28 junho 2019

PARA OS LIVROS


Para todos os livros que li, uma pequena retribuição.
(Esse texto se desdobrará em vários..., então pega a ideia só da sinopse geral, não da linearidade...)
Sempre fui uma leitora voraz, desde que li meu primeiro livro impactante, Sidney Sheldon, Se Houver amanhã, com 14 anos, minha vida inteira se transformou, já lia muito, merda eu diria, mas tinha 14 anos, ainda não tinha inventado a Thalita Rebouças, sei lá o que se lê antes de um Sidney Sheldon, engraçado que esse primeiro livro ditou o tom de muito o que leria na vida, indicação da minha mãe, a quem sou eternamente grata.
____
Lendo tudo o que a biblioteca da província dava, comecei a ler nada a ver com nada a ver, livro de enciclopédia, (quando você tem menos de 18 anos, sério, a biblioteca é muito restrita!) e revista, e bom, pulando no tempo, um dia, Os Catadores de Conchas estava ali, me olhando, na biblioteca do colégio, e eu roubei ele porque era precioso demais para ficar em uma BIBLIOTECA! Até hoje aqui na minha estante, me desculpe biblioteca, (não voltei a cometer esse crime) como defesa só posso dizer que fiz muitas doações de livros, então me senti no direito dessa troca não autorizada, falava isso pra mim, porque eu inventei mil desculpas para a tia da biblioteca, falei que tinha perdido, que tinha devolvido e toda aquele palavrório juvenil.
_______
Hoje, sei lá quantos anos depois, em uma época bem sensível da minha vida, baixei no kindle... O MESMO LIVRO QUE TENHO NO FÍSICO E JÁ LI SEI LÁ, 32 VEZES? Sem dúvidas eu nunca li um livro tantas vezes e nunca senti nada parecido como Os Catadores de Conchas, assim com 100 Anos de Solidão.. (lembra que vai desdobrar...) a história do livro é tão boa, e tão atemporal, que toda vez que você pega pra ler... é uma história nova, e não uma releitura, considerado o melhor romance dela, jamais posso dar opinião sobre isso porque nunca quis ler nada mais dela, pra mim, aquela, é a leitura definitiva.
_________________
Eu lia Danielle Stell, uma coisa que hoje eu tenho e penso “gente, que bosta é essa?” porque quando fiquei meio perdida na vida, comecei a ler umas coisinhas bem legais e leves, estilo Melancia, Dan Brown... sabe umas coisas movimentadas porque precisava dar aquela movimentada na cabeça, mas sem ter o peso de um Crime e Castigo.

Eu citei Crime e Castigo e sempre acho que as pessoas podem achar presunçoso, mas não é, nunca fiz o tipo intelectual que sabe mais que sabe, na verdade sei porra nenhuma de nada, mas pelo menos exercitar o português correto (só escreve bem quem lê bastante, ou vice versa coisa assim)
_______________________
Uma das minhas maiores feridas foi ter parado de escrever, porque acho que no dia que dizia “vou voltar” essas coisas, nunca foi pra vocês, porque eu não sei quem são, se vêm, o que aconteceu com os blogs no Brasil, incrivelmente tenho além do Marcos, uma grande  mas era uma tentativa, de dizer pra mim, que eu voltaria a escrever, mas era um fardo...
____________________________________

Um comentário:

Natália Alexia disse...

Nossa,acho que faz mais de 10 anos que acompanho seu blog kkk