07 novembro 2008

Direitos autorais??

Não costumo chupinhar textos de ninguém, até porque a maioria das coisas descritas aqui são coisas que aconteceram comigo e minha cabeça. Quando não sei de quem é, também não falo que é meu.
Mas de vez em muito me mandam e-mail dizendo que viram alguns dos meus posts em blogs alheios e eu simplesmente não ligo. Até acho legal, mesmo a pessoa não citando a fonte nem nada, caguei, pra mim significa que alguém gostou a ponto de copiar ou adaptar.
O ser humano tem um senso de importância incrível! Até parece que aquilo que escreveu é de suma importância para a humanidade, que a pessoa além de inventar aquela bosta, inventou as letras e as palavras, quiçá inventou o português.

Eu acho engraçado, chego ao ponto de sentir até um pouco de pena, afinal a carência está aí escrita na testa, afinal a pessoa gosta de alardear que foi ELA que escreveu tamanha genialidade!!!! Gentem, oi? Qualquer pessoa alfabetizada com um pouco de boa vontade sabe escrever!!!! Com a internet se pesquisa e se escreve sobre praticamente qualquer assunto. Vamos largar essa coisinha chata de achar que só porque “você perdeu tempo” escrevendo, tem que ser reconhecido! Meu cu. Quer ser chamado de gênio? Escreve um livro e vai oferecer as editoras, ou vai escrever em um diário e mostrar para os seus coleguinhas do colégio.

Adoro quando leio “se você copia não está me respeitando” ah que caralho, e ainda tem gente que perde tempo fazendo posts de “copiaram meu conteúdo” coloca o link e tem gente que vai lá dar todo apoio, afinal.... pobres adoram se juntar em prol de algo comum, podem ver que tem feito sucesso pelo MST.

E tem uma coisa hipócrita que é “pode copiar, mas cita a fonte”, tem um luminoso escrito na testa dessa pessoa dizendo: “FAÇA PROPAGANDA DO MEU TEXTO E DIGA QUE FUI EU QUEM ESCREVEU, ASSIM AS PESSOAS VÃO ACHAR QUE EU SOU IMPORTANTE.“
Seja pelo menos macho e fala: não quero que copiem porra nenhuma daqui....
Ai Cristal, quanto rancor! Quanta mágoa de caboclo, tem gente que faz um trabalho sério na internet, é sacanagem copiar...
Ráaaaa! Ta de sacanagem com a minha cara né? Ninguém ta se importando com “quem copiou” e sim: Não roubem meu dinheiro.

Já escuto você falando daí: Cristal, você fala isso porque não ganha dinheiro com blog né? Sua invejosa!!!!
(Ironia mode on) É verdade, eu ainda faço parte dos otários que saem de casa para trabalhar, que ficam enfurnados em um escritório... é deve ser inveja, porque vocês sabem eu tenho um puta talento pra escrever, mas ninguém reconhece e me paga pra isso, aí eu fico com muuuita inveja negra e acuso os outros porque não faço parte da elite blogueira que ganha milhares de reais por ano para escreverem resenhas de grill. Porque tenho tantos milhares de leitores e meu adsense nunca deu dinheiro, mas eu não ganho porque sou invejosa e vocês sabem que inveja não leva a lugar nenhum corf cof cof. O que eu escrevo é altamente relevante para a humanidade, afinal hoje você sabe até como enganar seus amigos parecendo inteligente por MINHA CAUSA... blawhiskas zzzzz.
Blogueiro é igual a vendedor de Herbalife, mesmo fudidos todos eles querem parecer milionários...



Para finalizar digo que você pode pegar qualquer coisa daqui, imagens (até porque não me lembro de ter tirado foto de tanto bicho, então tenho a leve impressão que roubei de alguém), textos, minha foto pra fazer macumba, sinta-se a vontade como se isso aqui fosse uma extensão da sua casa. Divirtam-se e me divirtam.



