14 agosto 2024

Bebê de Rosemary

 Um dia esse apelido me deu a resposta que precisava, minha mente deu um salto e nunca mais me perturbou a esse respeito, meu suboconciente estava o tempo todo me mostrando... isso também deve acontecer com você...

O que rola? Você já viu o filme? O filme do título, carai. Não vou dar spoiller pois é lançamento, resumindo: Rosemary é enganada e depois fica apegada ao bebê do diabo, podia fazer um texto extenso e chatíssimo de como esse apelido desmistificou uma situação pesada que estava vivendo, o apelido veio por mim e foi adotado por outra pessoa a quem nutro profundo respeito, uma certa obsessão, depois de analisado, dias ou meses depois, consegui ficar em paz, pois sabia que o apelido não tinha a ver com o bebê no sentido maternal, nunca senti nada materno na vida e juro que saberia dizer que senti, é algo que procurei muitas vezes para confirmar meu não desejo de ter filhos, então o bebê em si, não poderia ser isso, mas como não lembrava do filme em detalhes ficava sempre flutuando um certo entendimento.

Um dia resolvi relembrar o filme e graças a minha memória sensacional, ter visto mais de uma vez, conforme remontava lembrava que o que mais me impactou era que Rosemary SABIA QUE TINHA ALGO ERRADO, mas além de desacreditada tida como louca, confiava nas pessoas que queriam justamente o fruto disso.

Minha mente trabalhou com a analogia que ela tinha para me avisar que tinha algo errado, como dar apelidos é algo que minha mente adora fazer, pois pensa demais com medo de morrer, pobre EGO que não sabe mais por onde apanha, resolvi pegar diversos apelidos e dissecar na intenção de me autoconhecer, passei a acreditar que meu tipo de obsessão só pode me levar para dentro e isso deve ter um motivo.

Tal qual o bebê de Rosemary, é algo que meu subconsciente vem tentando me avisar com certa insistência a coisa de dois anos. 


Nenhum comentário: