27 abril 2021

Trabalho, férias....

 Trabalhar sempre teve um grande significado na minha vida, talvez por eu ser basicamente pobre e ter que comer, me manter empregada é meu assunto principal na vida, quase tudo meu gira em torno de trabalhar e descansar para trabalhar mais, sem isso não tenho nem teto e nem comida na barriga, com isso em mente trabalhar é minha paixão e minha falta de saúde mental, quem não queria, em alguma altura da vida, em uma crise depressiva simplesmente "parar um pouco"?

Falei sobre minha falta de férias a anos com uma amiga que cheia das próprias ideias de vida me aconselhou a tirar um ano sabático para pensar, viajar um pouco... caí dessa nuvem na hora e logo pensei de onde vou tirar dinheiro para tal... gente? 

Ser proletariado tem dessas, as vezes a pessoa confunde você com uma pessoa que tem dinheiro pra pedir uma pizza. 

Um comentário:

Eliana disse...

Quem não sonha em tirar um ano sabático, não é mesmo?

Mas é todo mundo que pode? Claro que não...

Estou passando pela fase do desemprego a quase um ano. É uma situação complicada, traz um medo e uma insegurança a respeito do futuro.

Um abraço!