Macaco says: Por favor, tenho uma declaração a fazer, um minutim de sua atenção!! Fui eu quem escrevi esse texto acima, essa menina só copiou.

20 comentários:

Márci disse...

Cara ...óóóótimo. Dou todo apoio...concordo em gênero, número e grau !

Laísa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Véi....vc eh ótima, Cristal!!
Seus textos são ótimos, suas fotos são perfeitas, seus conselhos então...nem se fala!
ahuahuahuahuahuahua

Esse assunto de "copiar" eh uma discussão cíclica igual as que surgem lá na minha sala de aula. Como diria um amigo meu: "Quer ser original? Passa a faca na garganta!". No ciberespaço nada se cria, tudo se copia...e ponto final!!

texto do collant pronto!
E que super que vc emagreceu 7 quilos. Se um dia eu conseguir, vou fazer uma homenagem a vc!

hauhauhauhauhaa

Beeijo.

Márci disse...

ADENDO: Estava lendo sobre a Saga Paulistana que vc viveu....(a que não teve final)....meo...que ó hein...Anyway, acho que vc deveria voltar qualquer dia ..desde que não seja para trabalhar nestas mesmas condições....rs...
Sério....tem coisas legais e pessoas legais pra vc conhecer aki.

Bjs !

Stanislavski disse...

Kkkkk....é por isso que eu gosto daqui, VERDADE NUA E CRUA!

Erika disse...

Adoroooo!! A Campanha será lançada hoje a noite, assim que eu chegar trebada da faculdade e com mais ódio ainda do amor! Me aguarde!

beijooos

recado pro Macaco : Nossa, vc escreve bem.

JM João Miguel disse...

Já disse que você é F O D A !?

Então é...

Ah... eu sei escrever também só que palavrões e xingamentos...

Quer que eu liste uns aqui ?

Bjs !

Marazzo disse...

Finalmente posso ficar com a consciência traquila por roubar textos daqui !!

"er...quer dizer..."

Macaco..vc é cara. Posso pegar uns textos seus tbm ?

bjus!

"e abraços pro macaco"

Andarilho disse...

Eu não ligo que me copiem, mas não acho que quem liga esteja fazendo errado.

Castor disse...

"Blogueiro é igual a vendedor de Herbalife, mesmo fudidos todos eles querem parecer milionários..."

HAHAHAHAHAHAHA É por isso que você mora no meu coração.

Um beijo e um ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

ai, tô com vergoinha por ter que falar isso, mas eu preciso ser sincera com vc moça, é que... que... bah... tipo... não leve a mal sabe... mas tipo assim... eu salvei a tua foto dos peitão na blusinha rosa pra socar uma bronha.

pronto, falei!

ai meu deos!

Kamilla Barcelos disse...

Concordo e discordo com vc! Concordo q a partir das cópias a maior divulgação de nossos textos. Discordo, q custa dizer a fonte?

BETA disse...

Quem nao quer citar uma fonte ( desde q se tenha referencia) também nao precisa batizar o texto como seu. Apesar de que, se o cara quer peidar com o cu dos outros, fazeroquê?
Realmente, ninguém merece vendedor de herbalife...
Agora, se tiver com o macaco, fala q ele é demais! Quem o alfabetizou?
Escola municipal está cheia de humanos q nao aprendem um a... quem sabe ele nao vai relatar a experiencia publicamente?

Ana P. disse...

Eu teria inúmeras coisas pra dizer sobre esse negócio de copiar e não citar, copiar e se apoderar, mas não sei se terei saco pra dizer tudo. Vamos lá.

Não acho que copiar coisas na internet e não citar, ou esquecer de citar a fonte, seja de todo errado. É errado, mas não pra se fazer um escarcéu em cima disso. O que definitivamente é horrível e eu não apoio e nunca vou concordar com isso são as pessoas que além de copiar, dão o texto como de própria autoria.

