terça-feira, fevereiro 16

Apenas Faça!

Já falei sobre o meu DDA aqui, já falei dos meus inúmeros distúrbios de tentar manter tudo na ordem, organização, de pensar compulsivamente sobre comprar laranja ou colocar a roupa na corda, já li um caralhão de livros, já tentei um monte de métodos doidos de priorização, já melhorei bastante usando coisas simples como anotar tudo na agenda e manter todos os papéis perto, e não me desesperar quando tenho “um monte de coisas a fazer”. Alguns não deram nada certo e me deixaram mais confusas como planilhas, anotações estapafúrdias, livros de auto ajuda que só me ajudaram a perder tempo, ou organizar as coisas por ordem disso ou daquilo, como já percebi que não sou a única que tem um problema com isso resolvi compartilhar uma descoberta tão imbecil, simples e justamente por isso espetacular!

Não me lembro em qual livro foi, nem exatamente se foi em um livro, mas eu resolvi testar e putaquepariu, minha “produtividade” melhorou muito.
É só você parar de pensar. Só isso.

Ráaaaaaaaaaaaaaaaa. Cristal, você voltou a usar drogas?? (quem te disse que já usei drogas?)

Vou recapitular pra você, mero mortal de mente simplória.

É simples, não pense no porque de estar fazendo aquilo aquela hora, apenas faça. Tipos, se você tem que sair para dar uma caminhada, apenas vista-se e vá. Não pense que está quente, que tem que carregar o mp4, que seu tênis pode estar sujo, porque nesse tempo que vc está pensando o tempo está passando e aposto que você desistirá em meia hora de ir para sua caminhada. Apenas faça.
O grande problema é colocar um monte de pensamentos em coisas simples que vc tem que fazer, tipo assim “tenho que lavar a louça” – simplesmente levante sua bunda e vá lavar a louça.

Se é algo que você não pode fazer naquele momento, anote e retire da sua cabeça.
Exemplificando “quando chegar no trabalho tenho que fazer aquela apresentação para os gringo” se é algo que vc não pode fazer agora, vá lá na sua agendinha e anote “fazer bosta de apresentação para a gringaiada” e tire essa porra da sua cabeça.
E vá fazer outra coisa.

O pulo do gato é não anotar nada que vc sabe que fará. Tipos pare de anotar “escovar os dentes quando acordar.”

Depois você pegue a porra da lista e FAÇA! Tipos imagine que se você não fizer o MUNDO ACABARÁ! VOCÊ TEM QUE FAZER TODAS AS COISAS! E para fazer é só usar o método “não pensar em porra nenhuma” e se não der pra fazer por um motivo qualquer agende para uns dias após. E FAÇA. E quando precisar pensar, planejar, qualquer coisa assim é só vc fazer isso depois.

E começou a fazer, faça até o fim, mesmo que vc precise se enfiar em estado de loucura branda até terminar o assunto. TERMINE ESSA PORRA! Ou será só mais alguma coisa que vc começou que entrará naquela pilha interminável de "coisas para terminar".

Mas pelamordealá seja realista e não coloque na sua agenda “achar a cura pro câncer”. Pronto.
Só não vou patentear e vender essa idéia porque parece que um espertão já fez isso.



Porque meu deus, coisas tão simples como essa as vezes são as mais difíceis de implantar?
Tô testando ainda, mas pelo menos consegui colocar minha caixa de email limpa e terminar de ler uns 400 artigos (sem exagero), agora é tentar escrever alguma coisa...

11 comentários:

Jorge Martins disse...

Puta merda, transmimento de pensação. Tô lendo o mesmo livro, aquele que tem título de auto ajuda do david allen, e penso as mesmas coisas que você.
Como é que é tão óbvio e eu me fodo tanto pra fazer?

graziela disse...

gente! é mesmo!

valeu, cristal.

tenho minhas estratégias, poucas funcionam por que ... pq? porque a gnte nao fz.

agora chega de tanto erro ortográfico, tchau.

Karina disse...

Adorei, ideía da hora (esta gíria ainda existe)...Vamos ver se funciona com a minha dieta...

Bjo

Rafaela disse...

Amei Cristal! Deus te abençoe. kkkkk. Não vou mais pensar, vou simplesmente fazer e ponto. Oh doideira Jisus.

Madame disse...

Legal suas dicas, vo la fazer a porra logo e para de pensa nela hihi.
bjk

Priscila Zanutti disse...

será que o meu problema é esse? Fazer listas com coisas demais e totalmente impossíveis e não fazê-las.
Faço listas enooormes, não consigo cumprir aí refaço no outro dia e aí fico puta, desisto e faço outra lista diferente pra passar o tempo. Já achei no meu caderno de anotações 25 listas, fora a do quadro e folhas soltas...Eu não sou normal!!!!Jesus me chicoteia! bjs (te ligar está na lista há 3 dias, amanhã eu ligo)kkkkkkkk

BETA disse...

Onde ficam a inércia e a preguiça nesse esquema? Com esse calor estou em slow motion constantes...
Bjs!

BETA disse...

Onde ficam a inércia e a preguiça nesse esquema? Com esse calor estou em slow motion constantes...
Bjs!

Maria Bonita da Penha. disse...

preguiça?
que preguiça?

Luna Sanchez disse...

Chorei de rir...

Loucura branda é coisa que não pega, em mim. Uso drogas mais pesadas.

Rá!

=**

ℓυηα

Luz_Dourada disse...

Miniiiinaaaa!!!!!... estou aqui a pensar e acabo de descobrir que minhas listas estão na minha mente, não as escrevo em lugar algum... bem lembrei também que tenho uma certa amnésia... Será por isso que não faço muitas coisas?
kkkkkkkkk
Te amo muitão.