08 fevereiro 2011

Boas maneiras na empresa para mulheres como eu e você.

Existe uma lista que deve rodar por aí e por aqui falando sobre boas maneiras no trabalho e etc, mas eu resolvi fazer a minha de vendas ou porque quis que o título fosse assim, porque quero começar a escrever sobre meu trabalho, então vamos começar com uma xoxação do bem. Vai aqui dicas da Tia Cristal do que não usar ou fazer no trabalho.

Vou enumerar algumas dicas que me lembro agora, do que fazer ou não.

Para mulheres:

Maquiagem, unha feita, um bom sapato e uma boa bolsa. Pode estar de camisa branca e calça jeans só esse restante já segura.

Se está acima do peso como eu, amiga, use cintas, corpetes, segura bundas e segura peitos, sério, não existe nada mais feio e xumbrega que aquela parte do sutião entrando nas banhas e marcando, isso acaba com sua confiança, vai por mim.

Saca calça social, essa que você e eu usamos para trabalhar? Não se usa com calcinha pequena. É daquelas tirinhas enfiadas. Sério, é feio, vulgar, sua bunda fica flácida e os pano entrando na sua bunda, não é legal.

Calça social com plataforma, a menos que seja muito delicada ou tipo Anabela, fuja, você ficará parecendo um traveco, dê preferência aos sapatos meia pata, salto médio e grosso de preferência.

Camisa branca com sutião preto, vermelho ou fluorescente da moda, preciso dizer?

Toda e qualquer tipo de bolsa com motivos infantis, olha você já saiu do jardim de infância, comporte-se como tal.

Se você é pobre como eu era (rá) a dica acima é certeira, mas vamos repetir, bons sapatos e boas bolsas, não estou falando de cara, estou falando de boa, anotado?

Sapato de plástico, um que essa merda deveria ser banida do mundo, salto de acrílico nem pensar. Moleca é super confortável, mas é feia, compre outro sapato confortável.

Maquiagem, se você souber se maquiar, pode até dar uma abusada nas sombras, mas existe um requisito básico: olhos em destaque, boca básica, boca em destaque, olhos básico. A menos que se trabalhe no circo, ou com moda, essa regra fica imutável. Blush de palhaço, not. Maquiagem básica para uma mulher moderna: Um corretivo pra acalmar aquelas olheiras, um pó pra dar acabamento nessa lata, um blush para ficar com cara de rica, sombra iluminadora, eu disse iluminadora e não glitter, uma sombra básica,mesmo que colorida opaca, umas demão de rímel, baton, pronto.

Perfume, se você gosta de andar igual incensário, pense que seu amiguinho de repartição não. E aquele perfume da Britney Spears não é a décima maravilha, quer usar? A dica? Uma espirrrada no pescoço, outro na pança, não passe nos pulsos, acaba com as bijus e a pulseira do relógio que descasca tudo e fica fosca.

NÃO ESCOVE A PORRA DOS DENTES COM A PORTA ABERTA, PASSAR FIO DENTAL ENTÃO, UÓ. Nojo define.

Se você tem algum tipo de problemas em ficar parado, pense que energias negativas são jogadas o tempo inteiro de graça em tipo de gente que fica balangando a perna o tempo inteiro ou batendo com a caneta na mesa.

O kit fedentina deveria vir em todas as bolsas, um desodorante pequeno, um álcool em gel pequeno, uma caixa de pastilhas e um enxaguatório bucal. A dica do cc é, se fedeu, tira a blusa no banheiro, pegue um papel, passe o álcool no suvaco, duas demão de desodorante e tudo fica bem, as pastilhas e o enxaguatório é para o bafinho que poderá surgir.

Se o seu cabelo é revolts com a vida, faça como eu, umas presilhas bacanas e seu cliente achará que você já acorda toda arrumadinha.

Tchutchuquita, emails em pps já foram moda, aquela corrente, aquela mensagem de Xico Xavier, aquela mensagem linda do desapego, quer passar e sabe que algumas pessoas gostarão? Façam que nem eu, procurem o texto na internet, sempre tem, e cole no corpo do email, se o chefe ver ainda pode passar como trabalho.

