domingo, março 27

Foda-se a opinião alheia.

A carência é a mola propulsora para se querer agradar a todos, apesar desse meu jeitão, sempre quis ser aceita, e isso tem um preço do caralho friends, querer que os outros gostem da gente faz com que aceitemos amizades que nada valem, conversar vazias para ter companhia, essas coisitas.

Aí eu me rebelei, primeiro comecei a questionar as pessoas e depois minha opiniões sobre mim. Comecei a mudar um pedacinho aqui e depois simplesmente deixei que falassem, no estilo foda-se você querida.

Meu recado repleto de sapiência hoje é esse.
Deixem que todos pensem o que quiser, tenha um foco, seja louco, apaixonado, atropele todos que te desestimulam, não escute nada de pessoas que cansaram de si mesmo e enchem o saco alheio. Já ouvi cada merda, hoje simplesmente deleto. Coisas como: Seu namoro nunca vai dar certo com você aí no Rio e ele em Minas, é, quase dois anos de relacionamento te mandam um forte abraço, você não vai conseguir vender material elétrico que você não conhece,volta a vender segurança do trabalho, quem vendeu duzentos mil esse mês levanta a mão. Você não deveria fazer administração, faça algo que tem mais a sua cara. Oi? Quem sabe minha cara sou eu mermão. E outras como "compre esse notebook" "emagreça" "não corte o cabelo" "faça isso ou aquilo".

Não importa mesmo o que os outros dizem, de críticas a elogios. Nego fala, você é ótima, você é horrível conforme o humor deles, sacou? As pessoas falam qualquer coisa, porque o negócio muitas vezes é preencher espaço, e se você quer preencher espaço, repita-se que você é foda, linda, maravilhosa, competente e tudo o que você quer ser. Eu uso um exemplo clássico meu, eu dizia "sou uma ótima vendedora" mesmo quando era medíocre, de tanto repetir, eu acreditei, alguém acreditou em mim, e assim virei uma vendedora, para ser foda? Até hoje nem sou.... só me esforço e trabalho, fui efetivada com um mês de trabalho, assim me tornei número 1 no meu setor, e mesmo quando sou última, continuo me achando fodona, porque me mantenho empregada, então se não fosse boa, estaria na rua. Notem que ser "ótima vendedora" indifere dos meus resultados, e quando me achei muito foda, os clientes caíram no meu colo querendo fazer negócios comigo, afinal era a melhor, mas isso só se tornou real quando repeti tanto, e mesmo quando faço muita merda, meto os pés pelas mãos, não me acho pior vendedora por isso, penso que me falta mais preparo,tudo mudou quando falei vinte mil vezes "posso vender qualquer coisa".

E aprendi que tudo muda, hoje você está aqui, linda, amanhã nem tão bonita assim, ano retrasado quando propus a fazer tudo diferente, quando comia uma espiga de milho sentada no chão do ônibus e falava não vou almoçar porque não tenho dinheiro" ao invés de falar que estava de dieta, percebi que as pessoas... passam, as situações também, mas o que você pensa sobre você, fica.

Se eu fosse escutar tudo o que todo mundo falou de mim, hoje teria um monte de filhos, seria alcoolatra, não teria amigos, muito menos namorado, estaria toda fudida.

Mas olhem sou uma pessoa comum, mas não sou nenhum dos prognósticos, nem os piores nem os melhores, porque aprendi a ouvir a mim mesmo e de vez em quando ouço algumas pessoas que eu amo e querem meu bem.

Tenho um exercício mental engraçado, quando alguém fala "você tem SER ASSIM, blablabla" se é uma segunda-feira, eu falo na minha cabeaça: DIA DE SER ASSIM É TERÇA QUINTA e SABADO. E assim vou vivendo, mais feliz que a maioria das pessoas que conheço.

4 comentários:

Nara Sales disse...

Disse tudo, Cristal. A maioria das pessoas esquecem que quem determina nossas ações somos nós mesmo!
Beijo grande.

rafa disse...

nossa, vc descreveu o estado de espirito que eu entrei no ultimo mes. HAHA uma coisa meio 'vou ficar aqui tranquila mesmo vc achando que eu devia estar entrando em pânico e etc' enfim, tu ta certissima

Madame disse...

NUSSA, se vc diz que funciona esse lance de pensar positivo e talsd, vou tentar ne.

misshalliday disse...

Hj tô um cu! Aliás, tem dias q estou assim, de mals d mim mesma. E ai me deparo com essas coisas q vc escreveu e tals. TudU verdade, mas enfim, Cristal, vivemos numa sociedade que infelizmente, querendo a gente ou não, essas coisas de vc "tem que ser", vc "tem que fazer", ficam encutidas nas nossas mentes...
Ah, foda-se tô uma merda, mas gostei demais do q vc escreveu. Vou ver se mudo de atitude...
Bju