terça-feira, setembro 1

Bem vinda de volta?

Estou na merda (mas pode piorar), fui saudada com entusiasmo desde que voltei e pensando nessa vida de gente doida, só posso chegar a conclusão que sou masoquista, fato.

Quando larguei meu emprego e tals, pensei-me comigo, vou fazer isso e isso e isso, mas na verdade fiz tudo como sempre faço, como no fundo, sabia que faria! Como pode isso? Sou uma vagabunda? Sou burra? Gosto de viver perigosamente? Tudo isso e mais uma coisa, fazer as coisas do mesmo jeito.

Claro que só chego a essa conclusão depois que estou fudida, afinal quem pensa em coisas tão profundas quando está levemente embriagada e com dinheiro no bolso?

E vendo esse cenário desolador, com dinheiro pra pagar a passagem só de ida até Japeri, cheguei a conclusão que a idade ta chegando e que preciso rever velhos hábitos, aí entra a cereja do sundae... a primeira coisa que percebi obviamente é meu problema em administrar dinheiro.

É de hoje? Claro que não. Eu simplesmente gasto o dinheiro, como se não houvesse amanhã, sem planejar, sem me preocupar, é um bom método se você for da família Onassis o que claramente não é meu caso. Vejamos, não tenho problemas em pagar contas ou ser caloteira, não é isso, pago tudo bonitinho e quando sobra eu torro. Tudo.

Não é um bom método pra uma pessoa que nunca sabe quanto ganha.
Aí queimando mais a mufa, fui fazer um relatório de gastos pra saber onde foi parar minha grana e uma de metas pra parar de gastar. Rá.
Primeiro o relatório foi desolador, desolador, centos e centos gasto na nigth, entre bebidas, cigarros e taxis.
Depois vem os perfumes, sapatos, maquiagem,e uma gama de inutilidades geral. Obviamente meu lenço palestino não entra nessa lista.
Após tudo isso: comida na rua, gastos aleatórios (aquele brinco é tão bonitinho)...

Depois de chorar litros durante dias olhando pra perfume que custou os zóio, imaginei que seria bem facinho mudar algumas coisas, afinal é só economizar (o que, meu pai? Me diga? Os R$5,25 da conta?), mas cara são tantos conceitos arraigados que me dá até desânimo de ter que mudar tantos, na verdade, não sei o que é pior, deixar o barco correr ou uma decisão a fórceps.

Ou tipos, peço mais uma cerveja enquanto faço meu exercício The Secrets para a prosperidade.


21 comentários:

Diferentes Prismas disse...

Cristalzinha...!!!


esses momentos servem para reflexão, nunca conseguiremos mudar o nosso modo de encarar a vida, e sobretudo a administração da nossa grana, mas uma coisa é certa, sempre aprendemos, o que importa é enxergarmos que algo está errado, muito errado, e por hora pararmos para mudar alguns conceitos, não muitos é claro senão não seriamos nós...!!!


caraleo, faz tempo que não falo tão sério!!!! kkkkk


um bjão em cada banda

Cristal - a louca. disse...

Diferentes: Isso deveria por acaso ser um coment animador??? Porque tipos, nem foi rs.
Cara, sabe quando vamos mudar? No dia de são nunca q é só colocar um dinheiro na minha mão que esqueço dos dias de fodelança rs.

Beijundas, vê se aparece mais, estava com saudades ^^

Andarilho disse...

O House que está certo quando diz que ninguém nunca muda.

JM disse...

♪ BUCETAS, DROGAS E ALCOOL FAZEM O MUNDO GIRAR... ♪

Vamos beber ???

