07 agosto 2008

Eu não entendo nada de nada...

Já fiz u texto bem parecido com esse, no começo do blog.

Eu sou um ser aparvalhado, tão simplório que beiro ao autismo, mas é triste ser obrigada a admitir que não entende nada de muita coisa.

Caraca, eu não entendo nada de moda, mas adoro quando leio algo como vintage, pret a porter ou algo do gênero, não sei bem o que significa. Não sei que cor é fúcsia ou qual a próxima tendência. Cores cítricas para mim é limão, bordô para mim é vermelho e algo mais que isso embola a mente.
Maquiagem é outra coisa que eu só sei passar mal e porcamente na cara, não sei o que é pincel chamfrado ou um degradé nas partes móveis da pálpebra – pra mim toda pálpebra é móvel. Rimeis alongadores, extra volume, super-uber-shinehappypeople é tudo igual, Mac pra mim é Mc Donalds e nunca em sã consciência eu pagaria 200 reais em um pincel, nem que fosse pintora.

Comida, puts adoraria entender de comida! Mas só sei comer mesmo, e mesmo assim não sirvo para ser crítica, como quase tudo o que vejo pela frente. Foie Gras pra mim é nojento e tudo o que é muito embolado no prato me dá náuseas. Gostaria de falar difícil como os enólogos que dizem que o vinho tem leves notas de asfalto com gosto do barril de carvalho e leve odor de rosas marítimas... mas nem sei bem o que pode ser tudo isso.

Não entendo também de cinema, os únicos diretores que lembro são o Quentin Tarantino e Steven Spilberg, o último por causa de Jurassic Park.

Música? Entendo também não. Novas tendências musicais? Ein?? já ouvi cada coisa bizarra, e ouço as mesmas coisas que minha mãe, acho que pelo motivo da preguiça mesmo. Tudo dá tanto trabalho....

Tecnologia: Há há há – eu deveria ser OBRIGADA a entender sobre isso, mas não entendo, comprei um pen drive tem dias, simplesmente porque achei que era barato, enfiei meus livros e algumas figuras e..... não sei mais pra que vai servir.
Celular da moda nunca tive, geek descobri a pouco tempo o que significava – piadas do gênero sempre passam batido.

Não chego a ser burra, acho só que não finjo saber o que não sei.... mas acho que vou começar a fazer isso.

17 comentários:

Andarilho disse...

Eu tenho certeza de que de alguma coisa vc entende. Só não quer dizer o quê. =P

Osimar Medeiros disse...

Tenho dessas também. Inclusive chego ao cúmulo de até dizer que não sei algo que sei, por não saber explicar como sei...

Vai entender, hã.

JM João Miguel disse...

?

Não sei...

?

Bjs...

Anônimo disse...

Tá, tá.. eu confesso entender de maquiagem, cinema e alguns períodos literários.. mas foi tudo culpa da minha criação... Perdoai meus pais, Senhor.. eles não sabiam o que faziam.. hahaha.. mas se serve de consolo.. isso não me livrou do jeito meio autista =P
Me amarrei no texto!
Beijos!!

Thefy disse...

Não vale a pena, só vai ficar sem saber mais ainda..rsrs
Eu estou no seu time, não entendo muita coisa não, mas vou vivendo e levando a vida..rsrsrs
Bjokas

Kamilla Barcelos disse...

Eu tb não sei o q é cor fucsia!
Eu tb gostaria de entender sobre maquiagem!
Tantas coisas q eu tb não sei!

Ferrugem. disse...

Eu sempre achei que a gente tinha que entender do que era do nosso itneresse. Se ninguém considera importante, tanto faz.

Eu não me aprofundo em muitos assuntos, mas sempre que to afim de saber mais sobre qualquer coisa, leio. Nem por isso saio por ai falando que "entendo de musica e cinema". é chato e a gente acaba pagando mico.

