24 janeiro 2010

Juventude Transviada?

Cara, num dia desses que esqueci, mas estava chovendo pra caralho, (chovendo pra caralho é clichê no momento aqui no Rio) estava esperando o buzungo na saída do shoping e comecei a observar as pessoas, meu passatempo predileto, quando me deparei com um grupo de "adolescentes" (perceberam que você não consegue mais identificar as pessoas pela idade? Tá tudo tão estranho...), mas voltando ao assunto, eram uns 10, pouts, que cabelos mais estranhos! Os meninos usavam uns cabelos alisados, tipos chapinha mesmo, dentro de uma touca estranhérrima, bebiam uma mistura qualquer, gritavam uns com os outros num dialeto totalmente desconhecido para mim,as meninas usavam umas coisas que sequer podia chamar de roupas, umas coisas rasgadas, xadrez, e tinham uma cara estranha e falavam coisas que elas deveriam achar cult enquanto soltavam baforadas fumacentas.

Daí achei a juventude "de hoje" muito ridícula... até fazer uma retrospectiva e lembrar de euzinha com 17 anos. Meu cabelo era praticamente colado na cabeça, usava o cabelo curtinho porque um dia cismei de cortar meu cabelão, e usava umas presilhas estranhas, com brilhinhos e bichinhos, minhas roupas parecia terem sido doadas pelo exército da salvação, já bebia misturas estranhérrimas e fumava, além de falar palavrão e me achar cult porque tinha lido qualquer merda filósofica, ou seja, eu era uma escrotinha e não sabia!!!!!!!
E ninguém tinha me avisado!

Então você adolescente ridículo metido a sabido de hoje em dia, um dia você se verá de calça e blusa preta social na saída do shoping, observando adolescente e pensando com seus botões que "a juventude está perdida", portanto não perca seu tempo se achando inteligente e adulto porque você não é, nem se ache estiloso, único ou original porque você não é, 98% dos seus best friends forever da sua tribo, turma ou qualquer coisa dessas não lembrarão do seu nome daqui uns anos e cagarão na sua cabeça lindamente quando você quiser "relembrar os velhos tempos", praticamente todas as bandas que vocês endeusam sumirão do mapa porque demora, mas Deus dá fim a essas pragas, as roupas que vocês usam são ridículas e continuarão sendo again porque outros vão usar, apesar de você se achar o must have, você não é, ninguém quer saber o que você pensa, por isso você se junta a outros acéfalos para discutir coisas que vocês não fazem idéia como filosofia e música. Qualquer nome estilo para seu grupo será ridicularizado como os góticos e grunges já foram, portanto você deveria fugir dos rótulos, coisa que você já deve fazer porque afinal, vocês são únicos!!!!! Vocês e milhares de milhões de outros que estão fumando maconha e tendo idéias muito originais como salvar os animais usando seus coturnos de couro... e blawhyskassache.

É foda ficar velha.

22 comentários:

Debora King disse...

Putz, eu também fui das modinhas de adolescente rebelde... e te digo... essa geração é mais podre do que a minha foi.

Beijunda Cristal!

Debora King disse...

Meu deus! FUi a primeira a comentar! Yay!!!!

\o/

The Secrets ruleia!

Dois cigarros e um café. disse...

Diva, metade de nós foram modinhas, a outra metade foi CDF, e a outra metade (¬¬) são apagados até hoje, primeiro coment aêeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Beijundas ^^

Nina disse...

eu era do hard roooock!
tipos, oi? tenho 20 anos?
NÃO VIVI na época do hard rock oque me torna AINDA MAIS escrota. beijinhos ahahhaha

Ah...eu só nao entendo que porras eles fazem com aqueles cabelos?
pra que aquilo minha gente?

ter 15/16 anos e querer ser diferente e original é osso.

Mas como diz Fernanda Takai do pato fú: 'eu quis ser eu mesmo, eu quis ser alguém, mas sou como os outros que não são ninguém.'

Maria Bonita da Penha. disse...