Desabafando disse...

kkkkkk....dá sim pra aprender a administrar o dinheiro e mesmo assim gastar um pouco com as coisas que vc gosta! Me identifiquei com vc aqui, pq eu tb pedi demissão do emprego por não aguentar mais...a diferença é que eu tento economizar...rsrsrs...mas estou torcendo pra que tudo melhore pra vc!

l u a * disse...

como se dar bem o mês inteiro
por: Eu Mesma /thesecrets

até dia 12, você e Paris Hilton são a mesma pessoa. E eu estou falando em questão de dinheiro, beleza, poder e PRINCIPALMENTE porres.ignore os ônibus. vá trabalhar levemente embriagada, de taxi. beba muito, as coisas mais caras. e fume o cigarrinho mais caro do mercado - se ja ele lícito ou não.

de 13 a 23, você finge ser equilibrada e finge economizar, ser centrada. como recompensa por tamanha genialidade, entre numa loja de liquidação e carregue tudo que puder.

de 23 a 30 (e, se deus te odiar, 31) comece uma dieta: não coma (por falta de grana) e ande (porque onibus lhe parece um luxo distante). quiçá, corra. porque se você se atrasar, seu chefe não vai pagar um taxi pra você. JURE nunca mais torrar a grana.

(se estiver desempregada, alie as comprar desenfreadas à corrida. muitas vezes seus inimigos e credores, ao contrário de você, tem um CARRO)





enjooy.

Maiçá Chaves disse...

Esse negio de querer mudar, so funciona na teoria, na pratica é roça!
Tem mesmo é que tentar se controlar com a grana, so isso, pq tem habitos q realmente, nao tem cm mudar!
Tentar sir pros lugares assim, q gaste menos, pelo menos até esa fase "vermelho" passaar!

kkkkkkkkkkkkkkk

bjus

Luna Sanchez disse...

Cristal,

Sempre venho aqui e dou risada com teus textos, mas nesse senti uma aflição, porque queria, de fato, poder dizer algo que te fizesse sentir melhor. =\

Uma amiga usou um método estranho, mas que funcionou pra ela : cansada de pagar taxas e taxas para o banco, e sabendo que não tinha controle dos gastos, guardou seu rico dinheirinho, por mais de um ano, dentro da parede, literalmente. Sério : ela tirava o espelho, aquele trequinho onde fica o interruptor, sabe né, e colocava as notas ali. Não sei porque, mas a coisa rendeu.

Já, minha irmã, pediu para o nosso cunhado, marido da irmã mais velha, tomar conta, administrar o seu dinheiro, como se fosse um tutor. Acho péssimo, porque se ela quer comprar uma camisinha, tem que pedir dinheiro pra ele, mas é outra esquisitice que vem dando certo.

Não são nem dicas...é só para pensar.

Um beijo e um abraço, guria.

ℓυηα

Criola disse...

Nem fale, hoje levei uma babada paterna sobre como investi tuuuuuudo no atelier como se fosse bombar ontem...
Mas tudo bien.

ó, a peça tamanho G tá com a fotinho lá, já. Acho que vc vai gostar.

Aproveito pra avisar a galera que te visita que hoje é o último dia pra se inscrever e concorrer.

http://atelierdacriola.blogspot.com

bjs!

Rê :) disse...

idem.

BETA disse...

Nem me diga... me nego a fazer contas. Dura e endividada, comprei tres blusas . Nao sei planejar, nao cumpro o q combino comigo, estou com o nome sujo na medina.
Mas nao desisto, pq já fui até pior... perseverança fia.
O lance é achar o tal caminho do meio.
Sorte pra gente...beijocas!

Gerundino disse...

Cristal... se você quiser.. bem posso te ajudar com finanças.

tenho duas contas..
cartão de crédito: 270,00
celular: 230,00

tenho 300,00 reais no bolso e um saldo negativo de -180,00 no banco.. como pagar as contas... bem.. não pague e espere que o próximo salario "kique" na conta, pq dinheiro não para lá..

E pedir demissão bem... sempre tem o processo por horas extras tenta porra.

IsaBella MenSant! disse...

adorei o post! e me acabei com a ft....

Tem um presentinho no meu blog. Espero que goste.

XerOo

Beatrix Kiddo! disse...

Cara, primeiro instinto meu é dar esporro. Maaaaas, como eu sou uma pessoa que não tem lá mto controle sobre meu dinheiro, não posso falar da situação. E sendo pobre, nem depositar 10 reais na sua conta, eu posso, então, o que me resta é rir do post E da foto (um das melhores até hj) e esperar que tudo se resolva no final.

Já começou a procurar emprego?

Beijocas.

Namorada disse...

