quinta-feira, setembro 3

Yoga e jump bem vindo ao hell

Mermão, essa coisa de sair da zona de conforto ta dando certo não, qual o problema com a zona de conforto? Ela é confortável! Qual o problema nisso? Porém eu uma pessoa sempre aberta (opa) a novas possibilidades da vida, uma pessoa que come couve flor, fui pra aula de Yoga como dito anteriormente, às sete da madrugada, porque claro, pessoas saudáveis acordam cedo e obviamente eu sou uma pessoa saudável. Rá.

Gente, serião, wtf inventou a Yoga? Cheguei na salinha, umas pessoas simpáticas me cumprimentaram até que notei, eu era a ÚNICA gorda da sala, pessoas acima do peso me entenderão agora, quando você é a única pessoa gorda, você engorda 100 quilos perto das pessoas normais. Você passa de gorducha para obesa com problemas de locomoção, fato. Não me sentia tão desambientada desde o casamento na igreja evangélica. Porém, ta no inferno, abraça o amigo. Exercícios respiratórios, blawhyskas, respira longo, respira sbrubbles... eu suava em exercícios respiratórios... saca aquele Malboro da night e o Carlton de todo dia? Eles estão ali com vc.



Cinco mil horas de respiração depois, hora boa do dia, de tentar fazer umas posições simples como espirrar de olho aberto. As tias! Cara as tias de 107 anos amarradonas fazendo as coisas e eu tipos, equilíbrio de uma morsa. Pegue sua perna coloque assim, alinhe sua coluna, olhe para o céu e levante os braços. Beleza. 5 segundos depois: Minha perna treme. 10 segundos depois: o corpo todo treme. 15 segundo depois: A morte é uma opção válida? 20 segundos depois: NUNCA MAIS VOLTO AQUI!

Estica, puxa, respira lento, respira assado, aula acabou. Uhuuuuu. Uma coisa boa a dizer, estalei a coluna toda na aula e algumas partes devem estar no lugar correto.

Vocês acham que acaba por aí né? Não. Tenho que fazer meu circuito de todo dia e blaws, fumo um cigarro, volto, e escuto uma musiquinha porradona lá em cima, pensei-me, vou ver que aula é essa. Era uma aula de jump. Fiquei olhando as pessoas pulando na caminha elástica e pensando “o ser humano é imbecil” quando o professor e as alunas notando minha nada discreta presença, me convidam amistosamente para uma aula. Ein? Oi?

Falo: “não, obrigado, to só olhando” como uma cara que parecia que tinham me oferecido merda cozida.
Rá, mas as pessoas né? As pessoas elas não gostam de sofrer sozinhas, o casamento taí pra provar minha tese. Elas insistindo com uma cara “Herbalife venha para nosso mundo” e eu “não gente, não tenho preparo físico, fumo...”
O professor sorrindo, as pessoas cheias de endorfina, risonhas as oito e meia da manhã, e eu pensando numa dose dupla de fluído de zippo.

Até que uma me olha e fala: fica só o tempo que guentar, mas se você acha que não dá... e deu ombrinho, ela só queria ser simpática, fato, mas meu cérebro subversivo entendeu como um a afronta, um chamado de franguinha. Ráaa. Fudeu. Fudeu. F.u.d.e.u.
Peguei uma cama e tentei ficar em cima, um sinal de tonteira do cigarro anterior tentou se instalar e as pessoas, sempre elas, simpáticas e amistosas falando “é assim mesmo, daqui a pouco você acostuma”, me lembro de uma alusão ao sexo anal e começo a rir, elas entendem que eu estava me divertindo, começo pular naquela porra, esqueça que você tem um joelho de geléia, que sua perna esquerda é menor que a outra e dana tentar acompanhar a coreografia. Gente, pra que coreografia? Pra que meu pai? As pessoas já são idiotas, deixem elas pulando ali sozinha enquanto se esconde pra rir delas, mas não, claro que não, e tipos, uma segredo pra vocês meus leitores, minha coordenação motora é algo assim tão obscura que sequer a conheço.

As pessoas iam e eu voltava, pulavam de um jeito, e eu de outro... davam uma rodadinha e eu dando meia volta, enfim, tava lindo de se ver. Mas até que eu tava gostando, achando que eram aqueles pulinhos básicos... até que... repentinamente o professor incorpora uma entidade desconhecida e descontrolado começa a gritar um dialeto estranho: “um, dois, passo dois, pulinho, pulo lado, perna em cima, perna atrás, quadril, corridinha, dois, três, gira, pro lado, aê!” Mermão no passo dois já estava perdida, na corridinha o suor escorria pelas costas, no giro cuspi parte do pulmão direito e... só tinha vinte minutos de aula. Paro pra beber uma água e tentar manter o coração dentro do peito, desistir é palavra que não existiu naquela hora, munida de auto confiança e senso zero de preservação física volto. Quarenta e cinco minutos de aula. Meo, o inferno é aqui.

Ê a aula acabou. Pingava toda a cachaça mantida no corpo durante anos, meu cabelo era um ninho de pardais, minha cara pegava fogo. E... agora vem os abdominais. QUÊ?
Penso: Isso é treinamento militar por acaso? Que porra é essa?! Vou embora!

....
Lembro do meu panceps. Da opção de usar maiô no verão. Da calça número 46 no armário, respiro fundo e... pego um colchonete. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa This is Sparta motherfocker.



Meus pensamentos já não são claros, apenas repito o que os outros fazem sem entender muita coisa.
....
Agora a aula realmente acabou.
Vira a menina sorridente e diz: Você vem mais tarde? Na aula de ginástica localizada...
Penso um sonoro: Vai tomar no seu cu. Enquanto faço uma cara indistinguível.
Então? Você vem? Achei você tão simpática, animada! Drogas, essa mulher usa drogas, pesadas. Fato.
Penso na lonjura que estou pra conseguir o corpo desejado, estufo o peito e respondo: Claro!
Ela sorri.
Percebo que fiz minha segunda amizade na academia, com uma pessoa que só me leva a fazer merda. Deve ser um padrão comportamental meu.

33 comentários:

JM disse...

Quem foi a primeira amizade na academia ???

Diva Debby disse...

SPAAAAAAAAARTAAAAAAAAAAAAA

Aline disse...

Academia é from hell, mesmo. Maaaaas confesso que até eu me rendi às dietas e exercícios pq o verão tá aí e, né? Desfilar com a mondongueira pulando das calças não é mais uma opção.
Boa sorte! E continua nos contando as aventuras da academia. Dava até p´ra fazer a série "A saga de Cristal na..." com vários livrinhos. hehehe
Bjunda!

Drika disse...

SPARTAAAAAA
kkkkkkkkkk
Demais!
Meu sua vida dava um livro.

Bjk

Desabafando disse...

ahahahaha....amiga, morri de rir da sua descrição...sabe eu pratico yoga há 5 anos...e minha primeira aula poderia ser descrita exatamente como vc escreveu...rsrsrs...pensei: nunca mais eu volto, doía tudo, onde essa gente acha esse equilíbrio e tal....hoje vejo que a persistência que mostra o resultado, portanto, não desista fácil! depois vc se acostuma e vai sentir que vale a pena!

TATIANA SÁ disse...

Quá!Quá!Quá!Quá!Quá!Quá!Quá!Quá!

Morri de ri com sua forma de descrever o dia... amanhã vc continua a historia com a Aula localizada. Rá.
Lembrei de qndo entrei na academia tbm. É um sufoco...
tbm fumo há anos e bebo há muito mais... dificil correr subindo os 3 lances de escadas aqui da empresa...rs..
Vai com fé garota!

Luna Sanchez disse...

Cristal,

Seja simpática e convide a amiga para sair e beber. Talvez ela tome gosto pela coisa, talvez passe a fumar, também, e daí perca a pose de comercial de aparelho de abdominal.

Vingança, ué! Oraessaondejaseviu?

Beijo, sua doida.

ℓυηα

D. Strudel disse...

Caralho tô me mijnado de rir aqui!!!
Vc é biruta mulher!

Betina disse...

