23 março 2022

As vezes

 parar de forçar as coisas é a única coisa que podemos fazer.

Sou do tipo que acredita que se correr o suficiente atrás, se demonstrar interesse em uma área ou assunto, se REALMENTE me esforçar, vou conseguir e convenhamos, nessa altura da vida já tenho certeza que não é assim que funciona. 

Já me esforcei para inúmeras coisas que deram errado, não uma falhazinha, erros gigantescos mesmos, daqueles que levamos anos para nos recuperar, muitas vezes essa ideia errada e bizarra que o esforço gera frutos, nem sempre é real, aprendi com o trabalho que planejar e executar é extremamente importante, mas que corrigir a rota sempre é essencial, me tornei o tipo de pessoa que analisa DEMAIS as coisas, ê desequilíbrio nosso de cada dia, quanto mais analiso, mas chego a conclusão que desistir é um ótimo caminho tem horas.

A faculdade antiga nunca me interessava, forçar o curso só me deu crises de ansiedade porque eu não dava conta (e não dava mesmo, que mal tem isso? Na época não dava) fiquei anos me culpando por essa decisão, de abrir e fechar, sempre cheia de culpa e remorso, da última vez resolvi me libertar porque era simplesmente um suplício mental, uma falta de respeito próprio, uma coisa é fazer algo que vc quer, outra é essa coisa ser mais uma em uma lista interminável das coisas que preciso fazer, entre trabalhar (muito e sempre) e dormir, então já era muito para a época, mas as consequências de não ter desistido a tempo me rondam até hoje.




Um comentário:

Daiane disse...

Desistir é um ato de força também.