20 junho 2008

Você Precisa Mentir?

Somos seres absolutamentes carentes, precisamos e buscamos todo o tempo aprovação alheia, seja nos nossos atos, nas roupas que usamos e nas posturas que assumimos durante a vida.
Quem me conhece no "mundo real" sabe que eu sou realmente essa porra louca, um ser completamente dúbio e confuso, mas tem uma parte da minha família (que obviamente não convive comigo) que me obriga a parecer um cordeirinho umas duas vezes por ano.

Eu sempre fico apreensiva quando vou encontrá-los, afinal são pessoas bem sucedidas e mentalmente doentes pelo sucesso que pensam ter, não falam palavrão, não bebem, não fumam... quiçá fazem sexo. Tento me policiar para não dar vexame, colocar uma roupa que não demonstre toda a minha falta de senso, o que acontece com uma frequência cada vez maior quando tento fingir algo que não sou.

Você me pergunta e se pergunta porque fazemos isso, afinal somos independentes, queimamos sutiãs em praças públicas e tentamos falar tudo na cara dos outros.
E aí que eu te falo: Aprovação!!!! Carência!!!! Apesar de eu achar que tenho cu para aguentar as críticas, nem sempre quero ter que rebatê-las com com palavras chulas, quero apenas ser aceita, mesmo que isso me custe fazer um teatro ximfrim.

O que mais me impressiona é que fazemos isso no trabalho, nos relacionamentos, na família e nessa de vez em quando nos perdemos na encenação. Esquecendo realmente quem somos ou o que queremos, comprando sonhos e vontades alheias. Se arrumando e vivendo para obter aprovação de pessoas que estão cagando na nossa existência. Talvez esteja na hora de eu começar a rever meus conceitos sobre isso, afinal, pra que eu estou tentando tanto conseguir convencer algumas pessoas que minha vida é perfeita e eu sou bem resolvida?
Será que eu também quero acreditar que eu sou assim? Será que eu estou cansada das minhas antigas escolhas?
Eu adoro a frase da Radical Chic que diz: "Penso, logo mudo de idéia."

Vou pensar bastante sobre isso, quem sabe amanhã, junto com pessoas que gosto mas que não posso ser eu, consiga encontrar uma resposta.

2 comentários:

Andarilho disse...

Todo mundo procura aprovação. Ninguém gosta de ser uma ilha.

silvakov disse...

1. o ser humano é um ser social. querendo ou não, vc vice em sociedade e quer aprovação da mesma.
2. o ser humano é insatisfeito por natureza. se ele encontrar a "felicidade", ele muda o próprio conceito de felicidade 5 minutos depois.
talvez seja bom esse incorformismo, pois faz sempre "a roda girar"...