16 julho 2011

Vendas, uma arte para todos.

Olha, tem cinco anos que sou vendedora e todos sabe que eu gosto da minha profissão, sofro, rio e ganho a vida assim.
Gosto mesmo do que faço, mesmo sendo um saco, mesmo tendo gente que diz "que é profissão de maluco" "que não aguentaria a pressão" "que não suportaria maus tratos de cliente" e outras pérolas... hoje quero falar do outro lado de vendas.

Todos sabe que comecei minha faculdade esse ano e apesar de meu curriculo ser bem bonitinho, não ganharia o que ganho never só contando com ele.

E não, ninguém nasce sabendo vender, vender se aprende como qualquer outra coisa na vida, essa coisa de vendedora nata, não existe, pra quem me conhece, sabe que sou boa, mas que melhoro porque aprendo, leio, estudo, experimento e trabalho pra caralho.

Não vou falar sobre valores aqui porque tento ser discreta, pois muita gente que lê aqui me conhece e não quero ninguém me pedindo dinheiro emprestado achando que sou rica, mas vamos pensar.

Se você minha amiga querida, trabalha feito uma corna pra ganhar sei lá 900,00 por mês. Imagine que eu (hipoteticamente que não colocarei meu percentual aqui) vendendo 45.000 posso ganhar isso, e eu vendo 200.000,00 por mês, fez as contas, hipotetisou?

Agora imagine o seguinte, pra você ficar puta comigo, se eu vender um milhão de reais posso ganhar vinte mil pratas, é fácil? Claro que não porra, mas é impossível? Não.
Aí é que está, em vendas, apenas o céu é o limite.

No ramo que meu namorado fodão das vendas (mas hoje ele só genrenceia) é de 5%, vendeu um milhão, ganhou CINQUENTA MIL.

Niqui você agora fala, ah tá, mas ninguém ganha isso. Ledo engano garotinha.

Tem gente que trabalha um ano inteiro e nem sabe o que é esse dinheiro e pior, trabalha muito mais.

Se você tem uma carreira xinfrim, ainda não tem faculdade, está tentando ganhar dinheiro sem sucesso, venha para o nosso mundo, vender não é profissão de maluco e não é demérito nenhum. Se você acha que profissão é título, olhe a sua conta bancária, nem naquela empresinha que eu trabalhava podia reclamar, claro é muito menos que ganho hoje, mas para o quanto eu trabalhava era uma fortuna.

Sério, se você não tem medo, tente, pegue um livro, leia, deixe o bicho de vendas te morder, peça uma oportunidade, todo mundo acha que vendedor é um fudido na vida que não deu pra nada, perca esse preconceito idiota, se alguém quiser uma miserável dica de vendas posso fazer um manual (tô até pensando em fazer essa merda e publicar aqui) e vai filha, vai ganhar dinheiro e ser feliz.

Ou vai ficar o dia inteiro aguentando aquele mala do seu chefe pra ganhar quinhentos conto, ou seja mais esperta que eu, estude e seja funcionário público, mas daqueles que ganham bem ein.



2 comentários:

Lara Mello disse...

Minha irmã se formou em adm e desde os 20 trabalha em loja de moveis, faz 14 anos, ela é gerente e vendedora e chove convites para trabalhar em outras lojas, sabe pq ela não vai? Por causa da comissão. Ela comprou a casa dela assim e ela AMA vender, eu te vi nela, sério.. Agora tem que dá duro, mas no fim do mês ela também estar com isso, uns 4 mil.. Eu não me vejo nessa doideira, mas ele curte mesmo! Sorte para vocês! :)

Flávia Sardinha disse...

Sério!! Como você vende bem. Já me convenceu, eu compro!