18 agosto 2010

Situação Tensa

Eu sei que vivo pedindo ajuda aqui, até pra limpar a bunda, mas hoje eu preciso REALMENTE de ajuda porque não sei resolver sozinha.
Liguei pro banco pra solicitar um cartão de crédito, porque penso que posso precisar, foi quando a mocinha disse que meu CPF está irregular, fui olhar no site do Correios é é verdade. Porque não declarei o IR.
COMO ASSIM???
Eu passei de julho pra frente do ano passado sem emprego e antes não sei se o que ganhava o suficiente pra isso. Eu quando antigamente me declarava isenta, de pobre que sou.

Agora não sei o que fazer, nem que profissional procurar, nem como regularizar, e estou muito preocupada e chateada, porque não tem ninguém pra me ajudar com essas coisas.

Acho que tenho que pagar uma multa, fazer alguma coisa, ir a algum lugar, mas não sei o que fazer.

Fiquei realmente chateada.

11 comentários:

Limão com Sal disse...

vou consultar uma amiga minha que trabalha com isso. te falo amanha.
(só faz merda...)
=)

R.S disse...

Cristal, relaxa não é nada de outro mundo não. Já aconteceu comigo, se não me engano tu vai nos correios mesmo e lá preenche o formulário e manda. Tenho quase certeza que é isso mas por via das dúvidas tu liga para os correios. Tu sempre tem que declarar mulher, nem que seja como isenta, não pode esquecer não.

R.S disse...

Ei e nada de ficar chateada naum. Tem coisas mais importantes pra vc se chatear. É simplesmente uma questão burocrática que vc facilmente resolverá. Foque suas energias em coisas mais importantes.

Andarilho disse...

Vê esse link da receita:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/CPFRegularizacaoSitCad.htm

Tem uma espécie de simulador lá, que diz se vc precisava ou não entregar a declaração.

Se não for o caso, basta pedir regularização.

Andréa P. disse...

qualquer coisa procura um advogado :)

Anônimo disse...

Oi ...vc anda sumidinha...daqui...

"TODA CALMA NESTA HORA"

Vc vai resolver...

bjos...

Zil

graziela disse...

Um contador te ajuda. Se necessário ele faz a declaração para ti. Te orientas sobre a multa e tudo. Se tu te encaixa na faixa de isenção, caixa ou banco do brasil resolvem o assunto. Por via das dúvidas, ligue para um contador.

graziela disse...

Ele é quem tem o poder! Eles sabem (ou deveriam) saber tudo!

Boa sorte!

Lara Mello disse...

Tá rica em..Divide comigo..Eu tb não sei nada sobre isso, não posso te ajudar..Mas fica aqui meu apoio moral!:D

Lara Mello disse...

Tô te indicando lá no meu blog..Importa-se? Se cuida!

Anônimo disse...

Vê se tem como fazer a declaração pelo site da Receita atrasada mesmo, como isenta.