12 maio 2021

Dedicação total a você

que loucura é nos dedicarmos a uma pessoa, qualquer uma e um dia descobrirmos que nossa dedicação deve ser a nós mesmas? 

Descobri depois de MUITA terapia que cuidar do outro pode ser uma puta fuga daquilo que não queremos encarar, é, e é super socialmente aceito, INCLUSIVE E ATÉ INCENTIVADO, toda mulher já foi ensinada a servir, só foi ensinada a servir aliás, sempre achei estranho não ter a necessidade de cuidar de alguma coisa: um ser humano, uma criança, sempre me achei extremamente problemática por isso, sinceramente já me cobrei demais o fato de não QUERER ter uma coisa para cuidar, depois de muito verificar que cuidar somente de mim dá tanto trabalho (de mim falo de mim, não tenho a voz da humanidade, tem gente que faz mais, mas cada um com suas neuroses - preciso aprender a fazer uma nota de rodapé) mas é simplesmente sacal ter que largar nossos interesses por quem quer que seja, depois a conta seja, seja por negligência ou por culpa....



2 comentários:

Ana disse...

Pode ser uma fuga sim, porém cuidar de alguém ou de algo não te impede de cuidar de si mesmo..desde que não se esqueça de si mesmo vc pode cuidar de quem quiser.. mas é a história do oxigenio no avião: primeiro coloca o seu para depois ajudar o coleguinha!

Vitória disse...

É muito louco isso mesmo. Tive alguns relacionamentos abusivos e depois de muita terapia e ficar um tempo sozinha me fizeram perceber que é muito gostoso cuidar de si mesma, e claro, também é difícil pra um caralho. Como eu tinha energia pra fazer os dois? Mai é LÓGICO que eu descuidava 100% de mim, né? Vivia quase que completamente pro outro. Me dói muito pensar que passei muitos anos da minha vida nisso. Ai, ai...