21 março 2008

Ah os elogios e as paixões lancinantes...


Sempre tive problemas com elogios, talvez por ouvir desde criança: Seus olhos são lindos! E não ligar mais, e outras por não me achar merecedora mesmo. Saca aquela sensação de ser uma fraude? De não ser boa o suficiente porém algumas pessoas te acham legais e vc não se acha assim... tão legal? Sempre lidei muito melhor com as crítias, pois as mesmas a gente rebate com outra e quando são as famosas "críticas construtivas" a gente ainda reflete sobre elas e depois fica puto.
Elogios como gostosa e outras parecidas nem entram pelos meus ouvidos, tenho minha opinião muito sombria pelos homens em geral...

Mais eis que chega ele, se senta do meu lado sem ser convidado, sorri e diz que sou bela, desarma qualquer reação desgraçada que eu pudesse ter, pega totalmente de surpresa fico apenas envergonhada como uma adolescente de 14 anos, esqueço todas as críticas que destino a mim e aceito o elogio sorrindo, ele fala mais meia dúzias de palavras, nenhuma delas contém nenhum tipo de convite ou segundas intenções, noto que na mão dele tem uma grossa aliança deve ser por isso, aposto que apaixonado pela esposa. Continuamos nos olhando de longe entendendo por olhar tudo aquilo que não podemos fazer com nossos corpos. Me apaixono pelo momento sem nem mesmo saber porque, afinal ele não é "nada demais". Me despeço com um aceno de cabeça, estava muito desnorteada para encará-lo novamente. Sei que não o verei novamente nessa cidade lotada, mas o que importou foi o momento.


Sou uma pessoa de paixões, justamente por me forçar penosamente para ser racional todo o tempo, me dou uma rasteira quando permito que essas coisas aconteçam. Como eu sempre falo, me apaixono por uma noite, um beijo, por cinco palavras faladas bem perto do meu ouvido. Normalemte essas paixões não duram muito, muito menos "viram" amor, mas querem saber? Eu não me importo. O sentimento é delicioso.

6 comentários:

Zoltan disse...

Sentir a motivação é algo importante. Quando um elogio vêm de pessoas com as quais esperamos determinadas atitudes, consideramos, ponderamos. Mas quando vem de um completo estranho é sinal de que pode haver realmente alguma coisa sincera ali. Justamente por não esperarmos. É um defeito grave. Me olho às vezes no espelho e me julgo bonito. Outras vezes um lixo. Eu teria minha mãe como parâmetro? Certamente não.
Não conheço o noivo/esposo. Mas em uma noite e uma boate reuni toda minha pouca coragem para dizer a uma garota que ela era a mais bonita da festa. E certamente alguma coisa mais. Ela fumava lá fora e pensava em alguma coisa.

"Tá bom. Enquanto você fuma me ouve. Eu não estou afim de você. Não vou tomar mais do que um minuto e meio da sua vida. E não sou um pervetido. Só vim lhe dizer que enquanto você fuma o seu cigarro, a noite parou pra mim. E você é a pessoa mais linda daqui. Mesmo com essa cara de bunda e todos seus problemas pessoais. Até mais."

Ela me agradeceu meio sem jeito. E eu não fiquei pra olhar para trás justamente porque era melhor assim. E foi a coisa mais sincera que eu já disse pra alguém. Enfim... Se dizem que os olhos são bonitos. Então algum dia um estranho há de dizer. ^^

Boa páscoa.

Bill Falcão disse...

Também tenho minha opinião muito sombria pelas mulheres em geral!
Bjoooooooooooossssssssssss!!!!!!

Andarilho disse...

Ah, que bom é se apaixonar, não?

Márci disse...

Eu diria que se apaixonar por momentos é algo deveras inteligente...e até porque não dizer romântico...por que pessoas racionais não podem ter o seu Q de romantismo ?

[Meooo...adoreeeei essa imagem !]

.Ná. disse...

Cristal, eu tbm sou apaixonada. Minhas paixões transbordam todos os dias. Paixão pelas histórias (deve ser por isso que amo ler). Histórias, momentos, gestos. Nada além disso.
Essas paixões pelo efêmero é o que me move e me transporta para a vida.
Bjos

Cansei de ser abduzida disse...

Nossa... tá aí!! eu não gosto de elogios... e nem ganhar presente.. eu não sei o que falar depois.. fico roxa.. azul.. não gosto.. não gosto!!
demonstração é mais facil de lidar!

beijos.. te cuida bem!