04 setembro 2017

Trabalhar é divertido.

Nos últimos anos trabalhei para duas grandes empresas, elas me deram o bastante e tomaram bastante também (muito porque obviamente, eu deixei) - até a data de mais ou menos um ano e alguma atrás eu nunca. jamais, never... tinha sido mandada embora, quiçá com desonra.

Meu ramo é grande mas é pequeno no geral, grandes corporações mandam no cacete todo, acabou que caí em uma empresa (que já estou a 9 meses) do qual um cliente me indicou para trabalhar.

Pensa numa função jamais exercida antes (dessa forma), sem ter nas costas os nomes X ou Y importantes, tendo que correr literal, retorica, redundante atrás, na frente e dos lados, de qualquer venda, ligar para clientes que já te odiavam e agora não tem o mínimo motivo para gostar de você?

Sem salário fixo, sem garantias?

Não tem lugar melhor. Sinceramente eu penei, fiquei sem salário, peguei dinheiro emprestado para pagar meu aluguel, até meu cigarro, minha comida, mas enfim, acabei de meses e meses depois achando algo próximo a uma fórmula = não tem fórmula, tem que trabalhar muito, mais que o imaginado, pois aqui não vai cair do céu, não vai ter mimimi, não vai ter nada.

Não tem nem salário fixo meu povo.

Depois de uns martírios, aprendi a primeiramente estar empregada, porque se não estivesse seria bem pior e dois, uma coisa jamais pensada: cagar e andar, chega uma hora que a preocupação ia me matar, aí pensei, se tudo der errado posso fazer isso ou aquilo e comecei a pensar que o melhor que aconteceu foi ter dado tudo errado mesmo.

Ok, estou sem internet, sem crédito no celular e mal posso fazer algumas coisas, mas me parece em muito tempo... que uma porta se abriu.




Nenhum comentário: