31 janeiro 2023

Hoje vendi dois cruzeiros.

 Achei sensacional, vender é realmente viciante.


Meu primeiro chefe dizia "que é uma cachaça" e meu último crush diz que vendendor é viciado na adrenalina de fechar negócio, concordo com ambos, mas tem uma coisa que tinha séculos que não discutia, que é o seguinte:

O vendedor ama vender, fato, mas eu especificamente amo outras coisas também, adoro atender o cliente, hoje em dia dificilmente alguém me tira do sério (PAUSA: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH, EU VIAJO), e eu gosto da satisfação do bom atendimento sendo prestado por mim, um ótimo atendimento faz toda diferença para o cliente, proporcionar isso é satisfatório, extremamente desgastante alguns dias, eu aprecio que o meu trabalho gere dinheiro diretamente para todas as empresas que trabalhei, a minha função é basicamente a que trás dinheiro para a empresa, é ótimo trabalhar e fazer parte de empresas que crescem com o trabalho que você faz.

É viciante negociar, admito, mas também é viciante servir, o vendedor precisa trabalhar sem o EGO de estar sempre certo (PAUSA: AHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHA, HOJE EU TÔ DEMAIS)  mas é o primeiro a ficar (ou correr) quando algo dá errado, e uma dica: algumas coisas vão dar errado, muito errado, emergências surgirão e nesse dia: você vai dar sua alma para ter um vendedor comprometido com o seu processo.

Já tive muitas fases em vendas, hoje só vendo, e vender é trabalhar. 


Nenhum comentário: