20 janeiro 2010

Eu trabalho, tu trabalhas...

Não me perguntem porque mas sempre quis trabalhar no centro da cidade, eu ia lá pra fazer isso ou aquilo e ficava pensando “um dia vou trabalhar por aqui” e mesmo todo mundo falando que era melhor trabalhar no inferno, sempre achei que uma hora ia trabalhar por lá. Deve ser essa coisa de menina do interior que nunca viu um elevador.

Trabalhei na Barra, Benfica, um lugar que até esqueci o nome, na casa do caralho e tchanam, agora trabalho no centro. Porque The Secret é o cara.

Já sabia que o trânsito, os mendigo, as pessoas correndo e blawhyskas, mas agora vou dar minha singela contribuição do que é trabalhar no centro.

Trabalho em uma rua que não é exatamente no centro e por isso nothing glamour, é cheio de bar xexelentos (que deve ter uma cerveja geladérrima) e toda vez que vou fumar na hora do almoço (nada de fugir para fumar mocinha) tem que esconder tudo porque as mendigági ficam pedindo, no primeiro eu dei, no segundo eu dei, depois pensei-me que não dá galera. Chegar no centro é uma hora e meia mesmo eu não morando muito longe porque aquele trânsito maravilhoso não deixa eu dormir até mais tarde. Mas tem a parte mais legal! É a de voltar pra casa.... os ônibus estão tão cheios que você não entra, você respira fundo, se coloca dentro de uma sacola a vácuo e entra orando a Jesus que consiga um lugarzinho qualquer no cantinho em pé, porque do jeito que você entrar... você vai ficar, tipos, se você levantar o pé dentro do ônibus, não coloca mais o pé no chão de tão lotado. E as pessoas falam, e as pessoas reclama do trânsito night and day. Estou começando a cogitar a hipótese de ir trabalhar de trem, é trem mermo, no tchak tchak (esse é o barulhinho do trem) que apesar de lotadérrimo, tipos no trem você não consegue colocar os pés no chão, você vai mei que flutuando no meio daquela gente toda, mas acho que chego mais rápido lá e em casa. Vamos ver, vamos ver.

As vantagens que percebi até agora lá são: trabalho sozinha, em uma sala que aparece uma ou duas pessoas por dia fazendo uma ou outra coisa, mas na maioria do tempo estou sozinha, eu meu computador e uma linha telefônica, como não tem mais ninguém que faça o que faço é uma liberdade tremenda fazer DO MEU JEITINHO. Não tenho supervisor, monitor, nada disso, só um gerente, que a maior parte do tempo está gerenciando coisas mais importantes (outro tipo de venda). Tenho o suporte que preciso para fazer meu trabalho, as informações são passadas corretas e sem demora. Trabalho de segunda a sexta, a empresa é organizada e é tudo bonitinho e novinho, minha mesa é imensa e não me sinto trabalhando em um cubículo de rato. Sou paga pra vender e não pra fazer relatórios, levantamentos, cotação de preço com fornecedor, apresentações em PPS e todas aquelas coisas que adorava fazer. As pessoas são simpáticas (se bem que até eu sou simpática no primeiro momento).

As desvantagens não vou falar porque realmente ainda não as conheço, uma ou outra coisa ligadas a valores dinheirísticos para trabalhar, resumindo... pode ser que não me paguem a fortuna que mereço, but, é um trabalho, e trabalho é sempre bom, mesmo que mate a gente.

Agora vem a cerejinha desse bolo, adivinhem como eu arrumei esse emprego? Fui indicada por uma leitora desse blog (posso ou não citar seu nome nobre donzela, se bem que todo mundo vai te pedir emprego néam?? rs) agora me digam meu pessoal amado, tenho ou não tenho motivos de sobra pra amar esse blog???


20 comentários:

LadyK disse...

Mtooo boooommmm!!!!!!

Trabalho de gente esse né!!!! Até q enfim Cristal!!!
Q beleeeza!!!!!
Mtooo feliz por ti mulher!!!!
Parabengas!!!

BJOoOoo

Tiburciana disse...

Meu que bom que depois de tanta merda vc ta colhendo flores !!!!
E a tirinha é o maximo
bjocas

Anônimo disse...

Uau que demais, estou muit feliz.
Sua naturalidade faz do seu blog um lugar de trocas, de coisas boas e ate de um emprego rsrs.
Eu ja trabalhei em shopping e me fodi,hoje trabalho no seu estilo,so na boa!
A nossa vida muda quando temos um blog.
mil beijos

Pris Lopes disse...

Gatonan, vai de trem! Sou muito, muito fã! Não tem trânsito, tem ar condicionado e dependendo do vagão tem um batidão manêro e um carteado pra entreter a viagem! Boa sorte! : **

Maria Bonita da Penha. disse...

finalmente algo bommmm =DDD

graças ao the secrets!

Anônimo disse...

aaahh que magavilha, to feliz por vc mulher!!!!
agora veja bem minha situação... hoje me arrumo "linda e maravilhosa" pra ir trabalhar, coloco o salto, batom vremeio, e tchananam, chego na porta para seguir feliz e contente para o seu digníssimo setor laboral e percebo que ESTOU TRANCADA DENTRO DE CASA E LEVARAM A MINHA CHAVE!!!! pior não eh isso, eh estar sem celular para ligar pra chefe e avisar que vou chegar atrasada ou talvez nem chegue... mas ateh explicar que fuça de porco nao eh tomada...
cabeças vão rolar.

felicidades nega!!!

Andarilho disse...

Esse trampo parece bacana. Pelo menos, bem melhor q o anterior, q vc vivia reclamando, hehehe.

Anônimo disse...

To começando a achar que o anonimato não é tão bom quanto imaginava...
Bem que vc falou!
Parabéns, guria!

Desabafando disse...

Que coisa boa ver que as coisas estão melhorando.

Luna Sanchez disse...

Ai, ai...mimijei de rir.

Que bacana saber que o blog te rendeu uma colocação, moça! Coisa boa, mesmo! =)

Beijos, te gosto, sua louca.

ℓυηα

Naila de Souza disse...

Nós trabalhamos!

Rááááá, pensou que tinha se livrado de mim gatan? Not!
Estou de volta, com menos problemas, peso na cabeça e peso no corpo.
Estou de vento em polpa.
E tenho dito!


Cheiro grande

Shirley de Queiroz disse...

Aí Morpheu responde. Pq a genética "bilauística" favorece os negões e a falta de cabelos é causada pela testosterona. Ui!

BETA disse...

É minha nega, as vezes a gente esbarra com gente legal. Inclua a pessoa que indicou vc pro emprego em suas orações... Agora , quanto ao trem, não tenho dúvidas, é muito mais rápido, quando não dá problema, que nem aconteceu essa semana( o trem andou tres estaçoes sem o maquinista). De modo geral, é tão mais rápido, que realmente vale a pena. Sorte no emprego novo... e lembre-se , se for bom de mais não é emprego...rsrs

Beijocas!!!

iILÓGICO disse...

pô Cristal trem é bão!não sei aí, mas em alguns lugares por aqui tem cada trem doido...
parabéns pelo trampo e boa sorte nêga!
beijos...

Unknown disse...

Adorei a descrição do centro e da parte de como arranjou o trampo. Boa sorte, mesmo!
Adoro estar por aqui.
inté

Nina disse...

VIU NO FINAL REALMENTE DEU TUDO CERTO!
o percurso foi fodido mas né, fodida por fodida a vida continua!

Agora você tem um emprego decente e olha só, ce reclama do centro do Rio porque tu não conhece Bagulhos SP onde eu trabalho ;)
só glamour minha gata
rola umas vaquinhas as vezes passando na frente da minha empresa bem rural, bucólico sabe? hahahahaha

Mas tem dinheiro entrando, tá sobrando uns pra entornar o caneco? Então ISSO QUE É VIDA!

Beijoooos

Edilson Cravo disse...

Parabéns querida vc merece algo bom mesmo, depois de tantas agruras...rs. beijooo e boa sorte no novo emprego.Tõ esperando tua visita até hj no Lua hein.
beijooo
www.lua2gatos.blogspot.com

Beatrix Kiddo! disse...

Cara, trem eh muito melhor que ônibus.
é muito mais cheio mas é tão rapidinho. Vc nem percebe. Ok, vc percebe sim, mas pelo menos não é tão maçante quanto ônibus lento, engarrafamento.

Titi disse...

Adoroooooooooooooo......
É porisso que quando alguém xinga e diz que aqui é um saco , ou que não tem paciência , ou que não se conhece gente boa...tá aí a prova.
Legal e soter pra vc.
Cerveja e cigarro liberado....hahahahaha.
Bjcas.

Diário Virtual disse...

uhu!
TAMBÉM QUERO EMPREGO, PLEASE!

e que tudo ocorra bem nesse novo emprego!!!