23 julho 2008

Fúria Gorda I

Sei que tem muitos textos na internet sobre o “processo de engorda” muito bem escritos, porém não podia deixar de escrever sobre esse assunto;



Um dia você acorda e se dá conta de que está gorda. Tudo aquilo que você insistiu em acreditar que é uma fase está ali demonstrado na sua cintura. Engordar um quilo é normal, mas depois de 10 você começa realmente a perceber que aquele chocolatinho fez sim a diferença.

Ser gorda não é problema, desde que seja na cintura das outras. Colocar o cinto com um bumerangue não é legal. As mulheres que foram magras a vida inteira quando engordam alguns quilos ficam no máximo mais “cheia” o problema é quando você tem muita bunda, coxas grossas, um quilo a mais vai direto para sua papada.

O mundo é dos magros, as roupas são feitos para eles, os assentos dos ônibus e do cinema. A gente tenta fingir que não, que o mundo é injusto e tudo conspira para que as mulheres fiquem cada vez mais gordas. É um tal de colocar a culpa na ansiedade louca, na vida corrida, na gripe do frango e até na alta do dólar, mas a verdade é que engordou porque comeu demais. Na África ninguém tem tendência a engordar e nem ficam inchadas 8 quilos no período pré-menstrual, eu acho que tem uma ligação com o fato de passarem fome, mas ainda não comprovei a minha tese.

Caralho, você tenta mesmo não invejar a Gisele Bündchen, você quer ser alguém profunda como uma piscina vazia dizendo que não liga para sua aparência. Você é inteligente, mas está gorda. Você é legal, mas está gorda. Você tenta se vestir bem mas.... está gorda.

Parece que um dia um planeta de chocolate que se instalou na sua bunda simplesmente passa a ser o centro do seu universo, o seu mundo gira em torno da sua bunda, aquela celulite sacana fica te olhando dando boa noite toda vez que você vira para dar uma olhada no seu derriére. Você tenta se matar cortando os pulsos com os dentes.

Olho para a TV e só vejo mulher gostosa, mulheres que da idade da minha avó estão melhores que eu.

As pessoas dizem “você não está gorda – está forte” pra mim forte é cachaça pura – “você está assim – maior” , defina maior e será seus últimos instantes na Terra, “mas você continua bonita” , porra além de gorda ainda tinha que ficar feia? Aí é muita sacanagem.

Quando eu vou comprar roupas é aquele suplício, as vendedores dizem que a roupa estica e que minha bunda cabe SIM naquela calça – tudo balela, claro que eu sei que GG não cabe no PP e que nem tecido da NASA estica tanto assim.

Esse texto está me dando fome.... vou comer, assim tenho mais material para escrever.

Continua...

17 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahaha muito bom!
A minha fúria gorda acontece direto nas frituras e no chocolate!
Coisa boooooooa! E a desculpa é o friozinho aqui do Sul. Alguém inventou que tudo bem comer mais no inverno, como se as calorias não existissem e nós tivéssemos corpo fechado pro engorde...
Sofriiiidas! hgsauihsiuahsaiush
Beijão!

Andarilho disse...

Ser gordo é virar referência. "Aonde é tal lugar? Ah, é do lado daquele gordo..." =P

Bem, tem gente que gosta de gordinhas, é praticamente um fetiche, hehehe.

Eu tb sou, mas como sou homem, é diferente. Pra mulher, ser gorda é muito mais problemático.

Anônimo disse...

Ai Cristal, que arraso!! Você acabou comigo agora... Eu acabei de me pesar na balança de uma farmácia aqui perto (tudo bem que só vou la pq o farmacêutico é lindo) e, poxa, eu realmente achei que os 900g a mais no meu peso ja enorme eram fruto de uma refeição que acabei de fazer!!
Ow Disuuus!! E agora?? Eu estava tentando pensar no fato de que era melhor ser uma garota profunda.. hihihih!! Entendo tudo oq vc quer dizer!! Mas sabe qual é o bom de ser "gorda"? É que quando a gente perde um quilinho e diminui 1 numero do manequim ja se sente a própria Gisele e esbanja por onde passa!!!

Tá, eu sei que num ajudei muito mas prometo escrever comentários melhores futuramente!! :D

JM João Miguel disse...

Se minha opnião conta alguma coisa... eu prefiro as gostosas do que as anorexicas...

E outra as "fofinhas" são sempre melhores de cama que as magrelas... fato !

Bjos !

Kamilla Barcelos disse...

O seu texto tb foi mto bem escrito.
Eu concordo que tudo é p/ os magros, roupas...
Eu sou magra, mas admito que no perído pré-menstrual me vejo com umas gordurinhas... Sorte que é somente nesse período!
Arrasou nesse texto! O seu sim é o melhor que já li sobre esse assunto!

Milena F. disse...

Nossa, nem fale em engordar... no ano passado engordei uns dez quilos... fiz um tratamento com cortisona, e ai desandei a engordar e a comer e esse foi meu ciclo vicioso.

Um ano depois, ainda luto contra os quilos a mais, e pra entrar nas minhas calças "antes tratamento".

Quase me matei cortando os pulsos com os dentes como vc falou...

Ai ai... vou parar antes que volte a vontande de me suicidar... hahaha

Erika disse...

Putz! Eu nunca tinha pensado dessa forma...faz todo sentido agora...rsrsrs
Definitivamente fúria gorda é phoda...pior é quando te dizem : vc não é nada gorda, mas vc se olha no espelho e vê aquela barriga enooorme e flácida.Triste sou eu...que tenho canela fina e uma barriga imensa...blusa folgada com cintura apertada Jhámais, ou então pareço que tô grávida.
seu texto me lembrou que eu preciso de um academia.