Anônimo disse...

ah! acho um saco ser PhD em somente uma coisa, o legal é conhecer de tudo um pouco, mas não muito sobre uma coisa só.

apreciar muitas vezes é mais interessante do que conhecer profundamente, pelo menos eu, depois que conheço algo realmente á fundo - na maioria das vezes sem querer - perco completamente o interesse por aquilo.

o desconhecido é mais interessante né? então pra que perder tempo com coisas que muitas vezes nem fazem muita diferença na nossa vida?

debater, por exemplo, sobre uma coisa só, e criar versões, teorias, 'fundamentos' acho tão desnecessário.
melhor mesmo é papo de buteco, onde a gente aprende um pouquinho de cada coisa e debate sobre outras mais, sem saber ao certo se é verdade, fica a dúvida, você cria a sua teoria e formula uma opinião sobre aquilo na hora e pronto! sem maior aprofundamento do assunto e sem bater numa mesma tecla sempre ou defender uma opinião que muitas vezes alguém irá discordar.


cabeça aberta, é isso que você é Cristal. ;-)

como diz uma amiga: "finjo ignorância com sarcasmo". se eu não sei muito sobre um determinado assunto, meto logo uma piadinha infame em cima e tá tudo certo. rsrsrsrs

beijosss Cristal.
e desencana disso, eu tbem sou assim. ;-)

;-********

cristal muniz disse...

oi chará! se lembra de mim? aposto que lembra, pq eu nunca achei outra cristal nas internétes da vida...
eu tava lendo teus posts e rindo demais! adoro teus pensamentos e algumas epopéias. vou te adicionar nos meus favoritos ;) voltarei assim que chegar a hora. beijos!

Anônimo disse...

Xiii, querida, veja pelo o lado positivo: metade das coisas que falou aí (pincel chamfrado, foie Gras...) nunca ouvi falar! :)
Faça como eu vou fazer agora!
Joga no Google!!!
E se joga, darling!
bem-vindo ao mundo dos autodidatas, ou seja, ignorantes por conta própria! :D
Bjokas!

Anônimo disse...

Essa Cristal aí de cima era a outra Cristal q vc se referia ??!!!????

Divinius disse...

Belo post:)

silvakov disse...

hahhahhahaha
quem entende? :)
aliás, o q é geek?

Anônimo disse...

Eu também não sabia o que era geek rs mais depois desse post resolvi peskisar e respondendo a minha duvida e do Silvakov
Geek é uma gíria da lingua inglesa que define os nerds que tem os interesses voltados para tecnologia.

Como disse a moça acima digita no google que ta tudo beleza.rs

Beijos

Dois cigarros e um café. disse...

Andarilho: Concordo.

Osimar: Caralho, eu Tb!!!! Pior é quando eu falo: vc sabia que... aí falo alguma coisa inteligente e não acredito que fui eu quem falei... mistério.

JM: Nem eu.

Maíra: O que são períodos literários??? Kkk

Thefy: Eu também to levando... mas nem é vida hehehehe.
Kamilla: São tantas perguntas...
Jubliana: Concordo também, mas já fiz muita cara blasé quando falavam que entendiam algo que não entendia porra nenhuma.

Non Servian: Falou bonito amiga! Falou bonito mesmo!!! O sarcarmo é uma maravilha e apesar de ter ouvido uma vez algo como “o sarcasmp é a arma dos fracos” eu logo rebato “uma citação não prova nada” hahahahahahahahahha. Acho que todo mundo que entende muito de uma coisa um chato, pois normalmente só essa pessoa que entende... humpf.

Cristal: Claaaaaaaaaaaro que lembro e acho que sou só eu e vc mesmo.... kkk.

Titi: O Google é o melhor, é o novo Aurélio, pai dos burros =]

Lindalva: Me perdi na sua pergunta... juro.

Divinius: Muito obrigado =]

Silvakov: Alguém já disse aí embaixo kkkk.

Thais: Melhor conselho =]

Beijundas ^^

.Ná. disse...

Cristal, você sabe muito coisa... mas é que você nem sabe que sabe, sabe? ahauhau
Bjos

Dois cigarros e um café. disse...

Ná: Tento entender.....

Beijundas ^^