Me mijei. Sim. Fato. hahaha
Jump from Hell! Fui na inauguração dessa modalidade no Brasil: detalhe, tava no Recife, de férias.
Pq porras tu vai numa 'cadimia NO RECIFE? Pq vc é ignorante e imbecil, mas wtf...
É de cair o cu da bunda...
Boa sorte!!!
Fez a aula de localizada????
Otro!

Beatrix Kiddo! disse...

Olha, essa vida de academia não eh pra mim não, por enquanto sou uma pessoa magra (pelo menos eh o que eu acho), mas sei que vou virar dona gorda daqui a um tempo. Não quero não, mas eu tenho que enfrentar a realidade de que eu só como e sento a bunda no sofá.
Mas vc já deu o primeiro passo, já começou, agora eh só continuar.

Territorio do Calçado disse...

Caramba, Cristal! Eu mijo de rir com a tua desgraça, fia! Não porque você mereça, mas porque você é hilaria! Sério... deve ser teu mau-humor... só pode! ahahaha
Beijos.

Dani disse...

Olha o trabalho que vai ser pra repor a cachaça do organismo!
Anos de investimento pra perder em um dia rsrs
Continua na aula, por nós...queremos ver a continuidade dessa história =D
Abraço

Gerundino disse...

Véiooooo... acho que eu nunca ri tanto na minha vida.. Puta que pariu, o post pode nem estar engraçado e serem as drogas pesadas, iguais a que a guria simpatica usa, mas cara..... Que foda... academia é local de louco, onde já se viu se matar de fazer exercicio, suar que nem um porco e ficar feliz... e é fato.. gordo se destaca no meio da normalidade magra.

Dani (ela) disse...

perfeito. uma forma redonda quicando sobre a redinha... Cristal.

e vamu cumê folha, porque depois de entrar na academia, todo mundo vira lagarta mesmo!

Rê :) disse...

HUAHAUHAAUHAUAHAUH alusão ao sexo anal! this sparta!

hauahuahauaha morri de rir!

muito boa!

nem me fale... já passei por isso, e acho q devo sofrer de anisedade ao cubo, pois nao tenho persistencia pra continuar nesse tipo de aula!

jump eu fazia quando era adolescente, agora já era mesmo, o que me basta é a minha mais nova invenção: dança de salão, daqui um mês já sei que vou procurar alguma outra coisa mais empolgante! hauahuaahauh!

bjos!

i ILÓGICO disse...

HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUHUA!!!! todos se mijando!!!!!
crisstal você me mata ainda....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tô ficando seco só com seu suor daí!

Pris Lopes disse...

Ai, Aline aí de cima, desculpa de antemão, mas porra.. todo gordo ESPUMA de ódio de quem diz 'o verão tá aí'. Pelo menos pra mim e minhas amigas, onde o sonho d perder peso vai muito além do verão, é tipos o sonho impossível q vem desde os tempos do café da manhã com a Xuxa. :*

Mme. Enigma . . . . disse...

hauahuahauhauhaua rachei!!!

juro procê que se eu estivesse ai iria nas aulas contigo para dividirmos esse sofrimento juntas!!! eu deixo de fazer academia, de fazer dança do ventre e o escambau pq nunca tenho companhia, no metade do caminho quando as coisas estão marromeno bem, já superada toda aquela dor muscular dos primeiros dias, eu sempre acabo desistindo pq nunca tenho ninguem para me dar aquele "empurrãozinho" ou me puxar pela orelha e me dizer "vai lá caralho, fica gostosona pro verão, faz alguma coisa que preste da vida e deixa de ser preguiçosa", não tem jeito, nunca consigo dar continuidade a nada, principalmente quando envolve esforço físico "exagerado". (tudo o que for além de levantar da cadeira para buscar uma água na geladeira, para mim é exagerado).

mas não desiste não nega.
tudo bem que é impossível vc ficar mais gostosona do que já é, mas se é isso que vc quer MESMO, todo esforcinho valerá a pena. ;)

te amo coisinha. =******

Krol disse...

Mtooo boooommmm Cristal!!! Incrível seu jeito de descrever o esforço desumano para se manter dentro de padrões de bosta da sociedade FDP!!!!!! AdoRoOoOoO bJOOO E boa sorte na proxima aula!!!!

