14 março 2022

medo

lembro de uma pessoa muito próxima a mim uns anos trás me dizendo que "tinha medo de tudo" - ouço até hoje na mesma voz, "Cristal, eu tenho medo de tudo" nesse dia, nessa conversa, não consegui entender como uma pessoa que eu via como exemplo, tendo uma crise e me falando isso...

Hoje entendo, não hoje no dia de hoje exatamente, a verdade é que também já tive minha fase de ter medo de tudo, realmente, tinha medo de sair da cama, tinha medo também de dormir, tinha medo de não dar conta das minhas contas, do meu aluguel, da minha vida como um todo, não tinha só medo, tinha certeza que não conseguiria.

Tinha medo de admitir que não queria mais estar casada, que na verdade eu nunca quis estar casada (casar destruiu meu relacionamento, mas não havia passo para dar na época, lamento pq eu amava meu relacionamento e me via muito bem nele até o fim da vida, mas não foi assim né?) e os muitos "deverias" da minha existência, deveria ter estudado mais, trabalhado mais, guardado dinheiro, aprender a falar alemão, refazer laços familiares, fazer exercício, investir nas minhas amizades, fazer terapia, ler mais, aprender coisas, ter um hobby, ser mais (insira aqui muitas coisas)... não deu, não deu nada disso, quando me sinto um super fracasso, me lembro que não pude fazer muitas dessas coisas porque estava DOENTE, eu estava doente e não sabia, hoje cuido da minha saúde mental, mas fiquei ANOS pastando em um deserto totalmente desnecessário, me isolando de tudo que amava porque não conseguia manter o ritmo.

tive muito medo, tive tanto medo que emagreci, me afastei das pessoas, afundei no trabalho (quando digo que afundei no trabalho, é isso que QUERO DIZER, me afundei de tanto trabalhar, não de ganhar dinheiro, que fique claro) e fiz de tudo para maquiar o medo, chegou ao extremo do medo ser o tempero do dia, ele aparecia no começo dia dia e não me abandonava até o final dele, quando éramos coroados pela insônia e toda carga mental, tudo era repetição... que era uma repetição do dia anterior, que era... uma repetição do dia anterior...

Não vai ter nesse texto o dia que finalmente saí desse estado mental, porque sair do fundo do poço, dos desesperos mentais...  ainda estou saindo desse lugar tenebroso que minha mente inventou. 


Nenhum comentário: