22 julho 2011

Dica para as meninas

 
 
A moda está aí para servir de referência e só, mesmo assim se você gosta.
Vou te contar, eu sou gordinha, manca e até vesga, mas tento valorizar o que sobra com uma roupa com o caimento bacana, maquiagem e perfume.
 
Vou te falar algumas coisas e se você for homem, imprima para sua namorada, amante, ficante, irmã, mãe e a té ria, a sogra você pode deixar sendo cafona.
 
Já falei tudo isso aqui, mas vamos lá NOVAMENTE.
 
Vamos começar pelos pés, sapatos de plástico não tá, nem que seja baratinho, nem que seja carinho, pode ser melissa, mas para trabalhar não tá. Exceção: Shoping, andar a toa, ir a padaria e tals.
Sapatos ideias: O bom e velho scarpin salto médio não muito fino, sapato chanel, peep toe ou uma boa sandália. Rasteirinhas e sapatilhas também são bem vindas, mas aí vale o resto do composê. Tamanco: Nunca. Tamanco é feio.
 
Calça: Pode ser qualquer modelo contando que ela seja do seu número, ok? Calça partindo a xereca no meio ou mostrando o cofrinho é tudo de ruim no quesito elegância, ok?
Saruel é feia pra caramba, mas se você tem um corpo ou um estilo que segure, vá lá.
Calça ideal: Se você não tem corpo de miss, uma calça reta com um bom corte, ou uma calça jeans com a cintura no lugar de preferência escura, tem lavagens que não é pra qualquer uma, aprendi na prática que calça com lavagem mais clara na coxa e bunda você parecer muito mais gorda. Calça tipo cenoura ou com a boca levemente aberta pode, skinny também, eu mesmo adoro, mas do seu número tá pândega,é calça skinny não calça arrocha.
 
Blusa: Ah foda-se, blusa você pode usar qualquer bosta que serve. Menos alcinha, se for muito fina a menos que seus peitos olhem para o céu.
Ideal: Camisas meia manga pra quem é braçuda, um bom corte no colo para valorizar, pescoço seios, pescoço e rosto. De resto do básico ao cafona, só tomem cuidado com as estampas.
 
Bijuterias: eu adoto biju e sou da máxima que árvore de natal somos nozes, acho inclusive que mulher taí pra se enfetiar mesmo, só não use tudo de uma vez ou use também se goste, a minha dica é: coisa de plástico não é legal. Se sua biju ficou velha, joge fora, brincos com pedras faltando ou "avermelhados" daquela casca que já caiu ou sem brilho, lixo, isso tem em camelô gatam!
Tenho algumas bijus em prata e te digo, ótimo investimento durabilidade que ouro ainda não tá dando né my best friend? Então eu compro de prata as bijus chave, bonitas argolas, anéis marcantes... de resto é na loja do seu chinês, durou um mês caiu a pedra? Lixo.
 
Maquiagem taí pra valorizar nós, tem mulher que nem um blush, blush é milagre gente, é de Deus, é saúde, é força e poder, invista em coisas para te valorizar e não palhaçar, tipos um bom pó, mas sombra? pode comprar baratinha, um bom rímel com um baton barato, um blush e um iluminador digno.
 
Tá sem dinheiro para a manicure? Empurre a cutícul,a duas mãos de base uma boa hidratada e tá linda, economize para pagar a sobrancelha, amiga se você achou a pessoa que faz sobrancelha bem, agarre-se a ela! Não tem maquiagem para dar jeito em sombra cagada, a minha sobrancelha é cuidadíssima, mas já afinei muito uma vez e ficou um bostão.
 
Acessórios: Cinto gente, cinto. A maioria das calças precisa de um cinto para ficar show, porque você senta e sua barriga não dobra  a calça, fica dentro do cinto, você levanta e sua bunda não está aparecendo, cinto é tudo. Lenço é ótimo para dar uma quebrada naquela sua roupa feia do dia a dia, mas existe muito mais que xadrez meu povo!
Gente sério, toda mulher que está fora de forma, junte suas moedas e vá comprar cintas e corpetes segura banha, SÉRIO, você ser gorda não é problema nenhum, eu mesmo sou e ó tô até bem, o ruim é aquelas dobras todas dentro da sua roupinha.
 
Perfume: Nada de incesário gente, eu adoooooro tomar banho de perfume, mas lembro que vivo em sociedade e sinceramente essa de "perfume importado é só o que presta" não é bem assim, eu tenho uns cinco quilos de perfume e te dou a dica milenar: tenha três vidrinhos, um splash de banho, aquele do dia a dia e um pra se sentir MARAVILHOSA. Tenha um quarto para dar uma modificada caso você seja meio chata que nem, mas não precisa ter trinta tá, perfume fica velho, eu tô penando para acabar com os meus antes que eles fiquem cagados.
 
Você pode tudo amiga, pode mesmo, até xadrez com listras, cuide-se para segurar tudo dentro do seu estilo, feio é salto sem saber andar de salto com um ou com uma roupa que não tenha a ver com você. Mais que qualquer roupa invista no seu corpo, sério, de nada adianta uma roupa cara com um cabelo palha, ou um lindo anel numa mão toda ressecada, ou um baton lindão com aquele bigodex, eu tenho uma roupa predileta que é quase ridícula de simples, mas é usar e pá, lindezar, blusa branca, blaser, calça jeans e peep toe saltão, sempre digo também, uma boa bolsa é investimento para a VIDA. Essa coisa de ser sexy, moderna e tals, não é muito para mim, não combina e acredito firmemente que não combina com a maioria das pessoas também, mas ficam buscando essa coisa e ficam, ridículas, para dizer o mínimo.
 
E te falo, sempre sempre sempre se olhando no espelho, espelho é amigo gente, nada de só espelho de rosto, sabe quando você fala da vizinha e faz pior? Olhe-se mesmo! Até cansar, levanta os braços com a blusa para não pagar barriga e abaixe-se com a calça para não pagar bunda e se tiver espaço dê uma andadinha para se olhar, passou teste, ótimo.
 
Claro que nada disso é palicado para passeios ou quando estiver de TPM, ok?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

Oksana disse...

Muahahahaha... Essas dicas são perfeitosas... Deviam fazer um kit Cristal e distribuir nas escolas, com manual ilustrado!
Olha, eu já tive umas fases na vida um poquito acima do peso e talz, mas sempre achei importante essa dica básica e essencial: usar roupas do tamanho certo!
Tem gordinhas que são bonitas e tudo, mas não tem nada que detone mais um visual do que usar um número menor que o seu!
Às vezes a pança nem é grande coisa, mas é ÓBVIO que se apertar demais vai saltar a borda de catupiry pra fora e ficar parecendo um saco de batata amarrado no meio! Dá raiva só de olhar!

Lara Mello disse...

Amei, também acho que unhas e sobrancelhas tem que tá no luxo! Amei :)

BETA disse...

Amei as dicas. Esse negócio de roupa do número certo é mesmo verdade. Senão pula banha pra todos os lados. Agora , tenho q criar o hábito de fazer as sombrancelhas, pq fico q nem a Frida Kahlo...rsrsrs.

Luciana Matos disse...

Adoreiammmmmmm
Só faltou falar do carão. Carão também é tudo.
Às vezes tô barangona, mas faço carão de milionária e vô que vô.
Olho de cima para a plebe, os reles mortais.
Posso até não enganar aos outros, mais a mim engano direitinho, saio toda toda.
hahahahahahaha
Bejex!