Se você se dispõe a ter um blogue, porra, ESCREVA alguma coisa, nem que seja pra dizer como foi seu dia, blá blé blí. Qual é a graça de pegar o quadro da Monalisa e falar "hã, hã, fui eu quem fiz!". Bobagem, não pelo fato de estar enganando os outros, mas mais pelo fato de enganar a mim mesma. Diria, idiotice, pra num falar pior.

Acho que tem muito blogueiro por aí com síndrome de escritor frustrado. Não conseguiu publicar porcaria nenhuma por nenhuma editora, e então vem pra internê com o intuito de fazer daqui sua grande publicação. Bobagem. Caiu na rede, é peixe.

Sei lá. Questão profunda e q exigiria muito pensar meu, e... pensar enlouquece, ahuahuhauhauhauhauhauhauhuaa!

silvakov disse...

hahahahaha vou copiar seu texto "drogado", muito bom!
se alguém quiser analisar, vc pega e imita drummond (aliás, talvez tenha sido o bandeira, nunca lembro qual dos dois...): "estou estupefato, eu mesmo não tinha visto nem metade disso no meu texto" (claro q ele usou outras palavras, mas eu não vou pesquisar agora quem disse exatamente o q...)

l u a * disse...

manda o processo, que eu tou usando bláwhiskas largamente no meu palavreado.

StarBlack . disse...

cara, isso é verdade oqe custa dizer a fonte?
vx é demais, escreve mto, minha idola,
aospkaspokpaosoas
=*

Dois cigarros e um café. disse...

Márci: Apoiada companheira rs. Sobre Sampa, vou aí nas férias, aí vou curtir tudo o que eu tenho direito... rs.

Colombina: Exatamente isso rapá, exatamente, é uma discussão que nunca tem fim, mas eu continuo acreditando que tudo gira em torno do “reconhecimento”.
Vc vai conseguir e depois me mande um prêmio por ser sua musa inspiradora rs. (Quer fotos do meu antes e depois?rs)

Denis: Mais crua que nua rs.

Erika: Quedê a campanha??? Rs
JM: Sua lista jamais será maior que a minha, jamais será rs.

Marazzo: O Macaco mandou dizer muito obrigado e retribui o abraço rs.

Andarilho: Vc é um diplomata ^^
Castor: Cara eu sou um gênio – mas não é igualzinho mesmo? Rs

Eni: vc não precisa disso, daqui uns dias vc me terá ao vivo honey rsrsrs.

Kamilla: às vezes eu sou meio extrema, eu sei, mas se não citarem a fonte vc não vai cortar os pulsos, né? Rs

Beta: Concordo :) O macaco foi alfabetizada pelas freiras cegas e paralíticas do Tbunku. Vou tentar convença-lo a isso.

Ana: Exatamente isso, vc pegou a idéia da coisa, o que importa não é a cópia ou não cópia e sim o fato de achar que aquilo é importante e que precisam dizer o autor. Pensar enlouquece mesmo rs.

Silvakov: Sinta-se a vontade. Eu acho que o pessoal gostou desse texto, vou ter que me drogar mais em nome da arte rs.

Lua: Aaahhh e isso foi copiado do comercial, ou seja, sou uma plagiadora!!!!!! Aháaaa!! Rs

Star: Bom eu não entendi muito bem seu comentário, mas o que vale é estar contente rs. Obrigado pelo elogio rs.

Beijundas ^^

Debora King disse...

Me dá um gole dessa tua agüinha?

Helena Castro disse...

ri muuuuuuuuuuuuuito e achei sensacional a conclusão final em que vc compara vendedor de herbalife com blogueiros. mas peraí, foi vc mesmo quem escreveu esse texto?! risos.

beijos

Dois cigarros e um café. disse...

Diva: Até dois flor!

Helena: Na verdade foi mais ou menos hahahahahah.

Beijundas ^^