23 julho 2017

Projeto audacioso. Desentulhando

Tem tempo que eu leio a mesma coisa, mas como burro é pavão e acha que tá bonito lá continuei eu.

Minha casa está entulhada de objetos sem definição de estilo (o estilo predominante é o doado, livros e lojas de 1,99 em geral) porque um dia eu quis montar uma casa e tudo me parecia interessante,  em 5 anos juntei tralhas de todos os tipos, potes, panela sem tampa, bijuterias, cintos que um dia eu vou colocar a fivela... sem falar nas roupas que um dia caberão.

Vários meses atrás comprei o livro da Marie Kondo (gente perdoa não conseguir colocar links to postando do celular) e fiz bah, bobagem. Comecei pela  enésima vez o projeto de desentulhando a casa só que sempre com o foco errado, parando no meio do caminho (porque tudo eu quero e tem sentimentos e a vibe é perdi tantas coisas já.... Num vitimismo eterno e sem função) acabava "escondendo" as coisas de volta nos armários, até que deu o click... E se eu usasse esse desentulhamento como forma de terapia e ocupação da cabeça?
Nessa estou separando a maioria que é lixo mesmo e coisas que eu vou vender ou doar. A maioria realmente é lixo. Já desci do apartamento três sacolas de lixo enormes e pretendo continuar hoje.

O segredo é não pensar muito nas coisas como "ah isso ainda tem jeito" tá tem jeito MAS EU VOU DAR UM JEITO? Se a resposta é não... Zap lixo. Ah isso é suuuuuper útil, mas nunca usei em 4 anos....

Pote sem tampa, enfeite Lero Lero, hidratante que perdeu a validade, papel sem pé nem cabeça. A minha ordem não é a do livro, pra não pensar muito, porque pensar traz uma falsa sensação de sentimento, mas cada um faz de um jeito, coloco um timer de 30 minutos, faço um pedaço de um cômodo, recolocou o timer e faço outro e assim vou fazendo quando dá os 5 cômodos.... Refaço. Pode não parece super eficiente, mas me preencheu um dia e dormi super bem então pra mim está bom. Vamos ver quantas sacolas de lixo consigo hoje.

Ps: faça isso somente se vc quer desentulhar mesmo sua casa, não é um caso de estou jogando fora esse brinco desbotado pra comprar outro, a intenção é ficar com e usar o que você já tem.

Nenhum comentário: