11 maio 2010

Consultoria

Aê gente bonita, gente rica!

Estou precisando de um helpinho, alguém quer me dar um livro de presente? Digo, alguém me indica um bom livro sobre organização do tempo ou coisas blablagentas do tipo?
Explico, nunca trabalhei com uma "carga" tão grande, e estou com dificuldades de definir prioridades, clientes, qual negócio é mais importante, se é resolver, se é vender simplesmente, se é fidelizar, se é mandar tomar no cu... essas coisas.
Sâo muitos clientes, negócios, papéis, cotações, tudo precisa ser ligeiro, ou no mínimo "uma resposta eficiente" e tenho ficado estressada por não dar conta de tudo, acabo descontando no cliente que além de nada ter a ver com nada, é quem mais precisa ser bem tratado, sem falar que é meu maior fazedor de grana.

Fiquei muito chateada esses dias por ter "dado ombrinho" para um solicitação de um cliente mala só porque ele era mala, mas oras, se todos eles fossem legais ou vender fosse fácil qualquer um faria e faria bem. Eu não deveria ter colocado minhas "predileções pessoais" acima da necessidade dele.

Preciso aprender a gerir melhor meu tempo/"obrigações" ou estarei pra sempre correndo e ofegante, quando tenho a noção que poderia ter sido melhor, inventei/melhorei/aprendi/meunamoradodisse alguns métodos legais, mas queria algumas indicações podem ser de site também, para ajuntar com minhas idéias. Se alguém souber, meus coments estão aí e meu email também crista.adm arroba gmail.com

11 comentários:

Fernanda disse...

Menina, tu é intensa hein? rs...normalmente cada livro é bastante específico pra cada assunto. Ó uma dica que eu te dou pra vc não ficar aí esperando livro é ler LEILA NAVARRO no site dela. Tem um monte de artigos interessantes.
Coloca também o assunto que vc se interessa em ler e ao lado coloca "palestrante". Vai aparecer como a Leila. Pessoas que estão no mercado, no mundo corporativo e estao atualizados, como aquele cara do fantástico que dá umas dicas de trabalho (esqueci o nome dele agora).
No youtube você encontro um monte de palestras DE GRAÇA, sobre corporatividade.
Boa sorte, porque talento, vamos combinar que vc tem né?!
Bjoca!!!

Sac do Amor disse...

Olha nao conheco nenhumm , mas usar uma agenda ajuda muuito, que tal??

super beijo

Gabriela Martinez disse...

Eu sou o tipo de pessoa que se perde no meio do trabalho, começa um sem ter teminado o outro, esquece outro acolá, etc. Péssima memória e muita coisa pra lembrar. Por isso sempre começo meu dia de trabalho organizando TUDO que tenho que fazer na ordem do trampo mais rápido, ou que vai precisar da aprovação de um outro, para o mais demorado. Costuma funcionar bem. Quando aparece algo novo, eu encaixo na lista usando o mesmo critério. Funciona comigo. Liste tudo que tem q fazer e, ao fim do dia, faça um check-list. E, mais importante: não pare pra olhar e-mail, twitter, etc. A gente pensa que não, mas isso acaba tomando um tempo danado. Estabeleça um horário pra parar, vá lanchar, conversar com alguém, depois volte ao trabalho. Boa sorte.

Sardinha Mestre disse...

Kama Sutra... pq as vezes é melhor pensar em putaria do q trabalho... e com ele vc aprender a "organizar" as coisas.

Diário Virtual disse...

Putz.... eu não sei te dizer que livro é bom pra isso, mas se tu souber de algum e realmente te ajudar, ME AVISA, porque também sou assim.

Lary disse...

Diz a lenda que a Leila Navarro manja no assunto, mas eu só aprendi como tempo a definir prioridades, e tanto quanto você e seu humor, as prioridades também se reestruturam de acordo com o momento da empresa.
Só não esquecça de respirar. A emrpesa não vai morrer por você, então não se desgaste mais do que pode. Seus clientes não te amam, portanto não se dedique a eles mais do que deve.

Distanciar-se um pouco do trabalho ajuda a organizá-lo. Essa história de dar uma voltinha ou ir pegar um café pra espairecer não é balela, funciona... Páre tudo, olhe ao redor e comece a se organizar, pra depois começar a fazer. Quando as novas demandas vierem, fica mais fácil encaixá-las numa linha de prioridades...

Use excel pra controlar as tarefas, tenha sempre um risk-rabisque pra não esquecer de nada... Método vai depender do quanto você consegue manter o controle.

Qualquer coisa, dá o grito! @lary_dioy

Bjim!

ROOTS disse...

IXIII EU TAMBÉM TÔ PRECISANDO...
NÃO TENHO NADA PARA TE INDICAR

(MINHA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL É UMA BAGUNÇA).......


PEÇA AJUDA DO AMIGO GOOGLE!!!!!

JM João Miguel disse...

Cristal,

Li esse aqui é gostei, não é necessariamente auto ajuda, mas...

O QUE FARIA MACHIAVEL?


http://www.submarino.com.br/produto/1/175864#A1


Beijotas !

Mulheres Neura disse...

Cristal,

nao adianta livro que tu nao vais ter tempo de ler no meio de tanto trabalho e, quando tu chegares em casa vais estar tao cansada que nao vais querer ler nada relacionado ao trabalho, assim que a dica é: ordem de prioridades!

1 - Cliente pode nao ter razao, mas como ele que paga teu salário no final do mes deve ser bem atendido.

2 - Cliente bem atendido retorno garantido!

3 - Todo cliente pode ser mala, mas cabe a você transformá-lo em uma pessoa melhor, assim que:

3.1 - Nunca perca a calma com o cliente.

3.2 - Nao dê respostas estúpidas ou motivo pra ele se enfurecer ainda mais ou se tornar mais mala do que já é.

4 - Você tem o que ele precisa, você é a negociante, tu tens o poder de deixá-lo na mao ou nao, entao nao permita que o desespero dele te contamine, talvez ele só esteja desesperado porque deve ter algum chefe mala no calcanhar dele.

5 - Tu es a toda poderosa Cristal, tenho certeza que vais saber controlar essa crise!

beijos bonitona

D. Patifa

BETA disse...

Cristal, tem um livro chamado "organize-se", que fala de modo geral, como organizar gavetas, casa, mesa de trabalho, documentos...A autora é Donna Smallin, e dá umas dicas bem legais. Pra mim funcionou um pouquinho.
Beijos, Nêga!

Livia disse...

eu li um que é legal.. talvez possa ajudar em alguma coisa: "Não deixe pra depois o que você pode fazer agora" é simples de ler e útil
ah e usar agenda ajuda mesmo!!

segue o link do livro
bjos

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2523752/nao-deixe-para-depois-o-que-voce-pode-fazer-agora-col-auto-estima/?ID=92A409827DA050D0F11351122