Thefy disse...

Eu sou uma verdadeira Magali, coomo muuito, mas me acabo na academia, só que eu gosto, tenho prazer, desde de pirralha adoro esportes e tal...só que minha família é obesa e nem por isso minhas irmãs tentaram se matar.rsrs...conheço muita garota que não é magrela fazer muuuito mais sucesso do que esses postes ambulantes..o conteúdo é mais importante sim, a personalidade, a simpatia..isso conta mais com certeza...esqueça esses clichês de "moda" que não servem para nada, se está feliz, que se dane todos..rrsrs
bjokas

Michelle... disse...

esse post me fez lembrar das propagandas do coscarque. O melhor da propaganda era o bolo!!!!

bjo!

mi ;)

Anônimo disse...

Confesso, vim aqui retribuir a visita só.. mas.. foi mais forte do que eu.. eu devo dizer: Realmente, SENSACIONAL! :-)
E viva o chocolate! hahaha

Dois cigarros e um café. disse...

Aline: Amiga nunca vi ninguém ter compulsão alimentar por folha de alface. Sofriiiiida!!!! ^^

Andarilho: Né nada, porque mulher gorda fica até meio gostosa (vide mulher melancia) o problema é quando o cara num acha o pau.... puts.
Ultimamente eu ando contando com esses fetichistas para ter minha vida sexual em dia. ^^

Moça: Num ajudou mesmo, mas eu tb não te ajudei, então ficamos empatadas hehehe. Eu também quero ser profunda, mas a única coisa profunda é meu estômago quando fico com fome... humpf.

JM: Não conta... uhauhauhauhahuauh.
^^

Kamilla: Obrigado ^^ eu fico toda "si sintindo". Te invejo na sua magreza hehehehe.


Milena: Cortisona é o capeta em forma de remédio, eu sei bem. Não se matou não né? kkk.

Pecinha: Fúria gorda só não é pior que TPM, e eu que tenho "canela de preguiçosa"?

Michele: E aquele do Chenical, que perguntava: Se você tivesse três aquilos a menos, o que faria?

Maíra: Muito Obrigado ^^, três vivas a cerveja!!!

Beijundas ^^

Raposa disse...

É... Você não sabe quantas pessoas conheço com este mesmo discurso. Sabe... cansei de discutir quanto a isto, ainda mais porque é ingável muitas vezes os excessos. Agora, quando tem modelo dizendo que está gorda usando um 36 dá vontade de enfiar a mão na cara até sair do outro lado. Mas o que mais me irrita, principalmente porque fiquei muito tempo ouvindo, é dizer que uma pessoa só porque é orda tem que ser feia, ou, gordinhas não podem ser bonitas. Tomar no cu que eu gosto meu churrasco com muita carne e minha picanha com camada de gordura, se é que me entende =P

Ana P. disse...

Gata, eu num preciso nem comentar... sério... você disse tudo e mais um pouco.

Vou comentar algo que aconteceu essa semana na mesa de bar: uma amiga minha... MAGÉÉÉÉÉÉRRIMA, há alguns meses resolveu fazer uma dieta pq ela tinha gordura demais na bunda e nas pernas [eu só disse "ahan!"]. Fez uma tal de dieta das 900 calorias.

Essa semana eu a encontrei, depois de quase cinco meses sem vê-la... ELA PARECIA UMA ANORÉXICA! E agora tá fazendo regime de engorda, pq realmente... ela tá péssima!

Aí eu te digo: faz regime pra emagrecer e depois tem que engordar. Não pode se dar o prazer de tomar uma breja e comer um belo bolinho de carne ou um frango a passarinho BEM OLEOSO. Não pode desfrutar um belo sorvete de chocolate, não pode chegar em casa triste e devorar um pacote de bolachas, nem ir ao rodízio e se esbaldar de carne.

Só pelo fato de poder tomar cerveja à vontade, te digo: ADORO SER GORDA!!!

E o que um amigo disse aí é verdade: somos mto melhores na cama... fala... carne pra pegar num vai faltar! hahahahahahahahahahahahahahahaahahaha!!!

Anônimo disse...

Cristal...Adorei seu blog!!! Puxa vida....é mt dificil de se encontrar pessoas que contestam as coisas e expõem de forma racional o que se pensa...

Halarek disse...

aiuhAIUhaIUhau
Não sei qual é a melhor parte do seu blog: se é o modo complexo como você impoe as coisas simples. Ou se são os comentarios!

mas existem bem algumas verdades aqui... Alias, sou um desses que prefere as gordinhas...
Mas ae, tanto vc quanto o pessoal mandaram muito bem sobre o assunto!

parabens!

Dois cigarros e um café. disse...

Raposa: Amore o problema em si não é o tamanho que vc ocupa e sim como se sente dentro dele 
Opa, gostei dessa declaração.

Ana P.: Queridoca eu acho que é mais ou menos isso, as pessoas não sabem exatamente o que querem, aí conseguem aquilo que não sabem se querem e muda de opinião, graças a Deus o ser humano é o único animal que pensa (alguns, somente alguns). Meu amor, no dia em que eu não puder sequer escolher o que vou comer, fudeu.

Carolina: Obrigado do fundo do meu “myself” (ui) ainda mais pelo racional, achei chique. Kkkk.

Halarek: Que bom né? Imagina se só o amarelo se dessem bem? As outras cores estavam fudidas hehehe.Obrigado.

Beijundas ^^

Priscila disse...

Odeio comprar calçaaaaaaaaaaaaaa!!!! Sempre pára antes do quadril e não sobe... HUMPF!