Namorada disse...

KKKKKKKKKK, Cristal, você é demais mulher, quando eu crescer quero ser igual a você.

Karina disse...

estou no trabalho e estou tentando fazer um esforço enorme para não dar gargalhadas...Adoro mesmo seu blog, escrevo isso mesmo sabendo que vc vai me achar meio nerd, =D Eu odeio esse mundinho fitness,portanto, te entendo muitoooooo...Mas o verão está chegando, e já viu né...

Nana de SouZa disse...

Eu fico alguns dias sem navegar nessa coisa louca chamada Internet e vc já me apronta mil coisas?! hasuashuahushuashuasa
Life style mode ON.

Yoga é? Ui, chique! Nem me imaghino fazendo a posição da "garçapretapenduradanocavalodesenfreado".
Na verdade acho que esse negócio de se tocar que exercício é bom tá solando: voltei a pedalar.
HASUAUHSHUASHUAHUSAHUSA

Fêlha, vou em mãe Nitinha pedir um patuá pra vc e mando via sedex [ok, não leve a sério, já comecei a marotona fimdesemana].
Um cheiro grande, "beibe".

Maiçá Chaves disse...

Academia foi um lugar q inventaram pra fazer a gente acreditar que toooodo mundo pode ter o corpo, tipo assim, da Gisele!
Serio,acho que aquelas mulheres da barriga sarada que tem lá, são comtratas pra fazer a gente acreditar acedemia dá resultado!
EU finjo que acredito, e continuo indo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mermã, eu toa qui me mijandod e rir ainda desseas tuas aulas!
Masi e aê? tu voltou??

bju

linalovers2 disse...

kkkkkkkkkkkkkk eu ri muito com esse post! Cara qdo eu fiz uma aula de yoga eu perdi o equilibrio e caí de bunda, nunca mais voltei. E esse negocio de respirar assim e assado é um pé no saco.
Qto aos pulinhos nem me atrevo senão é capaz da academia estremecer, mas ó...vai em frente viu? força!
( vamos ver ate qto vc aguenta) muaaaaahahhhahaha

denisd disse...

kkkkkkkkkkkkkk eis o lado bom de se socializar, SPARTA!

Nat, disse...

Menina, aquelas aulas em que a musica de tao alta faz a gente achar que tudo mundo ali tem (ou quer ter) problemas auditivos. Saia menos gordo e mais surdo tbm. Cara, exercitar me faz bem, mas odeio essas aulas. Que adianta perder alguns quilos e a dignidade junto? Nao nasci pra ser macaca de auditorio, meesmo. Nada compensa o ridiculo, nadaaaa!

LiLa disse...

iUHAUIhuiahiUHAUIhuiah...
Com certeza vc passou pelo treinamento militar.
Foi p/ aula de localizada?
Vai perder a última gota de álcool do sangue nessa aula..
ops.. quer dizer... já foi repor? :D

beeeijinhos ;*

Matheus disse...

Cristal, vc nasceu para o palco. Uma artista! Ri litros!

Aproveita a falta de folego na academia para parar de fumar então. Experimenta ir no IML e pedir pra ver o pulmão de um fumante. Sabe vaso de banheiro de bar fuleiro da Praça Mauá? O pulmão tem o fundo mais preto que isso.

Pelo menos vc leva tudo no bom humor.

Matheus disse...

É o matheus no Livre Pub, acabei comentando com a conta do orkut.

Fabiana Mendes disse...

Caraca.. não poderia ser pior...
Spartaaaa!!!

Encosto de Bette Davis: disse...

YOGA DE CU É ROLA VÉIII! VAI PROCURAR TECNICAS SEXUAIS ALTERNATIVAS QUE É BEM MELHOR!

Cristal Muniz disse...

Yoga dá elasticidade, não esqueça. Afinal, a esponja já não existe mais hauhauahuha
Ri litros. Parabénxx!

Enquanto isso, os quilos acumulam-se em mim.

Samira Lima disse...

Parabéns pelo blog! Há tempos não lia algo tão bom. Vc escreve d um jeito q dá pra imaginar vc falando. E isso é simplesmente fantástico.

vou seguir

abraços