31 agosto 2010

Vender, venderrrr e falar de venda.

Bom, advinhem quem não arruma tempo nem pra coçar a orelha no trabalho, mas arruma tempo para dividir essa vidinha sofrida com vocês?

Porra, se deixarem falo de venda o tempo inteiro porque sou uma pessoa meio obsessiva, mas o mais legal é que meu macho (expressão fodásticamente lotada de piriguetismo) é o CARA da venda, meu conselheiro, gerente, ouvido, coaching, guru e namorado nas horas vagas.

Vocês não acharam que o dia que fosse desenalhar seria com alguém de outra área que não essa né? A vida é uma caneca doida.

Daí que no dia que danamos a falar de venda, filhos meus, é foda. Porque eu sou foda, ele é foda, portanto só podemos trocar nossas fodices, aliando a experiência e malemolência dele ao meu talento exacerbado.

Estou eu aqui, começando a matutar A ESTRATÉGIA de vendas que me fará bater 200.000,00 muito em breve. Porque ele fala "Cristalzinha vc já sabe vender amore mio, portanto é só você fazer um plano X Y e Z que vc vai conseguir."

Cá estou eu, pensando....

Bom, lá vamos nozes.

Não vou falar exatamente a quantidade de clientes que atendo que é pra não assustar as crianças que podem ler esse blog.

Um, doi, três e...

Estratégias matadoras para deixar qualquer vendedor maluco:

Separar inicialmente 30 clientes para azucrinar os caras. Ligar TODO DIA SE PRECISO, até descobrir porque cargas d´agua eles não compram, encher tanto o saco que quando o cara falar alô e ouvir minha respiração saberá que sou eu do outro lado da linha.

Fazer um dossiê dos caras que decidem a compra, de quantos filhos eles tem até a cor do sapato que preferem, passando por quantas obras a empresa tem, se alguém compra na obra, fazer amizade com o almoxarifado para quando dar merda com o material e tentar conseguir com os engenheiros todos os descritivos da obra, utilizar de charme e malemolêcia, caso não dê certo chorar e falar que meu emprego está em risco, se contrata uma instaladora, se liga pra mãe, enfim, qualquer informação que poder ser útil ou não.

Fazer uma organização em TODAS as propostas, nunca mais deixar as propostas correrem frouxas, mesmo que elas contabilizem mais de 200.

Pegar todos os vendedores externos e obrigar a eles irem em todas as obras, descobrir em que pé está o cacete pra me adiantar na necessidade dos caboclos.

Melhorar meu mkt pessoal, o cara tem que saber que eu sou a molher da elétrica. Todos eles devem saber o tempo inteiro.

Não deixar as propostas a serem feitas acumularem.

Fazer uma agenda minuciosa dos cttos, para que eu não me perca nas informações (é comum com a quantidade de gente que fala comigo)

Aprender definitivamente a organizar meu tempo, separar urgência de emergência, de siricotico com problema sério, diferenciar o cu de uma bunda.

Fazer tudo isso e tudo mais que já faço diariamente (que já inclui tudo isso e até controle de estoque, transferência e coisas que vocês nem imaginam), arrumar tempo nem que seja chegando uma hora mais cedo. (la vida és dura)

E enfim, fazer tudo isso e mais um pouco, até os caras enfim se acotovelarem para fazer negócios comigo.

Ou não me chamo Cristal das candongas.

Ps: O post acabou, mas o trabalho não, preciso me concentrar para fazer esse plano de ação decentemente, eu tenho um propósito e nem Jesus travestido de manta de sofá me tira essa meta da cabeça.

Veremos se esses putos não comerão na minha mão cheia de disjuntores.

8 comentários:

Andarilho disse...

Uhuuu, arrasando, hein.

Lara Mello disse...

UFA!

Limão com Sal disse...

"a vida é uma caneca" foi ÓTEMA!

Luna Sanchez disse...

Sua linda, saudades de ti!

Por Deus, eu não entendo como alguém pode não comprar de ti, sabia? Exemplo : meu cabelo é preto e liso, liso, mas eu compraria um shampoo para cabelos cacheados tingidos de loiro mel 6.1 se tu me oferecesse.

Rá!

Rs

Beijo, beijo.

ℓυηα

Anônimo disse...

ih, filha, não entrega teus truques assim de bandeja, não, rsrsrs

Diário Virtual disse...

hauhauhuhau!

muito boa!

to espantada aqui, porq nem vender avon eu sei!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Quilômetros-a-Pé disse...

“fodasticamente”

ESSA PALAVRA EH MINHA!!!!!!!!!!!!!!!!


ahauahuahuahauhauahuahauhaua\


beijundas e te cuida!!!!!!!!!!!

Carla Arend disse...

hahaha, hahahaha, HAHAHA! totalmente excelente!