23 agosto 2010

Satisfação

Hoje acordei estranhamente feliz, feliz era o que eu conseguia identificar naquele momento, mas com o passar das horas, acabei identificando o sentimento, era o sentimento de satisfação.

Satisfação é quando tudo externo está meio despingoletado, mas internamente você se sente satisfeito, como se todas as vírgulas estivessem no lugar exato e vc não precisasse mudar nada.
É um sentimento novo, que não vem com todas as incertezas da paixão ou a desconfiança da felicidade que trás o medo de não continuar sendo feliz. É a satisfação pura e simples. Ela não vem exultante como a alegria, nem é sublime como o contentamento, mas é dotada de toda a paz que se precisa.


É como aquela refeição maravilhosa que você come lentamente, saboreando, e depois vem a satisfação, nem o mais maravilhoso prato é capaz de te tentar, você se sente feliz com a escolha da sua refeição, você não mudaria nada.

E foi com esse estranho e novo sentimento que tentei explicar a mim que a tal felicidade que buscamos talvez seja isso. Talvez seja a porra da paz que as pessoas tanto procuram, talvez por isso compramos e comemos tanto, porque não sabemos onde mora a satisfação, mas não confundamos satisfação com comodismo, satisfação é saber parar quando tudo está bem, ao invés de procurarmos motivos para continuar caçando a tal felicidade, quando souber identificar a satisfação e tiver um breve namoro com ela, pare um tempinho para contemplá-la, você saberá do que escrevo.

Uma vez uma velha sábia muito espertona disse: “talvez o amor seja estar em um lugar e não querer estar em nenhum outro.”

Diga-se de passagem, essa velha sábia espertona sou eu.

7 comentários:

Limão com Sal disse...

Ah Meu Deus, mas essa menina é um talento!!! (quando não xinga no texto, o texto fica MARAVILHOSO). deu uma escorregada rápida mas tranquilo.
COPIEI a frase da velha espertona!!! ela mandou bem.

iILÓGICO disse...

tu ja pensou em participar da academia de letras?

Limão com Sal disse...

ahahahahahaha vc não sabia que eu sou uma crítica literária? mas respeito hein!? vc está falando com uma jornalista hein...

.
.
.
fala agora: jornalista de cú é rola!!!!

ahahahahahahaha
bjao

Unknown disse...

Bravo!
\O/

Bjus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROOTS disse...

QUE INVEJAAAA....
NÃO ESTOU SATISFEITA COM NADA E PROFUNDAMENTE MAL HUMORADA

Atitude: substantivo feminino disse...

E eu sou a espertona que adorei a frase!