23 fevereiro 2011

Desespero inicial.

Por vários motivos que não vem ao caso agora, mas posso falar mais adiante, escolhi minha faculdade na modalidade "a distância". Por isso o desespero do notebook ainda não comprado.

Me esqueci de um detalhe, requer muito mais disciplina pois não se aprende por osmose e disciplina e eu, temos um grande um problema, mas não nos adentremos demais nesse campo agora.
Todos os dias falo "hoje vou estudar" e tchibum cama de cansaço. E os dias passam a motivação inicial indo embora e tals e uma ansiedade comendo, não existe nada pior que saber que tem que fazer algo e não fazê-lo.
Quando foi hoje após um "ó dia ó azar" amigues consegui arrumar uma dor no ombro de tanto trabalhar e um mau humor imperativo, mas voltando, quando cheguei em casa, meditei por uns cinco minutos e lembrei do meu namorado dizendo "apenas faça" pronto, já comi uma apostila inteirinha e chego a conclusão que nada sei de porra nenhuma, ler pra mim é fácil, entender, nada de mais, mas tipos ainda estou na introdução da parada e não sei se minha profissão é fora do globo terrestre quando vejo que vendedor pode muito bem parar no mundo, caso venda.

Estudar nunca foi a paixão da minha vida, mas amo aprender coisas novas, isso a gente não aprende só estudando bocó, e foi imbuida desse sentimento que pensando cheguei a conclusão que a preguiça é uma merda mesmo e organização é ESSENCIAL para se fazer qualquer coisa, principalmente estudar, trabalhar e lálálá.

Respirei, larguei a ansiedade e agarrei a humildade afinal não sei nada de porra nenhuma, mas pelo menos sei ler e meu cérebro ainda funciona, vamos lá b com a faz ba.

DESESPERO.

Vontade de largar as letrinhas e falar "ó sei não meu senhor, sei nem se aprendo" canseira comendo, as palavras tentando fazer algum sentido e eu só me lembrando que tirando coisas técnicas e vendas, e muitos livros aleatórios lidos, não estudo literalmente a muuuuuuuuuuito.

Respira Cristal das candonga, você não é uma mula, você parece uma mula, trabalha feito uma, mas é espertona, enfim, após a terceira leitura a coisa foi fazendo algum sentido.

É assim que tudo se inicia nos meus estudos, pois até agora praticamente tinha projetado e assistido a algumas aulas, não pretendo desistir e como não sou rabo, não pretendo ficar por último, pretendo aliás ser a melhor.

Com novas técnicas adquiridas, os próximos capítulos organizacionais, vocês claro meus maravilhosos leitores, acompanharão de perto, mais essa aí.

8 comentários:

Andarilho disse...

Força aí, nas apostilas.

Anônimo disse...

Pois é Cristal, quando a gente passa um tempo "enferrujada" dá nisso...

Acredito que voce tenha motivos pra ter optado o curso a distancia, mas analisa um pouco melhor, acho q ir a faculdade te daria um estimulo maior... pq eu particularmente NÃO CONSIGO MAIS ESTUDAR EM CASA, só com a ajuda d outras pessoas mesmo.

Boa sorte :)

K-pinheiro disse...

Muito bom seu texto cristal! Muita gente vai se identificar com o que vc falou. Pois esse é o problema de muitos.
Mas acredito que vc esteja no caminho correto!

Sucesso e força!
=)

Vanessa ^^ disse...

É isso aih Cristal, se quer melhorar de vida tem que ir a luta... Estaremos por aki te dando força...

M. disse...

Achei que era a unica que usava a tecnica de ler até entender. Não para tudo, mas quando não entendo de primeira, releio e releio até entender.
Entender na terceira é melhor do que abandonar as apostilas e desistir.

Unknown disse...

Definitivamente nao consigo fazer facul a distancia.

Preciso sentar na mesa, ver pessoas, beber ops estudar...se na sala eu ja dormia imagina na frente do computador?

Forca ae!

Opinião de mãe disse...

Pretendo iniciar facul a distância no próximo semestre... Já fico pescando na frente do pc, imagina lendo uma matéria chata, sem entender nada! Fazer o que, ou isso, ou cada vez mais, as portas se fecharão. Abraço!

http://maedeopiniao.blogspot.com

ELBIO KETZER disse...

Bom dia!

Se vc continuar com seu blog, vai fazer secesso em breve, prepare-se e aproveite.
Sucesso!!!!