Huahauahuahuahahua!!!
Chooooooooora Emoooooooooooooo!!!!!

let_revolver disse...

"É foda ficar velha."
What a drag it is getting old...
Acho que estou vivendo essa fase agora
kkkkkkkkkkkk
Bjus

Desabafando disse...

kkkk....eu detestava a adolescência...rsrsrs..

Nat disse...

cara, como a gente fica chato! heheh!
mas esses metidinhos, ah, fala serio, cansam a minha beleza!

Titi disse...

Não posso nem lembrar.
Para quem viveu os anos 80 na adolescência pode esperar o quê?
Foi muito bom, mas como eu era feia.....rsrsrsrs
Bjcas.

Com os meus botões! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Com os meus botões! disse...

Os emos também amam! hehe

Luna Sanchez disse...

Eu fazia o tipo revolucionária-chique...ahahahaha. Vejo as fotos, peço pra morrer!

¬¬

Beijos, Cristal.

ℓυηα

R.S disse...

Putz, eu era horrível quando era adolescente e usava uma camisa xadrez amarrada na cintura. Era trash demais. Vergonha desse época.

Mulheres Neura disse...

hahahaha muito bom o post Cristal...

eu fui DarK quando aborrecente, mas a revolta de ser Dark só durou 1 dia porque quando minha mae me viu com umas correntes e cadeados dando volta no corpo, me arrancou a roupa preta e me deu uma surra hahahah

assim que continuei sendo da turma dos CDF patricinha hahahaha

afinal minha tentativa de revolta nao durou muito...

graças a Deus, como tu bem dissestes, que essas fases passam e depois a gente até ri do quanto fez ridículo nessa fase... mas quem nao passar por isso parece que nao teve adolescência hahahaha

beijos mulé

Patifa

Maria Caroline disse...

Adorei!!! hahhahaha! Eu tbém fui adolescente ridícula-rebelde, de cabelos cortados à joãozinho e coturnos de couro patéticos. E hj me enquadrei no "sistema" e estou muito melhor obrigada!
Adoraria que esses adolescentes chatésimos lessem o seu texto, refletissem um pouco com toda aquela "sabedoria" dos 17 anos e tomassem "jeito de gente" como se diz na minha terra.
Mas por outro lado, se eles não pagarem esses micos todos, como vão rir de si mesmos um dia?
Eu ainda morro rindo/de vergonha das minhas fotos dessa época e acho ótimo que passei por tudo isso. E que ainda bem, passei bem rápido e sem sequelas! hahah

Parabéns!

Andarilho disse...

Hahaha, a juventude está perdida mesmo.

Ana P. disse...

Eu sempre fui loser.

E continuo nessa mesma vibe da adolescência, ahuahuahuahuahuahuahuahaua!

Mas como você disse, é foda ficar velha, pq isso tudo aí, eu critico igual. E era tão ou mais idiota aos meus 17 anos.

Carolina disse...

Hello D. Cristal,
só vim aqui cobrar a cerveja, ok? rs
Agora a minha empresa bloqueou o seu blog pq está considerado na categoria pornográfico, acredita?? rolei de rir!!

Bem, é isso!

Beijos,
Carol

Dani (ela) disse...

sou professora Cristal, e sabe: não poderia definir melhor. pode ser radical o que vou falar, mas muitos deles meio que me enojam... (...!). e ó, não é receita, mas eu não fui assim não.

best post sobre juventude ever!

iILÓGICO disse...

eu na minha adolescencia...bem, é melhor não comentar...kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Putz...KKKKKKKK adorei o post...Fui adolescente que não tinha muita grana para comprar roupa e muito menos tênis de marca, que era diferencial na época que usava uniforme...mimata...Eu era uma mistura nerd com pamonha...mistura bombástica...hehehehehe Bjim

Sardinha Mestre disse...

é foda ficar velho...

huahuahuahua tenso é qnd vc sai pra gritar com as crianças que estão fazendo barulho na rua...

gostei da parte.. eu era escrotinha e ngm havia me avisado. huauhahuahua

todos fomos escrotos... fomos?? huauhahua