Não fique falando sobre seus intestinos, mulher tem uma mania de dizer que está com prisão de ventre e dor de barriga que é foda, acho que é pra puxar papo.

Bom, essas foram as que me lembrei agora, mas claro outras virão, se puderem deixem dicas nos coments pra eu escrever mais tarde.

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, adorei!! haha
Fiz uma lista parecida, mas para clientes, tá lá no meu blog.

Beijo!

Nataly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nataly disse...

"pense que energias negativas são jogadas o tempo inteiro de graça em tipo de gente que fica balangando a perna o tempo inteiro..."
Parei de ''balangandar'' a perna na hora. Chega de energia negativa para o meu lado! xD

Adorei o post!

Obs: Vou mandar o currículo mesmo, hein! Preciso de um emprego melhor que o que estou, tá brabo. Além de estar cansada de ganhar mal, ontem vieram dar um comunicado: mais uma hora de trabalho para todo mundo todos os dias! Detalhe: sem receber mais dinheiro por isso. XD

Ah, outra coisa: Por onde você mora? Tenho quase certeza que é perto de mim. Moro na Penha Circular. :D

Beijos!

Laura disse...

Cristalzinha, minha contribuição:

- Não deixe a pia suja de pasta de dente: Vale para ambos os sexos;

- Se estiver "naqueles dias" embrulhe seu absorvente num papel, não o jogue aberto no lixo: Ninguém precisa saber a intensidade do seu fluxo menstrual;

- A mesma dica anterior vale se vc fizer número 2: Ninguém precisa saber que cor é o seu "cocô". É nojento dizer, é, mas acontece nos melhores escritórios, vai por mim;

- Cabelos se penteados devem ser jogados no lixo, e não deixados na pia: Ou vc quer que alguém que te odeia já aproveite para pega-los e fazer uma macumba?

Regra principal: Vc faria isso na sua casa? Não né, então não faça no escritório tb.

O mais importante: Lembre-se, vc não trabalha sozinha, se trabalhasse trabalharia em casa, portanto, poderia deixar seu banheiro ou casa o chiqueiro que quisesse.

Se eu lembrar de mais alguma péssima escrevo. No momento essas para mim são as piores. =)

Unknown disse...

Cristal, já dá para trabalhar no RH, hein???

Acho que calça jeans never more...Mesmo com camisa branca, bolsa da Gucci e sapatos lindos. Sério, quando aparece candidatos(as) com calça jeans, me dá até um negócio. Não é marcação minha, não. Todos que conheço da minha área e das demais, acha que o candidato(a) perde a credibilidade com calça jeans.

Ameiiiii suas dicas.

Beijo

Mulheres Neura disse...

Cristal,

adorei! certissima! e as dicas do Lau também são excelentes, os fios de cabelo na pia e o absorvente evidenciando o fluco foram perfeitas hahahhahah

Eu aceito candidatos quando se apresentam de calça jeans, desde que seja básica, cintura alta e jeans escuro. Nada de jeans lavados, desbotados, rasgados ou as ploc-jeans cintura na xoxota.

Pensamento básico: se a garota se apresenta com calça desbotada, cheia de brilho, sapato com salto de acrílico, blusa colada e decote, ela vai querer surgir assim para trabalhar todos os dias, então está no lugar errado.
Um dia entrevistei uma com um perfume tão forte, tão forte que me deu dor de cabeça e a sinusite explodiu logo na frente da garota.

beijos

d.Patifa

Unknown disse...

Trabalhar com camiseta de time, mesmo sendo na area que trabalho de publicidade nao é legal, soa meio pobre sei la...

Adorei as dicas...
bjus

.Intense. disse...

*Nunca tinha escutado essa do alcool gel.

*Vou lembrar desse negócio sobre gente hiperativa, pra tentar me acalmar qdo aquela amiga que sacode a perna sem parar começar a me irritar.

*Agora, o MÁXIMO da lista: nunca entendi mulher em qualquer ambiente, do nada, no meio da tarde, comentar que está com prisão de ventre. acho UÓ. tipo, precisa?... :/


ótima lista, Cristal.
bjo bjo
;*

Diário Virtual disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

muito boa!

disse...

Gostei das dicas!

Bjos