domingo, janeiro 3

Resoluções 2009?!?!?

Relutei muito em fazer uma nova lista de resoluções/metas de ano novo porque a impressão que tinha era que estava repetindo a mesma lista desde sempre, então esse ano resolvi não fazê-las, mas depois de dois dias repetindo o assunto na minha cabeça porque sou neurótica, acabei descobrindo que jamais cumpri exatamente minhas listas porque não eram coisas que eu realmente queria ou que faria ou fazia listas porque sou viciadas nelas ou porque as pessoas sempre fazem, coisas como parar de fumar e emagrecer só fazem sentido se estivermos dispostos a fazer as trocas necessárias para que dê certo, e no thanks eu ainda não estou a fim, ou preparada, ou ache necessário, enfim... então a minha lista para esse ano que já começou será diferente de todas as outras.

Eu quero amar, amar muito!!! Quero me apaixonar mil vezes pela mesma pessoa, todos os dias. Andar de mãos dadas, beijar na boca e mais mil coisas idiotas e que são tão legais como guerra de travesseiro, apelidos sem nexo e poesias ruins que só a gente acha boa... porque estamos apaixonados.

Quero me amar mais, me perdoar mais, ser menos crítica comigo e ser minha amiga.
Quero conseguir lidar melhor com meus sentimentos, simplesmente senti-los e deixar ir, não quero trocar minha raiva por dois maços de cigarros, minhas insatisfações por um prato de comida ou minha baixo auto estima por um punhado de coisas novas e caras que não servem para muita coisa.

Quero um emprego, quero fazer o que gosto, ser paga por isso e não precisar ser escrava.

Quero comer menos besteira, beber menos refrigerante, ser menos imediatista, impulsiva ou ficar pensando nas mil coisas que podem dar errado e que nunca dão.

Quero usar mais vestidos e roupas coloridas, deixar meu cabelo crescer novamente.

Quero conseguir estar no lugar que estiver ao invés de ficar pensando no futuro, passado, ler as pessoas, pensar a frente.

Quero julgar menos as pessoas, ou ficar pensando que no lugar delas faria diferente, acabei por aprender que mal sei lidar com os meus problemas e ficar pegando os problemas dos outros emprestados para ficar elucubrando mils soluções não dá em porra nenhuma e ainda por cima me estressa desnecessariamente.

Quero parar de me dar desculpas e terminar meus projetos, seja o menor que for, ir até o fim. Diminuir drasticamente meu vício de empurrar tudo com a barriga para ser feito amanhã. Quero pensar menos, muito menos, e agir mais, parar de tentar achar um propósito máster ou conseqüências para isso ou aquilo.

Quero me exercitar mais, qualquer coisa, nem que seja ir a rua dar uma andada de 15 minutos.

Quero definitivamente parar de me preocupar com que as pessoas pensam de mim, ou acham isso ou aquilo ou imaginam que sou doida, enfim, cada vez que penso menos no que as pessoas acham, mas me sinto livre pra fazer um monte de merdas agradáveis a minha pessoa como sair com qualquer roupa ou sentar no chão do ônibus.

Quero ser mais organizada com as internétis, responder e-mail, escrever mais aqui no blog, e em outros, conseguir parar de fazer mil coisas e fazer aquilo que me propus a fazer.

Quero poder e conseguir equilibrar todas as “minhas vidas” sem deixar isso ou aquilo de lado, cachorro, papagaio, amor, família, emprego, amigos, cerveja... essa na minha opinião é a mais foda, mas ó to aí pra tentar.

E mais que tudo, não quero me desesperar quando algo dá errado ou não sai como previsto, ou ficar me debatendo porque DEVERIA ter feito isso ou aquilo, quero ter disposição para fazer tudo de novo, se for necessário, levantar sacudir a poeira e tentar e tentar, tentar, tentar de novo, mil vezes, ao invés de procurar um buraco me enfiar dentro e esperar que as coisas se ajeitem sozinha.

E como sempre, em todos os anos, quero ser feliz, quero ter dinheiro, quero rir muito, viver novas coisas, conhecer gente, ler mil livros...

E putaquepariu já ia esquecendo, quero conseguir fazer essas coisas que estão escritas aí e que elas não se tornem apenas um monte de letrinhas enfileiradas sem sentido.

Meodeols, amanhã faço 25 anos. Aêeeeeeeeee, parabéns para mim!

10 comentários:

Luna Sanchez disse...

Essa lista é das boas, moça : honesta e direta.

Amanhã eu passo aqui, pra deixar beijo de aniversário. Vai ter post especial, com fotos da infância, e tal? Adoro essas coisas! =)

Beijo, beijo.

ℓυηα

r. disse...

aa, tua lista tá bem parecida com minha HAHA vamos conseguir \o

Cristal - a louca. disse...

Luna: Aê gata!!!!Se eu fizer um post assim mato vcs de rir! Mas a idéia é boa ein! =**

R: Vamos conseguirrrrrrrrr 0/ aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa this is spartaaaa! ops acho que estou fugindo do propósito de relax.... rs


Beijundas ^^

Noemixxx disse...

Feliz niver, Cristal ... Tira fotos da comemoração se tiver, mesmo q seja apenas uma cervejinha, tá?
Bjs

Andarilho disse...

Eeeh, parabéns adiantado.

Há muitos anos atrás, minha resolução de ano novo foi não ter mais resoluções de ano novo. Até agora, tô cumprindo bem.

Desabafando disse...

Feliz Aniversário...e que vc consiga realizar boa parte da sua lista!

i ILÓGICO disse...

que tua lista tenha alguém pra ajudar se preciso.felicidade e alegria ajudam a ter força e isto você tem às pampas.

BETA disse...

Sorte com a lista...Morrendo de inveja desses vinte e cinco anos...kkkk
beijocas!

disse...

ADOREI!

ladylina disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