27 setembro 2022

Leitora

Uma leitora disse que vem aqui porque se sente solitária e falida e quando me lê, não se sente sozinha, voltei no tempo, em uma época onde escrevia também para isso, para que outras pessoas não se sentissem sozinhas.

Tenho uma amiga, Beth, que sempre disse que contar vantagens é fácil, mas contar desvantagens: só eu, pois os anos passaram e aqui continuemos...

Ainda hoje umas 15 pessoas lêem esse blog, não faço ideia porque ainda não foram embora com o passar dos anos, todo mundo sabe que nunca fiz a minha transição para nenhuma outra arte e que sofri anos de bloqueios criativos, que fui massacrada e abosrvi muitas críticas e incansavelmente perseguida por e-mails, outros tempos, quero muito acreditar que os haters foram odiar outras pessoas, muito do meu bloqueio veio porque queria desopilar como me sentia em relação a minha cabeça e meu relacionamento na época e não me sentia livre o suficiente, era como se uma vez escrito virasse um veredicto, coisa mais imbecil de se pensar.

Então, eu que nunca fui um sucesso retumbante tive meus momentos do EGO como profissional e pessoa, mas mal me recordo, já que hoje vivo de seguro desemprego, aliás se tiver com dinheiro e quiser ajudar essa arte tão necessária, meu pix está ali no perfil, mas queria dizer que hoje, com minhas amigas, e muita intimidade com uma pá de pessoas, afirmo categoricamente, está todo mundo na merda ou vendo formas de sair dela, não tem quase ninguém bem e me inlcuo, precisamos colocar pra fora, para que as outras pessoas não achem que estão vivendo um momento paralelo no universo, NÃO, VOCÊ NÃO ESTÁ.

NÃO, AS PESSOAS NÃO ESTÃO BEM, ESTÃO APARENTANDO, e não: NÃO SE COMPARE A OUTRAS PESSOAS.

NÃO SE COMPARE AS OUTRAS PESSOAS.

Leu de novo? Se sua "amiga" sua colega, a influencer estão bem, elas não são maioria, a maioria está lutando para sobreviver nesse país falido, com empregos que não condizem com o que querem, achando que perderam todo o tempo de vida com algo sem sentido ou em profissões limitantes, algumas são mães e acham a maternidade uó, apesar de amarem os filhos, a maioria das pessoas, principalmente as mulheres estão exaustas, e tentando se acharem no mundo, não há NADA DE ERRADO COM VOCÊ e muito menos comigo.

A vida é lotada de percalços e as pessoas falam disso como coach´s blergh, mas não como humanos, o fundo do poço é fundo, é díficil viver sem grana, é difícil ter a confiança abalada e depois voltar a vida, por mais conselhos radiantes que recebamos, tem dias que só queremos sentar na calçada e chorar, tem dias que só queremos ser ouvidos com o nosso sofrimento real.


Nenhum comentário: