09 novembro 2008

Direitos Autorais II



PS1: Esse macaco desgraçado depois que ficou famoso, não quer mais escrever e ainda por cima me pediu um acréscimo de bananas por dia. Acuada, tive que dar umas porradas e obrigá-lo a voltar a escrever explicando gentilmente que minha reputação e credibilidade dependem dele. Com medo de voltar a ser dançarino de realejo (e não reelejo) ele sucumbiu a minhas súplicas e voltou a escrever. Continuemos.


Quando eu fiz o post abaixo, não queria que ficasse muito grande, mas senti um comichão no cu para escrever mais.

Tem gente que coloca um vídeo do youtuba no blog, escreve “caralho que vídeo maneiro” e acha que isso é conteúdo. Pode ser divertido, na maioria das vezes é, mas não é conteúdo. Não para você chamar de seu. Tem gente que escreve “hoje eu limpei a bunda” no twitter (não eu não tenho essa merda) e se alguém também escreve “hoje eu limpei a bunda” já é tachado de plagiador!

Oi? Pegar um monte de fotos, piadas, textos já conhecidos dar uma mexida não é conteúdo. O que acontece é que sendo esse povo que somos, queremos porque queremos ser conhecido, ser admirado, ser imitado e......... (BBB ta aí para provar a minha tese) além de tudo queremos parecer original. oi? Não faço idéia de quantos blogs existem no mundo, mas digamos que passem dos zilhões, alguém pode ter uma idéia parecida, ou isso também é proibido? Ou eu sou a primeira a escrever sobre esse assunto de “plágio ou não plágio” (kibe loco, filma eu). Aaaaai o ser humano me cansa nessa busca incessante de parecer importante e ser querido.

Você no seu dia a dia quando fala: Ser ou não ser, eis a questão. Olha com cara marota e logo depois solta: Shakespeare. Você faz isso? Se você faz isso é doente.

Eu posso diagnosticar uma pessoa frustrada mais rápido que o demo coça o olho, portanto posso afirmar com meu PHD em achóloga que não é normal se condoer e arrumar confusão , ficar sem dormir por causa de um punhado de letras alinhadas. A menos que isso te dê dinheiro ou sexo.
O que eu realmente acho ruim de copiar é que você deixa de criar para pegar emprestado de quem já o fez.
Como eu fiz com o macaco.

Ps2: Se você não concorda com minha opinião, foda-se. Não tem problemas, eu te entendo :)




Ui.

11 comentários:

Andarilho disse...

Ah, Cristal, a gente não fala depois do 'ser ou não ser' o nome do Shakeaspeare, pq se a pessoa ainda não souber quem foi o bardo inglês, é capaz de nos responder 'saúde', hauhauhauha.

Dois cigarros e um café. disse...

bardo inglês? Ein? rsrsrsrsrs.

O negócio é implicar hahahahahahaha.

Só tu ^^

Beijundas

Andarilho disse...

Bah! ;)

Raposa disse...

é... tem gente idiota pra tudo.
você já usou aqui aquela imagem, não? sobre discutir na internet?
Sem muito o que dizer hoje.
Nha! tô de mau com a vida, depois a gente conversa...

JM João Miguel disse...

Você plagiou meus palavrões...

Bjs...

Anônimo disse...

vc plagiou os palavrões da Derci Gonçalves. rsrs

bjus amada, hoje to breve. =*******

Anônimo disse...

Ah.. eu não sei.. a grande maioria das coisas que eu posto até me envergonho de chamar de texto.. acho que é por isso que não ligo muito para quem copia o que.. mas vez ou outra chega aqueles e-mails “e aí.. tá quente hoje, né? Será que chove? Posso usar seu texto?”.. ah.. que usem.. por sua conta e risco... mas, dia desses, um resolveu inovar e disse: “Gostei muito do seu trabalho (ahn? trabalho?) estou fazendo um trabalho para a escola e a professora pediu para escolher um conto que a gente gostasse.. posso usar um seu?”.. Ahn? Como assim? O ensino brasileiro está mesmo sucateado! Autorizei... com o seguinte adendo: “Mas e aí.. conhece o Machado de Assis?”..
Ahh! A internet....
Beijos!!!

May Cannady disse...

Hahaha eu fico pensando nesses losers atrás do monitor, tentando parecer "o criativo", sinceramente na ignorancia acho q só perdemos para os americanos mesmo.
Abraço Cristal, ops Macaco :p

Lilith disse...

Cara, vc escreveu os dois posts dos meus sonhos...

Quando crescer, quero ser a Cristal.Juro!!!!(não to brinacando não, vc é mara)

Ta vendo só pq te palgeiam...

E aproveitando o ensejo, quero agradecer seu carinho e seu barraco lá no meu blog, junto com os outros 3 barraqueiros Jana, Edgar e Renata! Vcs me fizeram rir a beça, e me deixaram pra lá de feliz! Adorei conhecer seu blog. É um dos poucos que dá vontade de verdade de ler todos os posts perdidos. Toda vez que venho aqui, não cosigo "dar só aquela passadinha básica". Acabo lendo tudinho desde o ultimo que comentei... Que foda...vc só atrasa meus compromissos sociais viu Cristal...sai fora...kkkkk

Bj imenso

P.S- resultado do sorteio hoje a noite

Nat disse...

Minina, eu concordo com vc pra caralho. Gente sem criatividade tinha que *&^%^%$^#^. Pois é, isso aí. Beijos!!!!

Dois cigarros e um café. disse...

Raposa: Usei sim, mas o pessoal não gostou muito, por isso acabei retirando.

Eni: Dercy já morreu. Já né?

Maíra: Essa do “trabalho” é foda. Até porque né? Não que não seja, mas “como as pessoas se levam a sério rs” Era bem capaz de ele falar: Conheço não, é blogueiro? Me apresenta?
Marazzo: Fala pra ninguém não? O macaco é gay. Eu Tb acho um saco, por isso que eu nunca faço.
May: Estamos perdendo mas queremos ganhar. Somos brasileiros e não desistimos nunca!!!!

Lilith: Vc é MARA! Rs
Sobre os compromissos, não me use hahahahahahaha. Ou use, apenas cite a fonte.

Nat: Tinha tudo que ir morar na casa do caralho hehehe.

Beijundas ^^