31 janeiro 2011

Frustradinha da estrela.

É impressionante que quando vc tem que se fuder, vc se fode mesmo criança.

Quando eu era criança tinha um "sonho" infantil, que era comer uma banana split de um restaurante lá em MPcity. Quando eu ia para o colégio, passava em frente a um cartaz da Nestlé que tinha uma foto magnífica de uma banana split, parecida com essa.




Todos os dias eu passava e ficava namorando, um dia eu pedi pra minha mãe e pobre que éramos ela disse que um dia compraria um para mim. Era como se fosse hoje sei lá uns 15 reais.

Desde o dia que ela falou que compraria uma ansiedade em provar tal delícia se apossou de mim (eu não era uma criança gorda tá galera).

Era sei lá, um prêmio, era tão lindo, parecia ser tão gostoso e perfeito!

Minha mãe até tentou em vão me convencer a comer um sundae, lindo também, tinha no cartaz, mas não, meu negócio era a banana split.

Um dia não me lembro porque cargas d´agua fomos jantar nesse lugar e minha mãe disse que eu poderia comer a banana split. PUTAQUEPARIU fiquei louca né?

Ela pediu e aqueles 10 minutos que esperei pareceram eternos. Quando chegou a primeira olhadela já me deixou meio bolada, não tinha as cerejas, eram umas 4 bolas de sorvete com uma banana cortada no meio com uma calda preta por cima, e a do cartaz era vermelha! (engraçado como a gente lembra dessas coisas até hoje com uma riqueza de detalhes impressionantes)

E a banana estava verde, e dura obviamente, enfim depois de comer umas três colheradas eu não quis mais. Minha mãe brigou muito comigo, disse que sabia que eu não aguentar, que era desperdício de dinheiro e bablabla.

E eu chorei pra caramba, pela briga dela, mais ainda porque aquela banana split não era a do cartaz!! E era tão desejada.

Tem dias que a minha vida é exatamente uma banana split da diferente do cartaz.


NUNCA mais comi uma banana split, mas estava pensando agora de manhã, e se EU mesma fizer uma banana split do meu jeito? Será que fica parecida com aquela do cartaz?

9 comentários:

Andarilho disse...

Aposto que se vc fazer, vai ficar melhor até do que a do cartaz.

Dois cigarros e um café. disse...

Andarilho, estou pensando mesmo em fazer, nem que seja para tirar a má impressão! kkkk

Afrodite disse...

Tb acho que a tua ficará ainda melhor que a do cartaz!
Beijo!

Unknown disse...

Pois faça e resolve essa situacao mal resolveida da banana.

Alles disse...

Oi! Sou Ale, encontrei seu blog e li todinho, adorei sua hist'oria e senso de humor! Vou te "acompanhar". Quanto ao post de hoje....Adorei a comparação! Vc é demais! A minha vida é bem assim, nunca ninguém descreveu tão bem e "cientificamente" como vc! Eu vivo tentando fazer uma "banana split igual a do cartaz" mas... um dia falta a cereja, no outro dia a calda é preta quando deveria ser vermelha e tem dia que falta até a banana verde! Tenho que aprender a me contentar com um sundae...Ô vidinha complicada. Boa semana e boa sorte nas vendas!

Caru disse...

a vida faz propaganda enganosa o tempo todo. e eu choro também.

Unknown disse...

Ótima analogia, adorei..

Minha vida anda meio que uma casquinha, daquelas dos tiozinhos de rua mesmo.

Beijo

Lara Mello disse...

Poderia tentar, né?! Sorte!

Por onde andei disse...

Algo parecido aconteceu comigo, tinha 8 anos e também demorou para chegar O MOMENTO de comer a banana, rsrs. Lembro com riquezas de detalhes também, dai chegando lá jantamos e minha mãe pediu: UMA BANANA SPLIT POR FAVOR
Garçom: NÃO TEMOS BANANA
eu: CARA DE DECEPÇÃO
eles: CARA DE PIEDADE
Garçom: TEMOS MAMÃO, SERVE?

Só sei q o trauma foi tanto, que só vim comer banana split adulta..rsrs.