26 outubro 2011

A NOVA SAGA.

Minha irmã casará mês que vem, era uma coisa simples, de dia e tals, niqui mudou e agora é tudo chique e... eu sou a madrinha, impressionante né? Eu madrinha de um casório.
Bom, eu não faço idéia do que vestir, esses vestidos de tafetá com canutilho me dão medo, a minha idéia de saia e blusa de seda caiu por terra (era aquele do casório sem ter o religioso), estará quente pra caramba que será quase dezembro! Essas coisas de pano em cima dos ombros para enganar que tá magra e os braços estão elegantes e finos é péssimo e detalhe...não estou peidando dinheiro para gastar patacas de dinheiro em um vestido que a probabilidade de ser usável novamente é pouca, sem falar que tem aquela bolsinha que não cabe uma caixa de cigarros e os sapatos que, me dá licença, são cafonas.
 
A minha ideia de chiqueza é o total contrário desse monte de brilho de lantejoulas, panos que mudam de cor e tals, e estou um pouco em desespero proque não quero alugar (porque nunca vi um vestido sem brilho ou que não seja frente única/tomara que caia com um pano cobrindo o ombro do mesmo tecido do vestido).
As cores mais fáceis, preto e branco não pode, alguém já irá de vermelho, e o que me resta?
Então a alternativa será procurar nas minhas férias ou tipos, ir com uma roupa esquisita posando de excêntrica da família (que minha irmã certamente não merece esse mico no camento dela) e não farei isso. E tipos se eu tivesse uma idéia remota do que quero seria mais fácil,  quero estar fresquinha, com um sapatito bonito e confortável.
 
Nada de maquiagem super pesada, meu cabelo não tá comprido o suficiente para penteados e tipos, não sei me portar nesses eventos, ainda mais de madrinha.
Enfim, nada de bebidas alcoolicas antes do casório, nada de discurso da minha parte no estilo "desejo que vocêz sejam muito felizes que vocês são ótimos para caralho", nada de tentar pegar o buquê desesperadamente (é galera, os trinta anos daqui a pouco tão aí né? Se bem que já peguei dois buquês na vida e nada,) nada de saltos que eu não consiga me equilibrar, nada de envergonhar meu cunhado e minha irmã, nada de maquiagem ou bijuteria demais, nada de ficar comendo tudo o que cruzar meus olhos.
 
Vamos ver como vou arrumar esse vestido.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

5 comentários:

Andressa Tavares disse...

Vou ser madrinha de casamento tb de uma amiga.
Escolhe vestido de cores escuras.
E cabelo não precisa fazer penteado, se é curto, vai com ele lisinho mesmo. É chique!

beijocas Cris!

Ly disse...

Em Ipanema e Copa tem vários brechós com vestidos chiques das velhinhas corocas que já nao conseguem mais usá-los. Vou fazer isso no casamento do meu irmão ano que vem, onde tb serei madrinha.

Unknown disse...

Eu fui madrinha duas vezes e nos dois usei o mesmo vestido tomara que caia roxo com rpeto...é que a nao foi religioso,entao foi mais facil.

yasmim ferreira disse...

sempre leio, mas nunca comento.
hoje eu vou me meter:

corra do tafetá. aquilo é medonho.
acho que vc ficaria bonita com um modelo azul escuro e de tecido fluido.
e já que vc vive dizendo que quer emagrecer, escolhe um modelo que seja justo no embaixo do busto e soltinho no resto do corpo.
e uma sandalia de tiras e de salto baixo (se o vestido for longo ninguem nem ver).
prende o cabelo num coque baixo, bota um brincão, um monte de rimel e tá linda.

mais ou menos assim, mas sem os bordados http://www.dominiodamodablog.com.br/wp-content/uploads/2010/03/vestido-bord%C3%B4-scarpin-bord%C3%B4-e-scarpin-cobra-cheia-de-classe-sugest%C3%A3o-DM-para-madrinha.jpg

ok, parei.

Lara Mello disse...

Amiga! Que arraso, ser madrinha, eu apostaria no vermelho também, usaria alguma coisa leve, fresca e chique, nãos erá difícil nada para você, você é linda, relaxa com esse lance de corpo, tenta ser feliz! \o/