todos falam mal de suas medidas e querem arrancar tuuudo sobre sua vida....Trabalhei 2 anos.

Mas estou viva, cheia de experiências, histórias inacreditáveis e babados e podres sobre todos...FATO!

Honeeeey, vamos tomar uma hoje? =)
Cheiro grande

Ana P. disse...

Então, minha linda, JÁ DESISTIU DA ACADEMIA???

Porra, pq eu achava que só eu odiava academia, né? mas olha, sua alma ainda tem salvação, sai da academia e vai pro bar.

Vai por mim.

[tô sumida, eu sei, blá, preguiça de existir]

Juliana Dacoregio disse...

E os instrutores que sempre querem montar um programinha de treino pra você, mesmo quando você dá a entender que quer malhar por conta própria. E quando você sucumbe e os deixa montarem o tal treino, você deixa claro que não quer passar muito tempo na academia, mas mesmo assim eles colocam uns 20 aparelhos no seu treino, mas ainda acham que estão passando um treino suuuper leve.

Mosana disse...

Cristal, pode largar isso na internet com o título - Tutorial de sobrevivência de humanos normais na academia.
Amey!
Tudo certo.
Mas o que ainda mais me irrita na academia são os olhares de desdem das magrelas... eu lá me matando e elas lá livres e soltas fazendo a bagaça.
Fueda.
Já falei, um dia serei uma pessoa "Paulo Cintura" e irei feliz pra academia.
Um dia..
kisses

Luna Sanchez disse...

Cristal, faça uma cara blase e diga :

"Sou uma diva!"

Auto estima em alta, mesmo que não seja beeeeeeeeeem assim, acaba com o arzinho de superioridade das "pessoas adjacentes" como diz uma conhecida minha, pouco conhecida, quase desconhecida, na verdade, que repete coisas bobas que ouve nas novelas...aff!

Beijo, beijo, beijo.

ℓυηα

Diário Virtual disse...

Olha... eu até tava tentando entrar na academia agora essa semana, já q estou desempregada, HUAHAUAHUAHA, mas depois de ler que só vou dar uma tonificada no "nada" que eu tenho, vou é beber cerveja na esquina.

HUYAHAUAHUAHAUAHAUAHAU!

bjos