07 setembro 2011

Permissão.

Ps: Esse blog ainda é meu e por isso posso falar do que eu quiser. É bom sempre lembrarmos.
____

Quando uma pessoa quer sair da nossa vida, não resta nada a fazer a não ser deixar que ela se vá, hoje depois de praticamente uma semana sem falar com o Marcos, ele disse que queria ficar sozinho, o que significa o mesmo que "não quero ficar com você".


Primeiro eu fiquei olhando para o computador esperando ser alguma pegadinha, depois achei que o ideal seria fumar uma caixa de Carlton, depois achei que se eu ligasse pra ele as coisas poderiam mudar, depois caiu a ficha, nisso se passou um filme completo na minha mente, de quando tudo terminou até o dia de hoje, peguei as fotos, reli e-mails, ouvi músicas e me permiti chorar por tudo o que não chorei até agora, pela minha mãe, por mim, por ele, por tudo o que já deixei pra trás, do quanto me sinto sozinha, do quanto finjo todos os dias que escolhi que as coisas fossem exatamente do jeito que são, chorei pelos sonhos abortados, pelas faltas, pelas noites que dormi com a mesma idéia na cabeça, chorei pela minha dedidação ao trabalho, por estar perdida a maioria do tempo e da necessidade quase absoluta de pedir que alguém tome uma decisão por mim. Chorei por quando saí de casa três vezes seguidas, chorei porque deixei meu cachorro, chorei porque queria ter um monte de coisas, chorei pelos dias sem dinheiro, pelas coisas que nunca falei, peloas dias que bebi, chorei porque eu precisei de um abraço que nunca chegou, chorei porque precisava de uma mão segurando a minha no hospital, chorei o dia que quebrei o braço, a perna, chorei pelo dia que quase morri, pelo assalto, pelo medo de nunca nada dar certo, pelo medo de avião, pelo meu pai, meus avós, de toda a saudade que sinto dos meus, chorei por não ter onde fincar os pés, por todas as faltas, todos os abandonos, chorei as carências, e depois de tanto, chorei porque todas essas e outras coisas me fizeram a pessoa que sou hoje. Não sou o que chamaria de pessoa forte, mas né? Estou sempre tentando, que é o lema da minha vida, tomo umas porradas, umas voltas, nego senta em cima, mas daqui a pouco, olha eu aqui, quase inteira de novo. Se o preço é alto? Pago com gosto. No que não confio, finjo confiar, tenho um compromisso qualquer comigo, e se for para enloquecer, que seja.

Não culpo meu passado e nenhum dos meus caminhos, não renego nada que sou e nem que fui, e nenhuma das minhas escolhas ou o que escolheram para mim.

Não sou muito boa de relacionamentos. Talvez pessoas como eu não sejam muito boas em muitas coisas, talvez de beber, vender, talvez de ter amigos, mas não de se relacionar assim, pá.
Meu problema? Nunca tenho onde me esconder, ou para onde voltar, uma saia para me enfiar embaixo, sempre me resta só uma linha, um risco, em frente.

Porque no fundo eu sei, tal qual meu nome que dizem... Cristal quebrado nunca cola, pois te digo, cola, se reinventa, nasce de novo, perdoa e ainda acha tempo para fazer os outros rirem, rir junto e fazer tudo de novo, porque mesmo quando todos se esqueceram, ainda acho, uma esperança qualquer, me agarro nela e dou apenas um passo, seguido de outro.

11 comentários:

J.E. disse...

O que dizer diante de tanta intensidade?

Natasha disse...

Lindo.

Mosana disse...

o nega! homem é q nem biscoito... e sei lá.. come mais um pacote ai pra ver se as coisas melhoram e cria logo um caralho de um twitter pq vai ser bom a vera te ter por lá! :D

beijocas e melhoras

Eu?! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu?! disse...

quem nunca passou por isto?! só posso dizer que to me recuperando de uma dessa, não é facil, mas nós mulheres somos fortes, salvo exceções, senão não seríamos feitas para parir não é mesmo?!
força na peruca e bola pra frente ;)
vc é um pouco como eu, foi justamente alguns banhos de mar que me curaram, vai dar uma volta na praia, olhar o horizonte, escutar as conversas na areia, sempre tem alguém em situação pior...bj

Karolina disse...

Chorar faz muito bem. Uma hora tudo acaba, são fases, nada dura para sempre.

Unknown disse...

vocé tem uma alma linda, com certeza uma hora vai encontrar alguem que te mereça, se ainda nao encontrou é pq ainda n é a hora. mais fique certa de que algo bom virá! ;)

Unknown disse...

Brigas de namorado sempre acontecem, essa historia de vcs nao é de hoje e nem vai acabar assim, acredito eu.
Voce sim é uma guerreira, meu deus, ja passou por tanta coisa...e olha la vc la brilhando depois da tempestade, vc que pensa que nao.

bjaum

Ly disse...

Pense que vc vai emagrecer pq separação emagrece e não tera´mais que passar pelo estresse de voar. Tem mto mocinho no RJ!!!

R.S disse...

CARACA!

Lara Mello disse...

Já mandei tudo por e-mail :)