quinta-feira, agosto 18

O que você fará de diferente nos próximos 30 dias?

Sinceramente não iria postar sobre isso, porque fiquei com medo de fracassar e me tornar chacota, um modelo de indisciplina, depois de pensar cheguei a conclusão que minha reputação não é de uma pessoa super disciplinada, enfim o que poderia perder compartilhando com vocês?
Uns várias dias atrás assisti no TED um vídeo sobre o que podemos fazer de diferente nos próximos 30 dias, ou algo assim, procura no google caso tenha curiosidade porque não sei onde enfiei o link, depois de matutar o que queria fazer, listei algumas coisas e hoje foi o começo de uma delas.


Primeiro quero falar que estamos sempre procurando por coisas que mudarão nossa vida drasticamente, idéias megalomaníacas, coisas mirabolantes, porque o simples e óbvio ninguém quer fazer mesmo.

Então a minha primeira escolha para os próximos 30 dias é uma desintoxicação alimentar, essa é a primeira escolha porque sei o quanto minha alimentação é ruim e o quanto ela afeta minhas outras escolhas, tenho vários problemas como azia, dores de cabeça fudida, falta de disposição, gases e até mau humor por causa de comida, comer demais, depois ficar com culpa, depois ficar sei lá com dor de barriga, dor no estômago...
Pesquisei na internet, peguei uns arquivos e montei meu "cardápio" que para não ficar muito rígido, foi cortado algumas coisas e colocado outras, diminuído as quantidades (um pouco, é pra desintoxicar e não torturar) então, basicamente é para ser cortado, diminuído ao máximo do limite da sanidade:

Café, açúcar, sal, embutidos, alimentos industrializados, salgadinhos, leite integral, farinha branca, mimizinhos cheio de sal tipo amendoim, aquelas jujubas de gzus que adoro, balinhas, biscoito de vento, enfim, já deu para pegar a idéia né?

O que tem que aumentar o consumo: Chás sem (muita) cafeína, água, limão, laranja essas coisas antioxidante (um dia comerei aço inox assim não terei mais esse tipo de problema), fibras, muitas, pra cagar e limpas os tistinos e melhorar a pele, vegetais, frutas, sopas, mas não daquelas prontas, sucos de frutas de verdade, arroz integral, essas paradas aê.


Como estou me sentindo, agora? Faminta e morrendo de vontade de um café, que foi limitado para um daqueles copinhos pequeninhos de merda duas vezes por dia. E também não estou no melhor do bom humor. Mas até que tô animadinha.


Almoço: Repolho, ervilha (que comprei congelada porque conservada naquelas coisas não é legal) arroz integral um cadinho de carne e só porque já estava pronta (não ao desperdício), porque amanhã é peixe e arroz integral.


Não parece animador, eu sei, mas é ótimo não estar com azia de manhã. (sério, eu consigo ter azia comendo pão com manteiga)


Janta: Gilete, porque depois desse almoço só a morte, mentira, vamos animar, vamos superar essa frustração. Acho que farei uma sopinha tipo missoshiro, que não tem gosto de porra nenhuma mas você se fingir de gourmet oriental.


Enfim, ainda temos 29 dias e um humor a ser melhorado.


3 comentários:

Danúbia Bellami disse...

Acho que vou entrar nessa heisn, e minha escolha vai ser estudar!Tõ precisando colocar umas coisas em dia,mas não consigo otimizar meu tempo...vamos ao desafio!

'Lara Mello disse...

Poderia fazer com o cigarro também :)

Daiane Amorim disse...

E aí, tem dado certo?