Cristal, Queria muito de dar uma solução, mais amiga, vamos combinar, tá difícil, acho a proposta da Luna bem sensata, estou fazendo algo parecido, não ando com os meus cartões, nem talão de cheques e nem passeio olhando vitrines, dei uma geral no meu guarda roupa para coordener algumas peças qu eu não usava faz tempo, assim da uma sensação de estar usando umas roupas diferentes, mais o que mais me pega são os meus potinhos de cabelo, simplesmente adoro comprar cremes pra cabelo, daí peguei uns antigos, uns que não deram muito certo, fui misturando para ter a sensacão que estava usando algo novo. das duas uma, ou descubro um creme super hiper mega ou fico careca.

Beijos, fé, você sai dessa

Marketing disse...

Quer saber?

Vamos beber?

Bjk

Dani disse...

The secrets funciona...ainda nao si pra dinheiro rsrs

graziela disse...

ao menos tu tem teu lenço palestino... E os brincos!

Cristal - a louca. disse...

Andarilho: O House está SEMPRE certo.

JM: Tô sem dinheiro, vai pagar?

Desabafando: Ahan, eu Tb tentei economizar honney, só que não consegui. Fato. Que bom que saiu do emprego que te fazia mal... vc deve estar se sentindo bem melhor....

Lua: ADOREI! Mas ADOREI mesmo, nada mais real que isso. já pensou em publicar isso???? (estou na época de JURAR jamais torrar a grana novamente – rá, alguém acredita nessas promessas?) Amei, amei, amei, seu coment.

Maiçá: Mudar realmente não é fácil e quando muda-se demais leva um tempo para “incorporar” - estou tentando simplesmente não sair.

Luna: Realmente aflitivo, acho que vc entendeu bem o espírito da coisa. Achei os métodos realmente muito bons, assim, a linha de pensamento claro, que se eu fizer um buraco aqui neguim me mata RS. Mas acho que pra certas mudanças, melhor que seja assim extremista... quando a coisa fica muito condescendente a tendência é ser mais tolerante (consigo) – thanks pelo coment edificante.

Criola: UHAHUAHUHUAHUAUHAHUAHUAUHAUHAHUAHUA, pai o investimento é SEGURO kkkk, ouço vc dizer. Vou ver agora honney....

Rê: Idem (2)

Beta: Cara, vc parece muito comigo, deve ser por isso que eu gosto tanto de vc, é tipos “vamos ecnomizar, mas só DEPOIS de comprar esse baton.... rs.

Gerundino: Fio, nunca fui boa de matemática, mas tem alguma coisa me diz que algo está errado com essas suas contas. Tentar o q? não tenho emprego rs.

Isabella: Wtf is ft? Tô meio lerda hoje... Vou ver agora....

Beatrix: Te deixo me dar esporro...mas é foda o sujo falando do mal lavado... cara, no final irá se resolver. Já comecei, mas ainda não teve nada muito “animador”, mas na hora certa, vai aparecer.

Namorada: Amiga, olha sei como são essas coisas de não sair com cartão etc, talvez eu Tb tenha que fazer algo assim meio “exorcista” mesmo. Essas das roupas eu sempre fiz, e tipos tento mesmo usar tudo meu até o talo, roupas, sapatos, até para não ter idéia de quem andei “desperdiçando” dinheiro. Adoro coisas de beleza, mas Tb uso tudo, agora estou na regra de comprar só depois que acabar, TODOS! Desodorantes mils, xampu, mas a coisa de “farmácia” que mais gosto de comprar, sem dúvida são sabonetes, líquidos, em barra, até pra pele sensível... rs.

Marketing: Vamos.

Dani: Cara, falou tudo.

Beijundas ^^

Cristal - a louca. disse...

Graziela: Fato! Amo meu lenço, ele é a razão do meu viver....

Beijundas ^^

l u a * disse...

cristal, como você acha que eu vou ganhar meu primeiro milhão?
está convidada, assim que eu bater todos os records de vendas, a beber veuve cliqot e green label até o cu assobiar a nona de bethoveen (com surdos.)

porque com um milhão eu sou uma pessoa melhor, te juro.