28 setembro 2011

Dica de ouro!

Xô te falar uma coisa, vocês que já são chefes, gerentes, diretores e a lição fica para eu que ainda não sou.
Quando um subordinado te pede ajuda para resolver um problema ele quer ajuda e não uma dissertação sobre sua experiência no mercado ou como resolver essa bosta, ele quer que VOCÊ RESOLVA porque se ele conseguisse resolver sozinho, provavelmente não estaria pedindo ajuda podendo ainda tomar algum esporro.
 
A maioria do que todo mundo sabe, todo mundo sabe, é a obviedade, seus milhões de anos de mercado as vezes só serve para te deixar cheio de vícios, manias e sabichonices que servem cada vez menos, porque quem chega estalando igual sacola de papel nova tá cagando para esses conceitos de mil novecentos vovó mocinha. Querer ensinar é uma coisa, discursar é outra, pegar erro de um para dar exemplo para outro, péssimo.
 
Acho que todo chefe antes de ter um curriculo analisado friamente com MBA´s em Massachussetswaycollegefromhell, deveria fazer um teste de como essa pessoa se comporta quando tem outras pessoas de maior poder junto, normalmente se nota uma lembeção sem sentido, frases soltas que pra mim soam como "é isso aí" e blawhyskas.
 
As pessoas se esquecem que estão no trabalho para trabalhar e não para politicar.
 
 

2 comentários:

Lara Mello disse...

Amei, é o poder minha amiga, sumiu a cabeça, fudeu!!

iILÓGICO disse...

porra duca! me ensina direito?