16 agosto 2020

Cobrança Interna?

 Acredito que a coisa/sentimento/emoção mais aterradora que já vivi é a "cobrança interna" - parei de escrever, parei de fazer tantas coisas legais pelo que iam pensar de mim, eu que na verdade cagava (fake news) pra opinião alheia, tinha ares de rebelde, estava o tempo todo numa carência brutal e expectativa que gostassem de mim, advinha? Ninguém gostou de mim, nem eu.

É um caralho de processo longo e cansativo, espero ansiosamente que um dia você PASSE por ele, o mais estranho de admitir  esse problema é quem sim, a maioria de nós temos, incluindo você, nós vivemos para a aceitação alheia e... normalmente pessoas que cagam pra gente, você pensa que tem um super impacto em alguma coisa e na verdade você é um bostinha, só mais uma, e qual o problema nisso? (assunto pra outro post), então se você não causa impacto algum, ou pouco (pare com a síndrome da Beyoncé) porque ficar tentando agradar a quem quer que seja? É radical, sei bem, vivi na ilusão de que se fosse assim ou assado as pessoas me achariam legal e SURPRESA PRA NINGUÉM: as pessoas que gostam de mim sabem como sou, se isso agrada e desagrada a elas, o problema não está mais comigo.

Minha cabeça adoeceu de tantas vezes que tentei suprir a expectativa de alguém, mas a pior: a cobrança interna, deveria ser gorda e engraçada, magra, engraçada, independente, culta, entender de vários assuntos, ter montes de habilidades, deveria ser MELHOR, bom na busca do melhor minha auto aceitação ruiu porque né, melhor pra quem? melhor que quem? nesse concurso mental onde eu nunca era a ganhadora decidi me dar paz e fazer o que eu quisesse da minha vida, sabendo exatamente que com medo, sem medo, com cobrança sem cobrança o tempo não para...






Um comentário:

Ana disse...

Que texto mais perfeito, nunca pare de escrever...me fez sentir tanta coisa e realmente ligamos para tanta coisa estúpida com medo de desagradar os outros enquanto que o que realmente é importante para nós, não enxergamos muitas das vezes...me inspirou!